Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou a sua primeira edição de 2022.
Conforme vimos no último ano, os protagonistas da plataforma, no Brasil, foram marcas do setor financeiro. Os bancos investiram em produções completas e complexas, desbravando o universo do cinema com produções próprias. Mas será que esse padrão se repetirá neste ano?
O Bradesco abre o ano na primeira posição do ranking com vídeo sobre a importância do seguro para o futuro da família. Como resultado, obteve 22.805.303 visualizações.
Em formato de curta-metragem, o filme produzido pelo Sebrae gerou 15.468.676 visualizações.
A estreia da Soub no ranking foi com sua campanha de ofertas com a temática de Ano Novo Lunar. Assim, o vídeo rendeu 11.104.900 visualizações.
A Samsung volta ao ranking com campanha para lançamento de um novo produto. Rendendo 10.694.851 visualizações.
Assim como a Samsung, a Honda volta ao ranking com o lançamento de um novo modelo. O conteúdo gerou 10.953.634 visualizações.
Estreando no ranking, a Flash já garantiu 10.317.083 visualizações.
Assim como a Flash, temos mais uma estreante no ranking: a Motorola. O vídeo rendeu 10.080.751 visualizações.
A campanha com Jackie Chan também rendeu uma posição para a Shopee no nosso ranking. Assim, o vídeo obteve 9.953.466 visualizações.
Unindo diversas celebridades brasileiras as suas “méquizices”, o McDonald’s garantiu suas 9.733.931 visualizações.
Por fim, a Netflix ocupa a última posição do ranking, com 8.933.302 visualizações.
Conforme vimos neste post, o primeiro ranking do ano mostrou uma forte mudança em relação ao conteúdo e aos setores protagonistas. Mesmo que ainda haja presença do setor financeiro em duas categorias, ela é bem menos expressiva que nos últimos meses. Sendo assim indispensável ficar de olho nos próximos resultados.
Para finalizar, o Top 10 vídeos mais visualizados no Youtube em Novembro foi feito utilizando a Zeeng – Data Driven Platform. Analisamos o período de 01/11/21 até 30/11/21, considerando mais de 9 mil marcas.