A evolução do ambiente digital gerou grandes transformações nos meios de comunicação dos veículos de imprensa, por isso analisamos a presença destes players nas redes sociais e websites a fim de entender quais estão se destacando e as estratégias que melhor performam.
Acompanhe dados surpreendentes e insights. Será que o seu veículo preferido está entre os mais bem posicionados? O que podemos aprender com essas marcas e o que seus resultados podem nos ensinar sobre o uso dos canais digitais?
Os publishers analisados estão em constante evolução em suas estratégias de presença digital. Conforme os dados de formatos e redes mais utilizadas, percebemos que os veículos apostaram em um contato direto com o usuário, principalmente no Twitter. Diferente dos três meses anteriores (janeiro à abril), onde o Facebook se destacou e o Twitter obteve certa de 75% menos publicações.
O volume de publicações destes players também é grande, somando mais de 500k posts durante o período analisado (nos três meses anteriores, somaram 310k). Essa informação é bastante relevante para esse mercado, pois são veículos de notícias diárias, que durante esse processo de migração para o digital precisam se fazer presentes.
A performance nos websites é de extrema importância para esse mercado, visto que, muitos veículos migraram integralmente para o digital nos últimos anos, assim como outros são nativos digitais. Percebemos que, em média, mais de 40% das visitas nas páginas são oriundas de mecanismos de pesquisa (Google, Bing, etc), mas também analisamos que a média de taxa de rejeição destes players é alta, alcançando mais de 70%.
A partir disso, criamos um ranking com os top 50 veículos em presença digital, englobando não só veículos com abrangência nacional, como também veículos regionais.
Clicando aqui você tem acesso ao material completo.
Compartilhe este link com parceiros, colegas e clientes, para que o conhecimento gerado e as boas práticas possam ser espalhar mais rapidamente:
Lembrando que para fazer análises competitivas do seu mercado é só solicitar um trial gratuito na Zeeng.