O período das pré-eleições de 2022 está chegando e isso tem levado a uma grande movimentação dos partidos políticos no ambiente digital, cada vez mais decisivo e estratégico para o posicionamento dos candidatos. Diante disso, elaboramos um estudo exclusivo sobre a performance dos Partidos no Ambiente Digital.
Este estudo da Zeeng, em parceria com a Rede Essent Jus e a startup de Performance Captee, tem como objetivo apresentar os insights, capturados por meio de dados e estatísticas, para que todos os profissionais envolvidos nas campanhas eleitorais possam construir a sua estratégia robusta e eficiente para as próximas eleições.
Entre os 33 partidos analisados pelo estudo da Zeeng, alguns ainda não estão presentes e atuantes com frequência nas redes sociais e em websites próprios, cenário que talvez deva mudar em breve. Entendemos que, para uma comunicação digital eficiente, ter um portal de troca de informações com o público, com um bom trabalho de indexação no Google, é fundamental para qualquer estratégia.
Através dos relatórios das publicações na imprensa, é possível perceber o aumento das mobilizações dos partidos sobre os seus pré-candidatos para as eleições de 2022. O mesmo está acontecendo nas redes sociais. Mesmo com a ascensão do Instagram, o Facebook continua sendo a rede que mais engaja e obtém o maior ativo social entre os partidos políticos.
Baixe o estudo completo!