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Como anda a influência dos participantes do BBB21 no Instagram?

Por Eduardo Prange

Não precisamos nem dizer que o BBB21 está na boca de todo mundo nas últimas duas semanas, né?! Mas por quê nós resolvemos analisar a performance dos participantes e o que isso tem a ver com inteligência e dados? 🤔

Calma que eu explico! No contexto das análises nós consideramos os brothers participantes do programa como marcas, da mesma forma que os influenciadores digitais (tem um estudo fresquinho sobre eles aqui).

São considerados marcas pois suas redes envolvem planejamento de publicações, agências de conteúdo e assessoria, posicionamentos, atenção para com o público e também um objetivo de engajamento com os perfis dos confinados. Além disso, ao sair, muitos aproveitam o volume do ativo social adquirido para trabalhar nas redes sociais como influenciadores, gerando assim efetivamente sua marca e CNPJ para fazer #publiposts.

A partir daí você já sabe da importância de monitorar os dados das mídias sociais dessas marcas, certo?

Sendo assim, analisamos o volume de seguidores que cada um ganhou (ou perdeu!) desde o início do programa e ainda o engajamento médio por post dos brothers.

Juliette ganhou mais de 5.7 milhões de novos seguidores no Instagram

Caio ganhou mais de 2 milhões e meio de followers

Lucas Penteado foi quem ganhou mais seguidores, conquistando + de 6.5 Milhões de novos seguidores no Instagram

A média de engajamento por posts da Carla Diaz é mais de 360 mil interações no Instagram

Sarah Andrade com 73 posts foi quem mais realizou publicações

Karol Conka foi quem menos realizou, somando apenas 7 posts desde o início do programa.

Rodolffo também tem aumentado o ativo social e engajamento por publicação

Desde que entrou no programa, Gilberto já ganhou dois milhões e meio de seguidores no Instagram

Apesar de ter perdido seguidores, Projota aumentou seu ativo social em mais de 800 mil no Instagram

Arthur ganhou quase um milhão de seguidores no Instagram

Pocah aumentou sua base de seguidores em mais de 400 mil e tem gerado cerca de 230 mil interações por post no Instagram

Bill (Arcrebiano) ganhou um milhão de novos seguidores no Instagram desde o início do programa

Thais aumentou seu ativo social no Instagram em 780 mil

Camilla de Lucas tem uma média de engajamento por posts de 250 mil interações

Viih Tube aumentou seu ativo social em 380 mil no Instagram e tem gerado uma média de 330 interações por post

Fiuk garantiu mais de 400 mil novos followers no Instagram

Kerline, apenar de ser a primeira eliminada, já ganhou mais de meio milhão de seguidores

Nego Di cresceu sua base de seguidores em apenas 66 mil

João foi quem teve o menor engajamento médio por post, com 7.6 mil interações

Lumena foi um dos brothers que perdeu seguidores no Instagram, diminuindo sua base em 9 mil followers

Karol Conká perdeu mais de 390 seguidores no Instagram desde o início do BBB21

A participante também foi quem menos publicou na rede, com apenas sete posts.

O que percebemos na análise?

▪️ A média de publicações de cada Brother no Instagram foi de 33 posts;

▪️ + 1.4MI foi o aumento médio de seguidores dos Brothers desde que chegaram na casa;

▪️ Karol Conká e Lumena foram as únicas que perderam seguidores no período, totalizando respectivamente -398k e 9k seguidores perdidos,

▪️ + 183k foi a média de interações dos posts, representando 6,7% de média de engajamento das publicações.

‍Todos os dados obtidos nessa análise foram através da Zeeng Platform.

‍Para conhecer mais sobre a plataforma é só fazer um teste personalizado gratuito, sem compromisso 🙂

Ah, e fique de olho no nosso Instagram pois logo teremos novas análises do BBB21.

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

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