Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Twitter Trends 2022: 3 tendências para ficar de olho na plataforma

Por Sofia Eng

São dois anos de pesquisa e bilhões de tweets analisados no relatório Twitter Trends 2022. Então, é claro que vamos fazer o que fazemos de melhor: simplificar para você.

De acordo com a plataforma, as maiores mudanças ocorrem silenciosamente. Uma ideia se torna uma conversa e conversas se tornam cultura. Por isso, é imprescindível se atentar ao que está sendo comentado no Twitter.

Ao observar essas conversas no período de dois anos, a plataforma chegou a conclusão de três tendências essenciais para os próximos anos: sustentabilidade, fandoms e educação financeira acessível.

As 3 tendências

  • A Grande Restauração: as conversas no Twitter mostraram uma mudança de perspectiva causada pela pandemia. Os usuários estão cada vez mais focados em suas mudanças pessoais e esperam que as empresas tomem iniciativa dos problemas socioambientais. Por isso o crescimento de 64% em termos relacionados a reequilíbrio, 53% em crescimento sustentável e 109% em combate ao desperdício. Pautas relacionadas às práticas de ESG aumentaram em 115% na plataforma. As pessoas esperam de corporações o cuidado ambiental proporcional a suas riquezas.
  • Um mundo feito por fãs: o jogo virou e agora quem dita as regras são os fandoms. Dessa forma, quem antes era mero espectador, hoje cria experiências imersivas relacionadas a jogos, arte, moda, marcas. É hora de propor soluções colaborativas, reconhecer o real valor que um seguidor fiel tem. Assim, termos relacionados a colaborações em NFT, itens colecionáveis, renda passiva e crypto gaming, obtiveram 320% de crescimento na plataforma.
  • Quebra o porquinho: foi-se o tempo em que falar de dinheiro era tabu. Agora trocar dicas e experiências sobre o mercado financeiro pode ser uma forma divertida de aprender sobre investimento. A conversa não é apenas sobre dinheiro, mas sobre empoderamento e independência em um momento social tão instável. Assim, termos relacionados a criptomoedas, marketplaces de NFT, trocas descentralizadas, economia de Token e DApps, aumentaram em 242%.

Por fim, agora que você já esta por dentro dos tópicos abordados pelo Twitter Trends 2022, está na hora de analisar a presença da sua marca e seus principais concorrentes. Além do monitoramento de redes sociais, a plataforma Zeeng também conta com métricas para notícias, clipping e web analytics. Tudo para ajudar o seu processo estratégico a ser mais prático e inteligente. Se interessou? Faça um trial gratuito.

Sofia Eng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Aplicação de Tags no TikTok

Com a novidade do TikTok dentro do Inspire, gostaríamos de compartilhar uma forma de categorizar os posts dessa rede social que se tornou  tão relevante para as estratégias das marcas. Vamos lhe explicar como funciona o tagueamento dentro do Inspire. Abra o Inspire, clique em Redes Sociais e depois em TikTok Dentro desse menu, você […]

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]
1 2 3 11
cross