Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Alertas inteligentes de Clipping

Por Zeeng

Nessa área da ferramenta, você poderá criar clipping de conteúdos de redes sociais e veículos noticiosos de uma maneira totalmente customizável e adaptável para suas necessidades. O envio do alerta acontecerá via e-mail nos períodos e horários de sua preferência. 

Para configurá-lo, você deve clicar na opção do menu lateral Alertas Inteligentes > Clipping.

Clipping Plataforma Zeeng

A partir desta ação, você encontrará três abas com campos obrigatórios e opcionais a serem preenchidos. Vamos te explicar o que é e como funciona cada um. 

“Como você quer receber?”

Clipping Plataforma Zeeng
  • Qual o nome do alerta? Insira um título para este alerta com, no máximo, 50 caracteres. 
  • Qual o cabeçalho? Campo opcional que permite que você insira uma imagem de cabeçalho para o seu alerta. Caso nenhuma imagem seja inserida por você, o alerta será entregue com o cabeçalho padrão. 
  • Qual a frequência? Selecione se deseja receber os alertas diariamente, semanalmente ou mensalmente. 

Observações importantes sobre frequência dos alertas: 

  1. Os alertas não são cumulativos, desta forma o conteúdo não se repete e refere-se sempre ao tempo do último disparo enviado e o mais recente. 
  2. Se, quando selecionada frequência mensal, os dias escolhidos forem 29, 30 ou 31, o disparo acontecerá sempre no último dia do mês corrente. 
  • Qual o horário? Selecione em que horário você receberá seu alerta. Se a frequência escolhida for diária, você pode configurar até quatro horários diferentes. Se a frequência for semanal ou mensal, o alerta é limitado em um horário específico. 
  • Qual o período? Selecione em que janela de tempo você irá receber este alerta. O período pode ser indefinido ou específico. Caso você selecione “específico” poderá escolher a data inicial e final para receber os alertas no seu e-mail. 

Após preencher todos os campos de “Como você quer receber?” e os ícones de campos obrigatórios ficarem verdes (lado direito dos campos), você deve clicar em “Próximo”. 

“O que você quer receber?”

Clipping Plataforma Zeeng
  • Quais as marcas? Selecione quais, entre as marcas monitoradas por você, farão parte deste alerta. 
  • Quais os conteúdos públicos? Selecione se as informações do seu alerta serão sobre os dados públicos de redes sociais e/ou notícias. 
  • Configurações avançadas > informe as tags: Filtre os conteúdos do alerta a partir de tags inseridas por você. 
  • Configurações avançadas > informe as palavras-chaves: Filtre os conteúdos do alerta a partir de termos específicos. 
  • Configurações avançadas > Qual o ordenamento? Ordene os conteúdos do seu alerta pelo tempo de publicação – mais antigos ou mais recentes. 
  • Configurações avançadas > Qual o agrupamento? Escolha se deseja receber os conteúdos agrupados por marcas, tipos ou aleatoriamente. 

Após preencher todos os campos de “O que você quer receber?” e os ícones de campos obrigatórios ficarem verdes (lado direito dos campos), você deve clicar em “Próximo”. 

“Para quem vai ser enviado?”

Clipping Plataforma Zeeng
  • Quais os e-mails dos usuários da plataforma? Selecione os usuários da plataforma que receberão esse alerta. 
  • Quais os e-mails externos? Selecione os contatos externos que receberão esse alerta, mesmo sem possuírem acesso à ferramenta. 

Após preencher todos os campos de “Para quem vai ser enviado?” e os ícones de campos obrigatórios ficarem verdes(lado direito dos campos), você deve clicar em “Criar”. Você receberá um resumo do alerta criado e, se estiver tudo de acordo com o que você selecionou, clique em “Criar” para confirmar.

Clipping Plataforma Zeeng

Prontinho!! Seu alerta foi criado e será disparado de acordo com as configurações selecionadas por você. 

Lista dos alertas criados

Depois do alerta ser criado, você será redirecionado para uma tela que listará todos os alertas configurados. 

Clipping Plataforma Zeeng

Ali você encontrará informações do nome do alerta, a data de criação e o autor. Além disso, você consegue ver quantos disparos já foram enviados e é possível visualizá-los após o primeiro envio. É possível, também, editar o alerta, excluí-lo ou desativá-lo. 

 

Zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Zeeng Inspire integrado ao Zeeng Benchmarking 🤩

Com o objetivo de oferecer uma gestão mais eficiente e centralizada das informações, o Zeeng Inspire acaba de ser integrado à plataforma Benchmarking, elevando o nível de inteligência estratégica para o seu negócio. Essa integração oferece uma visão ainda mais completa do comportamento digital, facilitando o monitoramento do desempenho de suas marcas e a identificação […]

Curtidas e Seguidores do Facebook

Ao acessar o perfil de uma marca e ir até a rede social Facebook, você irá visualizar inúmeras métricas, porém, iremos falar sobre as duas primeiras. Total de seguidores: Número de pessoas que optaram por seguir uma página e receber atualizações contínuas da página ; Total de Curtidas: Indica quantas pessoas clicaram em “Curtir” em […]

Média de Visualizações Youtube

Este indicador mostra a média de visualizações dos posts durante o período selecionado, proporcionando uma visão clara do alcance das suas publicações ao longo do tempo. Você pode analisar a média de visualizações do Youtube no relatório comparativo de marcas. Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas. Clique em Novo Selecione […]

Notícias: Marcas Monitoradas

A plataforma Benchmarking permite que, além do monitoramento das redes sociais, você também consiga visualizar o que está sendo publicado em jornais impressos, digitais e blogs. Na opção “Marcas Monitoradas”, você poderá consultar todo o conteúdo das fontes que estão na nossa base e que estiver relacionado às marcas monitoradas no momento. Como faço para […]

Relatório Comparativo de Marcas

O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score. O que deve ser feito para gerar novos relatórios?  Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas  Ao abrir o […]

O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]

Zeeng Inspire

O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que deem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis na ferramenta, podendo ser integrado aos principais programas […]

Zeeng One: O que você precisa saber?

Como o Zeeng One, é um espaço único para analisar rapidamente os dados e as informações disponíveis para tomar decisões ágeis e assertivas. De uma forma muito fácil, você conecta a sua conta nos canais sociais pelos quais você gerencia e enxerga todos os dados de performance e evolução nos canais sociais. Você entende como […]
1 2 3 9
cross