ESG significa environmental, social and governance, ou, em português, “ambiental, social e governança”. Na prática, consiste em três critérios que permitem medir os impactos sociais e ambientais de um investimento em uma empresa.
Devido a importância dessa temática para o futuro dos negócios, recentemente analisamos a presença digital das empresas premiadas pelo seu trabalho em ESG.
Como forma de apoiarmos o monitoramento e acompanhamento sistematizado deste tão importante tema criamos o Radar do ESG Zeeng. O projeto contempla um envio diário por e-mail com as publicações de maior relevância relacionadas à ESG no mercado.
Através destes alertas você se mantém atualizado sobre ações de ESG pelas marcas no mercado, descobre quais players estão sendo bem sucedidos nesse processo e como isso está repercutindo na mídia.
Quer receber os alertas no seu e-mail diariamente e gratuitamente? Basta cadastrar-se no formulário e aguardar o próximo disparo 😀
O tema Environmental, Social and Governance (ESG) está sendo bastante debatido entre as empresas, na medida em que contempla temas contemporâneos e cada vez mais importantes para o mundo dos negócios e para a evolução da sociedade.
Esses fatores têm ganhado destaque em uma sociedade que, cada vez mais, valoriza empresas responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e a própria gestão. Por conta disso, investidores e fundos de investimento passaram a olhar para critérios como sustentabilidade e governança corporativa na hora de decidir onde colocar dinheiro.
Ao analisar a presença digital destas marcas, percebemos que o tema está sendo comunicado com consistência por algumas marcas, mas outras ainda precisam avançar. Das mais de 7 mil postagens nas redes, menos de 10% abordam temas relacionados a ESG, sustentabilidade e diversidade.
A sociedade espera cada vez mais que as empresas adotem posicionamentos alinhados com temas contemporâneos e importantes para o futuro, o que tem feito com que as práticas de ESG ganhem espaço.