Como está a performance digital das marcas referência em ESG?

Estudo exclusivo Zeeng.

Conheça o desempenho das marcas premiadas como destaque em ESG – Environmental, Social & Governance, pela Revista Exame, em termos de Redes Sociais, Conteúdos Noticiosos e Web.

A sociedade espera cada vez mais que as empresas adotem posicionamentos alinhados com temas contemporâneos e importantes para o futuro, o que tem feito com que as práticas de ESG, do inglês Environmental, Social & Governance, ganhem espaço. 

Devido a importância dessa temática para o futuro dos negócios, decidimos analisar a presença digital das empresas premiadas pelo seu trabalho em ESG.

 

Acompanhe alguns insights

O tema Environmental, Social and Governance (ESG) está sendo bastante debatido entre as empresas, na medida em que contempla temas contemporâneos e cada vez mais importantes para o mundo dos negócios e para a evolução da sociedade.

Ao analisar a presença digital destas marcas, percebemos que o tema está sendo comunicado com consistência por algumas marcas, mas outras ainda precisam avançar. Das mais de 7 mil postagens nas redes, menos de 10% abordam temas relacionados a ESG, sustentabilidade e diversidade.

Percebemos também que as marcas do setor financeiro têm obtido maior engajamento nas redes e em conteúdos noticiosos quando se comunicam sobre suas ações. Na imprensa pode-se perceber diferentes ações em que estas marcas estão sendo destacadas, em sua maioria, positivas e de impacto social.

Quer conhecer todos os detalhes? Baixe agora o mesmo o estudo completo e compartilhe este link com parceiros, colegas e clientes, para que o conhecimento gerado e as boas práticas possam ser espalhar mais rapidamente.

O que podemos aprender com essas marcas?

Baixar agora!