Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

O que é Origem do Tráfego?

Por Eduardo Prange

Os dados de Origem do Tráfego disponíveis na plataforma nos mostram de que forma os usuários chegam até os web sites das marcas.

A origem pode variar muito de site para site e pode revelar as estratégias utilizadas pelos nossos concorrentes, então fica ligado que vamos te explicar o que cada um dos tipos de tráfegos apresentados na plataforma significa.

Tráfego direto:

Tráfego direto é todo o tráfego gerado para um site que o Google Analytics, por exemplo, não encontra dados para interpretar como vindo de um canal específico. Pode ser porque o usuário digitou a URL diretamente na barra de endereço, porque clicou em um link não parametrizado ou por outras configurações que não permitem que o rastreamento aconteça.

Busca orgânica:

São todos os resultados de pesquisa apresentados pelos buscadores, como o Google, que não sejam anúncios pagos. Ou seja, sabe quando você pesquisa por um termo ou o nome de uma marca nos buscadores e eles trazem para gente diversos resultados? Ao clicar em dos resultados, que não sejam os patrocinados, você está acessando de forma orgânica o site de uma marca.

Agora, se você é a marca e está tentando melhorar seus acessos provenientes desse tipo de busca, a nossa dica é: Aplique técnicas nos seus conteúdos que irão favorecer a indexação deles nos buscadores e consequentemente, seus acessos provenientes dessa origem de trafego irão aumentar.

Redes sociais:

São todos os acessos gerados através de links inseridos nas redes sociais. Essa é uma estratégia muito interessante pois nas redes você pode entregar trechos de conteúdos mais densos e disponibiliza-los de forma mais completa em um site ou blog e tornar a jornada do usuários mais interativa e mais completa.

Sites de referência:

É todo o tráfego gerado para um site através de links utilizados em sites terceiros, ou seja, é todo o tráfego gerado através da estratégia de backlinks que é uma ótima estratégia de SEO e muito importante para a indexação do seu site ou blog.

E-mail:

O links enviado em emails são uma das formas mais efetivas de geração de tráfego. Isso acontece pois o usuário primeiro demonstrou interesse em receber a sua Newsletter ao realizar sua inscrição, por exemplo. Dessa forma, ele está mais suscetível a clicar nos links enviados! Separamos este artigo para que você possa aprofundar seu conhecimento sobre essa estratégia.

Display Ads:

É o redirecionamento de tráfego através de anúncios para o site da marca. Sabe quando você quer muito entender a estratégia de tráfego do seu concorrente ou daquele bench que te enche de inspiração? A plataforma te ajuda nessa missão. Com os dados de origem de tráfego de display ads, você pode entender o quão representativa essa estratégia é na geração de tráfego para os portais que você está monitorando. Separamos este artigo que irá ajudar você a entender um pouco melhor a utilização do display ads como parte de uma estratégia de comunicação.

Busca paga:

São aqueles conteúdos que ficam em destaque quando você realiza pesquisas por palavras-chaves nos buscadores como o Google, por exemplo. Esse tipo de anúncio pode ser usado para dar destaque a sua marca e torna-la cada vez mais conhecida por seu público-alvo. Este artigo super completo, traz um passo-a-passo para você se aprofundar nessa estratégia e dar mais visibilidade para o seu site.

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]

Tipos de planos do Zeeng One

Visão geral O Zeeng One é a ferramenta ofertada para quem busca indicadores consolidados sobre a presença digital da própria marca, buscando facilitar a visualização de métricas sobre sua atuação digital. Com ele, levamos dados no tempo ideal sobre sua presença em Redes Sociais e participações em Notícias. A partir disso, levamos o usuário a […]

Tipos de planos do Zeeng Inspire

Visão geral O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que dêem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis de seu plano, podendo ser integrado aos principais […]

Zeeng One: O que você precisa saber?

Neste material, separamos os principais tópicos para você que quer começar a utilizar o Zeeng One, mas não sabe exatamente por onde começar ou quais ferramentas explorar. Vamos lá! – Monitoramento de hashtags do Instagram;– Alerta de menções no Instagram e Facebook;– Alertas de clipping de redes sociais e imprensa;– Relatórios compartilháveis;– Exportação de notícias. […]

Como exportar as notícias com o Zeeng One?

Exportar notícias monitoradas pode ser importante para apresentar relatórios e materiais de base na criação de novas estratégias, agilizando o compartilhamento de informações relevantes. Para acessar o módulo de exportação de notícias, basta acessar as Configurações do Zeeng One e clicar nesta área, como indicado no gif abaixo. Ao acessar a página de exportação de […]

Como criar um relatório compartilhável com o Zeeng One?

Criar relatórios compartilháveis ajudará o usuário a extrair informações que considera importante para outras pessoas, podendo escrever suas considerações e abrindo espaço para comentários de terceiros, otimizando seu trabalho e juntando informações importantes em um único espaço. Ao visualizar o perfil da marca no Zeeng One, estará disponível a opção de criar relatórios e visualizar […]

Como criar alertas de clipping com o Zeeng One?

Com o Alerta de Clipping do Zeeng One, é possível entender como sua marca é mencionada na imprensa e como ela se comporta nas redes sociais, podendo também criar alertas com palavras-chaves específicas, ajudando na compreensão da reputação da sua marca e como ela se relaciona com assuntos estratégicos. Para configurar seu Alerta de Clipping, […]

Como criar alertas de menções nas redes sociais com o Zeeng One?

Mais importante do que entender a forma como sua marca é mencionada nas redes sociais é a velocidade em que essa informação chega até você. O Alerta de Menções do Zeeng One serve para otimizar a forma de relacionamento do usuário com suas menções nas redes, permitindo um controle maior da reputação da marca. Para […]

Como monitorar hashtags do Instagram com o Zeeng One?

Cadastro de Hashtags monitoradas Para monitorar hashtags de interesse, o usuário deve realizar o cadastro previamente. Para isso, basta acessar um dos perfis cadastrados na aba Zeeng One. Dentro da Análise de Perfil selecionada, clique no botão Editar Perfil, disponibilizado abaixo do nome da marca (destacado em verde na figura abaixo). Ao acessar a edição […]
1 2 3 12
cross