Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

O que é a Biblioteca de Anúncios do Facebook e como faço para pesquisar nela?

Por Eduardo Prange

Biblioteca de Anúncios é o local em que você pode pesquisar anúncios que estão sendo veiculados nos produtos do Facebook. Você pode usá-la para obter informações sobre os anúncios que vê.

Para todos os anúncios, é possível pesquisar aqueles que estão ativos atualmente nos produtos do Facebook.

No caso dos anúncios sobre temas sociais, eleições ou política, também é possível pesquisar aqueles que estão inativos (ou seja, não estão mais sendo veiculados nos produtos do Facebook). A transparência é uma das prioridades da Rede Social para ajudar a evitar a interferência em eleições. Portanto, a Biblioteca de Anúncios também mostra informações adicionais sobre esses anúncios, como quem financiou o anúncio, a faixa do valor gasto e o alcance do anúncio em diferentes grupos demográficos.

A Biblioteca de Anúncios está disponível para visualização e uso em https://www.facebook.com/ads/library.

Caso você seja um anunciante, pode saber mais a respeito dos anúncios sobre temas sociais, eleições ou política na Central de Ajuda para Empresas.

Há circunstâncias específicas e limitadas em que os anúncios podem ser removidos da Biblioteca de Anúncios, como no caso de violações sérias dos Padrões da Comunidade ou de solicitação governamental válida.

Como pesquisar na Biblioteca de Anuncios do Facebook?

Para pesquisar todos os anúncios:

Os anúncios são veiculados pelas Páginas do Facebook. Isso significa que os resultados da pesquisa serão agrupados por Páginas. Para ver esses anúncios:

  1. Acesse a Biblioteca de Anúncios em https://www.facebook.com/ads/library.
  2. O país correto deve estar selecionado. No canto superior direito da Biblioteca de Anúncios, é possível selecionar o país que deseja visualizar.
  3. Acima da barra de pesquisa, clique em Todos os anúncios.
  4. Digite o que está procurando na barra de pesquisa.
  5. Você verá um menu suspenso com os resultados relacionados ao que foi inserido. Clique no resultado para ver os anúncios.

Para pesquisar anúncios sobre temas sociais, eleições ou política:

Os anúncios sobre temas sociais, eleições ou política podem ser agrupados pela Página do Facebook ou por palavra-chave ou frase. Isso significa que você pode pesquisar por Página (por exemplo, a Página do Facebook oficial de uma figura política) ou por palavra-chave ou frase em geral.

  1. Acesse a Biblioteca de Anúncios em https://www.facebook.com/ads/library.
  2. O país correto deve estar selecionado. No canto superior direito da Biblioteca de Anúncios, é possível selecionar o país que deseja visualizar.
  3. Acima da barra de pesquisa, clique em Tema, eleitoral ou político.
  4. Digite o que está procurando na barra de pesquisa.
    • Se estiver pesquisando por Página, você verá um menu suspenso com os resultados relacionados ao que foi inserido. Clique no resultado para ver os anúncios.
    • Se estiver pesquisando por palavra-chave, clique em Pesquisar [palavra-chave ou frase].

Para pesquisar anúncios de moradia:

Você também pode pesquisar anúncios sobre moradia por Página, cidade ou estado.

  1. Acesse a Biblioteca de Anúncios em https://www.facebook.com/ads/library.
  2. O país correto deve estar selecionado. No canto direito da Biblioteca de Anúncios, é possível selecionar o país que deseja visualizar.
  3. Acima da barra de pesquisa, clique em Moradia.
  4. Na barra de pesquisa, digite o nome da Página, cidade ou estado que você está procurando.
  5. Você verá um menu suspenso com os resultados relacionados ao que foi inserido. Clique no resultado para ver os anúncios.

Este artigo foi extraído da Central de Ajuda do Facebook.

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

TikTok na Zeeng: Agora é possível monitorar a rede social que mais cresce no mundo!

O TikTok se consolidou como uma das principais redes sociais do mundo, impactando diretamente a forma como marcas e consumidores interagem com conteúdo digital. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos globais e uma base crescente no Brasil, a plataforma se tornou essencial para qualquer estratégia de marketing digital. Agora, a Zeeng traz essa […]

Os 10 creators com maior engajamento orgânico em publis no Instagram em 2025

O marketing de influência continua evoluindo, e a análise do desempenho dos creators no Instagram mostra tendências valiosas para marcas e profissionais do setor. O engajamento orgânico em publis tem sido um dos principais indicadores da efetividade das campanhas, reforçando a importância da autenticidade no conteúdo patrocinado. Mas quais influenciadores estão dominando esse espaço em […]

Instagram Benchmark 2025: Quais sãos as principais referências em engajamento no Instagram em 2025?

O Instagram continua sendo um dos principais canais de engajamento para marcas, influenciadores e negócios. Mas quem realmente está dominando as interações na plataforma? A análise de dados entre 1º de janeiro e 20 de fevereiro de 2025 revelou que influenciadores digitais, entretenimento e e-commerce lideram o ranking de engajamento, enquanto segmentos como educação superior […]

Threads: As dúvidas e expectativas da nova rede social da Meta

Lançado em 5 de julho de 2023, o aplicativo Threads, da Meta, conseguiu agregar cerca de 30 milhões de usuários em seus primeiros dias de uso. Isso se deve ao grande fato que a plataforma é integrada parcialmente ao Instagram! O Threads é a nova aposta do CEO da empresa, Mark Zuckerberg, para o mundo das […]

O que é Benchmarking Inspiracional e por que ele é importante em minha estratégia de comunicação?

Você já ouviu falar sobre o Benchmarking Inspiracional? Saiba que ele é uma ferramenta poderosa para elevar sua estratégia de comunicação a outro nível! Neste artigo, vamos explorar o que é o Benchmarking Inspiracional e, mais importante, por que você não pode ignorá-lo em suas táticas de marketing e comunicação. O Benchmarking Inspiracional é muito […]

Publiposts: os mais engajados do primeiro semestre de 2023

A presença dos publiposts nas estratégias digital das marcas tem se tornado cada vez mais importante. Isso se deve ao fato de que os influenciadores possuem um grande número de seguidores engajados, que confiam em suas opiniões e recomendações. Ao incluir influenciadores em sua estratégia de marca, você pode alcançar um público mais amplo e, […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em maio

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua quinta edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em abril

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua quarta edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Publiposts: os mais engajados do primeiro trimestre de 2023

A presença dos publiposts nas estratégias digital das marcas tem se tornado cada vez mais importante. Isso se deve ao fato de que os influenciadores possuem um grande número de seguidores engajados, que confiam em suas opiniões e recomendações. Ao incluir estes profissionais em sua estratégia de marca, é possível alcançar um público mais amplo […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em março

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua terceira edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]
1 2 3 7
cross