Novas funcionalidades foram lançadas no relatório comparativo de períodos. Neste artigo, vamos te ensinar como usá-las!!
O primeiro passo é clicar na opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de períodos. No topo dessa página, você encontra a opção “Criar relatório”.
Em seguida, uma tela de cadastro será aberta com os campos descritos abaixo:
Nome do relatório: dê um nome ao relatório que você for criar.
Marcas: selecione quais marcas deseja comparar.
Imagem de topo: é possível inserir uma imagem de cabeçalho para o seu relatório.
Período inicial e período final de comparação: selecione os dois períodos que serão analisados.
Campos de percentual de crescimento, valores iniciais e média geral: selecione as caixinhas que irão compor seu relatório. O percentual de crescimento é uma porcentagem mostrando se os resultados do segundo período selecionado aumentaram ou diminuíram em relação ao primeiro período selecionado. Os valores iniciais são os dados referentes ao primeiro período selecionado e a média geral é a média entre as marcas que possuem dados em cada um dos períodos.
Vertentes: as vertentes são divididas pelas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, web analytics, notícias e Zeeng Score. Cada vertente possui métricas individuais e você seleciona quais irão compor seu relatório.
Com os dados preenchidos, é só clicar em salvar para visualizar seu relatório.
O relatório comparativo de períodos possui um layout moderno e de fácil leitura, semelhante ao relatório do Zeeng Insights. As métricas ficarão todas dispostas e ainda é possível fazer considerações abaixo de cada rede social.
Para compartilhar este relatório, você pode enviar o link do relatório criado ou baixá-lo em PDF.
Para visualizar todos os relatórios salvos, é só clicar em “Meus relatórios”.
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