Analisamos os vídeos mais assistidos no YouTube no mês de outubro, considerando mais de nove mil marcas catalogadas na Plataforma Zeeng.
Nos últimos meses percebemos que marcas do setor financeiro vêm se destacando quando o assunto é visualizações no YouTube, e no mês de outubro não foi diferente. As duas campanhas mais assistidas foram do Banco Bradesco, que também ocupou a posição de primeiro lugar nos meses de julho, agosto e setembro.
Os demais vídeos com mais visualizações na plataforma são de marcas que não apareceram no Top 10 do mês anterior, e dessa vez se mostram mais diversas, sendo tanto de cuidados pessoais, quanto de viagens, entretenimento, automobilístico e alimentos.
A semelhança que podemos perceber entre as campanhas é que em sua maioria foram abordados momentos em família, amigos e a utilidade dos produtos e serviços no dia a dia.
A campanha do banco fala sobre o futuro e as facilidades de utilizar os serviços, incentivando o uso do aplicativo.
Essa é uma campanha mais longa, com 2 minutos e 30 segundos, diferente das demais que tem em média 30 segundos. O vídeo mostra a importância das perguntas das crianças relacionadas à pluralidade e diversidade.
O vídeo mostra o diferencial de benefícios da conta digital da marca. A marca do setor financeiro, assim como o Bradesco também utiliza personagens jovens e mostra as facilidades dos serviços digitais.
O vídeo mostra uma família utilizando o novo veículo, mostrando as novidades e diferenciais, abordando a importância dos momentos.
Campanha da própria plataforma anunciando os Shorts, vídeos curtos lançados recentemente, com a participação de Gloria Groove.
A cantora, que também aparece na campanha do YouTube, tem seu vídeo de lançamento da música Queda entre os top vídeos mais assistidos.
A campanha mostra momentos em família e em comemoração aos cinquenta anos de marca comunica eventos que aconteceram durante o período, como o desenvolvimento do primeiro SAC do país.
O vídeo conta com a participação da Anitta mostrando passos de dança e utilizando o antitranspirante, a fim de mostrar sua durabilidade.
O vídeo fala sobre a abertura dos destinos de viagem no cenário de adaptação da pandemia de Covid-19, e as possibilidades e benefícios de voltar a viajar pelo mundo.
A marca de chocolates anuncia o lançamento de um aplicativo para crianças, que podem interagir com os brinquedos através de um QR Code.