Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Quais foram as publicações de destaque nas Redes Sociais em 2021?

Por Eduardo Prange

Nessa época do ano a gente está acostumado a diversos tipos de retrospectivas, portanto resolvi seguir a multidão e fazer uma breve análise das publicações de destaque nas Redes Sociais em 2021.

Entendendo um pouco os dados que estão compondo a análise:

  • Volume de marcas monitoradas: 10.436
  • Total de Publicações realizadas: 18.672.595
  • Facebook: 5.692.601
  • Instagram: 2.889.611
  • Twitter: 9.496.203
  • Youtube: 594.090

Vamos aos destaques?

* Para acessar os links originais dos posts basta clicar nas imagens.

Top 3 posts do Facebook (engajamento):

A primeira posição com mais de 7,5 milhões de interações fica com Lionel Messi em sua publicação após a conquista do titulo da Copa América 2021. Na segunda posição temos Cristiano Ronaldo com mais de 5,2 milhões de interações e a terceira posição é também do Argentino no começo da Copa América com mais de 5,1 milhões de interações.

Lionel Messi com a Taça da Copa América 2021
Cristiano Ronaldo
Lionel Messi

Post que gerou mais reações de Raiva no Facebook:

A publicação que despertou mais raiva dos usuários, com mais de 217.9k reações, foi realizada pela TV Globo Brasilia, apresentando a Karol Conká como a nova líder do #BBB21.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Post que gerou mais reações de amor no Facebook:

O Argentino Lionel Messi foi também o que despertou o maior volume de reações de amor na Rede Social, obtendo mais de 2.6 milhões de reações de amor em sua publicação após o titulo da Copa América.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Top 3 posts do Twitter (engajamento):

No Twitter o Presidente Americano Joe Biden ganhou as medalhas de ouro e de bronze. O Ouro foi para a publicação de sua posse rendendo mais de 4.6 milhões de interações enquanto o bronze lhe rendeu mais de 1.2 milhões de interações. segunda colocação foi para o Manchester United dando as boas vindas para o Cristiano Ronaldo e lhe rendendo mais de 2.7 milhões de interações.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Top 3 posts do Instagram (engajamento)

No Instagram o ouro vai para o Cristiano Ronaldo que obteve quase 33 milhões de interações em sua publicação sobre a gravidez de seus filhos gêmeos. Já as medalhas de prata e bronze vão para o Argentino Lionel Messi, sendo a prata carregando a taça de campeão da Copa América com mais de 22 milhões de interações e o bronze, também com mais de 22 milhões de interações, em sua chegada ao PSG.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Top 3 vídeos do Youtube (views):

No Youtube, quesito visualizações de vídeos, vemos soberania do Bradesco que ficou com as medalhas de ouro, prata e bronze, sendo: Ouro (mais de 213 milhões de visualizações), Prata (mais de 206 milhões de visualizações) e o Bronze (mais de 176 milhões de visualizações).

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Post com mais curtidas no Youtube:

Whinderson Nunes foi quem arrancou mais curtidas dos usuários em seu vídeo anunciando que será pai, com mais de 2 milhões de curtidas.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Post com mais descurtidas no Youtube:

Já o Burger King foi quem obteve mais descurtidas dos usuários em seu vídeo anunciando que será pai, com mais de 230 mil descurtidas.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Todas as publicações e dados foram extraídos da Plataforma de Benchmarking e análise competitiva da Zeeng.

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Threads: As dúvidas e expectativas da nova rede social da Meta

Lançado em 5 de julho de 2023, o aplicativo Threads, da Meta, conseguiu agregar cerca de 30 milhões de usuários em seus primeiros dias de uso. Isso se deve ao grande fato que a plataforma é integrada parcialmente ao Instagram! O Threads é a nova aposta do CEO da empresa, Mark Zuckerberg, para o mundo das […]

O que é Benchmarking Inspiracional e por que ele é importante em minha estratégia de comunicação?

Você já ouviu falar sobre o Benchmarking Inspiracional? Saiba que ele é uma ferramenta poderosa para elevar sua estratégia de comunicação a outro nível! Neste artigo, vamos explorar o que é o Benchmarking Inspiracional e, mais importante, por que você não pode ignorá-lo em suas táticas de marketing e comunicação. O Benchmarking Inspiracional é muito […]

Publiposts: os mais engajados do primeiro semestre de 2023

A presença dos publiposts nas estratégias digital das marcas tem se tornado cada vez mais importante. Isso se deve ao fato de que os influenciadores possuem um grande número de seguidores engajados, que confiam em suas opiniões e recomendações. Ao incluir influenciadores em sua estratégia de marca, você pode alcançar um público mais amplo e, […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em maio

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua quinta edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em abril

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua quarta edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Publiposts: os mais engajados do primeiro trimestre de 2023

A presença dos publiposts nas estratégias digital das marcas tem se tornado cada vez mais importante. Isso se deve ao fato de que os influenciadores possuem um grande número de seguidores engajados, que confiam em suas opiniões e recomendações. Ao incluir estes profissionais em sua estratégia de marca, é possível alcançar um público mais amplo […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em março

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua terceira edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Gestão de Crise: a importância do monitoramento de redes sociais

Se você é uma empresa que possui presença nas redes sociais, sabe o quanto é importante o papel da gestão de crise para manter uma boa reputação online. São nesses momentos que o monitoramento de redes sociais se torna ainda mais fundamental para a marca. Mantendo um bom relacionamento com os clientes e o público […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em fevereiro

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua segunda edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em janeiro

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua primeira edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]
1 2 3 6
cross