Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Estudo das Agências: a segunda edição já está no ar

Por Isabella Cortez

Há pouco mais de um ano, lançamos a primeira versão do nosso Estudo das Agências, que virou referência de análise competitiva no segmento. Agora, trouxemos a segunda edição do material, repleta de insights valiosos para o mercado.

O alto nível competitivo no ambiente digital, propicia a criação de um ambiente altamente dinâmico. Dessa forma, as agências de comunicação, publicidade e marketing brasileiras são responsáveis por fazer do país um símbolo de mercado criativo no mundo. Por isso é fundamental monitorar como esse mercado investe seus esforços.

Com o intuito de melhora, trouxemos a esta edição do Estudo das Agências, as métricas de crescimento de seguidores e volume de interações. Além disso, também otimizamos a ordem das informações dentro do segmento de redes sociais.

Então, bora conferir os resultados?

Zeeng Score

Conforme o esperado, o Top 10 apresenta algumas mudanças em relação a edição anterior do Estudo das Agências. Contudo, a AlmapBBDO se mantém na liderança do ranking.

Web analytics

Surpreendentemente, em relação às métricas de web analytics houve uma diminuição de 36% no tempo médio de visita em site. Entretanto, apesar da diminuição geral, o site da Pmweb se destaca positivamente com um tempo médio de visita de 33min57s.

Redes sociais

Em contraste com a categoria de web analytics, as redes sociais obtiveram um aumento de 11,3% no ativo social em comparação a edição anterior do Estudo das Agências. Em contrapartida, a V4 Company, por si só, foi responsável 20% deste valor.

Notícias

Por fim, na imprensa o volume de notícias teve um aumento de +83% em comparação a primeira edição do Estudo das Agências. Como resultado, a BETC e responsável por 10% deste valor.

Quer saber mais? Então confira agora mesmo a versão completa do Estudo das Agências.

Isabella Cortez

Publicitária, criadora de conteúdo e muito fã de cinema, Isa é a Social Media no time de marketing da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Redes sociais mais usadas no Brasil pelas empresas

Conhecer as redes sociais mais usadas no Brasil pelas marcas é o primeiro passo para imprimir sua identidade na internet e crescer seu negócio. Por certo, você já sabe disso, mas o que ainda não te disseram é que nem todas estas mídias vão trazer benefícios à sua empresa. Não é somente sair por aí […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em maio

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua edição de maio. Conforme observamos no primeiro quarto do ano, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Mas será que essa nova pluralidade permanecerá nos próximos meses? Bora conferir os 10 vídeos mais visualizados no Youtube […]

Turismo: análise competitiva das principais marcas do mercado

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o turismo no Brasil ainda não consegue recuperar o prejuízo da pandemia. O volume de prestação de serviços relacionadas ao setor teve alta de 4,5% em março, comparando com o mês de fevereiro. Apesar da alta, o valor ainda está 6,5% abaixo da média pre-pandêmica. Com […]

Dia das mães: análise competitiva das marcas mais lembradas

Uma das datas mais importantes para o varejo, o Dia das Mães deve faturar aproximadamente 4% a mais em 2022 que o ano anterior. Dessa forma, é essencial observar como as marcas mais lembradas pelos consumidores nesta data se comunicam nas redes sociais. Metodologia Todas as informações apresentadas no material tem como fonte a Zeeng […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em abril

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua edição de abril. Conforme observamos no primeiro trimestre do ano, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Mas será que essa nova pluralidade permanecerá nos próximos meses? Bora conferir os 10 vídeos mais visualizados no Youtube […]

Indústria Farmacêutica e ESG: o posicionamento real das marcas

No último ano, lançamos um estudo sobre como a Indústria Farmacêutica vêm lidando com pautas de ESG. Conforme as constantes mudanças deste mercado, trouxemos uma versão atualizada e mais prática deste estudo. Em uma análise das principais marcas deste mercado, segundo Zeeng Score, iremos comparar os esforços das mesmas em relação a práticas de ESG. […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em março

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua edição de março. Conforme observamos no ranking de janeiro e fevereiro, a predominância do setor financeiro vem caindo consideravelmente em comparação aos últimos meses de 2021. Dessa forma, podemos perceber uma variedade significativa de marcas nos primeiros meses do ano. Mas será […]

Vertical Farmacêutica: a performance digital das principais marcas

Com o intuito de facilitar a visualização de dados comparativos, criamos a Vertical Farmacêutica, uma solução simples e prática para a sua melhor experiência. A crescente competitividade do setor farmacêutico gerou uma demanda urgente de novas formas de analisar a concorrência e comparar seus resultados. Dessa forma, soluções tradicionais não seriam mais suficiente para cobrir […]

Bancos Digitais: como estão performando nas redes sociais?

Não é novidade que o mercado financeiro do Brasil está sendo dominado pelos bancos digitais e fintechs. Como resultado, é o segundo país com o maior crescimento (73%) de adesão ao modelo, segundo pesquisa do banco digital N26 em parceria com a Accenture. Entre os benefícios que atribuem o sucesso deste modelo no mercado brasileiro, […]

Twitter Trends 2022: 3 tendências para ficar de olho na plataforma

São dois anos de pesquisa e bilhões de tweets analisados no relatório Twitter Trends 2022. Então, é claro que vamos fazer o que fazemos de melhor: simplificar para você. De acordo com a plataforma, as maiores mudanças ocorrem silenciosamente. Uma ideia se torna uma conversa e conversas se tornam cultura. Por isso, é imprescindível se […]
1 2 3 7
cross