Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Aprenda a salvar e compartilhar os relatórios comparativos de períodos

Por Eduardo Prange

Novas funcionalidades foram lançadas no relatório comparativo de períodos. Neste artigo, vamos te ensinar como usá-las!!

O primeiro passo é clicar na opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de períodos. No topo dessa página, você encontra a opção “Criar relatório”.

Relatórios Plataforma Zeeng

Em seguida, uma tela de cadastro será aberta com os campos descritos abaixo:

Nome do relatório: dê um nome ao relatório que você for criar.
Marcas: selecione quais marcas deseja comparar.
Imagem de topo: é possível inserir uma imagem de cabeçalho para o seu relatório.
Período inicial e período final de comparação: selecione os dois períodos que serão analisados.
Campos de percentual de crescimento, valores iniciais e média geral: selecione as caixinhas que irão compor seu relatório. O percentual de crescimento é uma porcentagem mostrando se os resultados do segundo período selecionado aumentaram ou diminuíram em relação ao primeiro período selecionado. Os valores iniciais são os dados referentes ao primeiro período selecionado e a média geral é a média entre as marcas que possuem dados em cada um dos períodos.
Vertentes: as vertentes são divididas pelas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, web analytics, notícias e Zeeng Score. Cada vertente possui métricas individuais e você seleciona quais irão compor seu relatório.

Com os dados preenchidos, é só clicar em salvar para visualizar seu relatório.

Relatórios Plataforma Zeeng

O relatório comparativo de períodos possui um layout moderno e de fácil leitura, semelhante ao relatório do Zeeng Insights. As métricas ficarão todas dispostas e ainda é possível fazer considerações abaixo de cada rede social.

Para compartilhar este relatório, você pode enviar o link do relatório criado ou baixá-lo em PDF.

Relatórios Plataforma Zeeng

Para visualizar todos os relatórios salvos, é só clicar em “Meus relatórios”.

Relatórios Plataforma Zeeng

Saiba mais clicando aqui!

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]

Tipos de planos do Zeeng One

Visão geral O Zeeng One é a ferramenta ofertada para quem busca indicadores consolidados sobre a presença digital da própria marca, buscando facilitar a visualização de métricas sobre sua atuação digital. Com ele, levamos dados no tempo ideal sobre sua presença em Redes Sociais e participações em Notícias. A partir disso, levamos o usuário a […]

Tipos de planos do Zeeng Inspire

Visão geral O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que dêem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis de seu plano, podendo ser integrado aos principais […]

Zeeng One: O que você precisa saber?

Neste material, separamos os principais tópicos para você que quer começar a utilizar o Zeeng One, mas não sabe exatamente por onde começar ou quais ferramentas explorar. Vamos lá! – Monitoramento de hashtags do Instagram;– Alerta de menções no Instagram e Facebook;– Alertas de clipping de redes sociais e imprensa;– Relatórios compartilháveis;– Exportação de notícias. […]

Como exportar as notícias com o Zeeng One?

Exportar notícias monitoradas pode ser importante para apresentar relatórios e materiais de base na criação de novas estratégias, agilizando o compartilhamento de informações relevantes. Para acessar o módulo de exportação de notícias, basta acessar as Configurações do Zeeng One e clicar nesta área, como indicado no gif abaixo. Ao acessar a página de exportação de […]

Como criar um relatório compartilhável com o Zeeng One?

Criar relatórios compartilháveis ajudará o usuário a extrair informações que considera importante para outras pessoas, podendo escrever suas considerações e abrindo espaço para comentários de terceiros, otimizando seu trabalho e juntando informações importantes em um único espaço. Ao visualizar o perfil da marca no Zeeng One, estará disponível a opção de criar relatórios e visualizar […]

Como criar alertas de clipping com o Zeeng One?

Com o Alerta de Clipping do Zeeng One, é possível entender como sua marca é mencionada na imprensa e como ela se comporta nas redes sociais, podendo também criar alertas com palavras-chaves específicas, ajudando na compreensão da reputação da sua marca e como ela se relaciona com assuntos estratégicos. Para configurar seu Alerta de Clipping, […]

Como criar alertas de menções nas redes sociais com o Zeeng One?

Mais importante do que entender a forma como sua marca é mencionada nas redes sociais é a velocidade em que essa informação chega até você. O Alerta de Menções do Zeeng One serve para otimizar a forma de relacionamento do usuário com suas menções nas redes, permitindo um controle maior da reputação da marca. Para […]

Como monitorar hashtags do Instagram com o Zeeng One?

Cadastro de Hashtags monitoradas Para monitorar hashtags de interesse, o usuário deve realizar o cadastro previamente. Para isso, basta acessar um dos perfis cadastrados na aba Zeeng One. Dentro da Análise de Perfil selecionada, clique no botão Editar Perfil, disponibilizado abaixo do nome da marca (destacado em verde na figura abaixo). Ao acessar a edição […]
1 2 3 12
cross