Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

10 cursos para você entrar de vez no universo data driven

Por Zeeng

Muito se fala sobre o novo profissional de marketing e comunicação e a necessidade de uma visão analítica e baseada em evidências, mas por onde eu começo?

O meio digital possibilita a captura de uma quantidade inimaginável de dados, mas todo esse volume não serve de nada se você não souber como usar ao seu favor, e é justamente por isso que decidimos compartilhar 10 cursos que vão te colocar de vez no mundo data driven e te ensinar como transformar dados em informações úteis.

Os cursos mencionados abaixo abrangem diferentes níveis de dificuldade e você não precisa ser um expert em tecnologia para aprender, ok?

Udemy

Análise e cultura de dados

Curso que explora os tópicos mais importantes da análise de dados, desmistificando palavras-chave e com dicas de como começar a ter insights oriundos de Data Analytics.

Excel – análise de dados e Big Data

Aulas com abordagem prática, descontraída e direta ao ponto sobre aplicações de ferramentas de probabilidade, estatística e análise de dados (data analysis) para resolver problemas reais de diversas áreas de atuação profissional. O foco é em tomar melhores decisões sobre fenômenos que envolvem incerteza, como é o caso de muitos trabalhos em escritório hoje em dia.

O que é Business Intelligence?

Teoria sem mistérios, aprenda como trabalhar na área desde o início

FIAP

Big Data Ecosystem

Visão abrangente da Arquitetura e das Tecnologias de Big Data. O papel do profissional de dados nas empresas e na sociedade. Desenvolvimento de aplicações e soluções baseadas em Big Data, como ingestão, processamento e armazenamento de dados em batch e real time.

Big Data Science

Utilizando métodos matemáticos e estatísticos sobre um volume crescente de dados, mais técnicas de Data Mining e Machine Learning, o Cientista de Dados obtém respostas e, principalmente, formula as perguntas certas.

Share

Google Ads – starter

Aprenda a criar anúncios do zero e ser encontrado no Google pelas pessoas certas.

Social Ads

Como criar e otimizar anúncios nas redes, explorar diferentes formatos e plataformas e utilizar seu orçamento da melhor forma.

Cappra Lab

Programa Radar

Desenvolvimento analítico de líderes, profissionais e cientistas. Você pode fazer parte de uma comunidade e aprender com demais mestres da área e também ter mentoria individual, além de conteúdos exclusivos.

Domestika

Introdução a visualização de dados

Você aprenderá as regras básicas a serem levadas em conta ao desenvolver uma visualização, o que o ajudará a ter um senso crítico melhor e, além de analisar e comunicar dados, você poderá responder a perguntas que você sequer considerou.

Digital House

Data Analytics

Torne-se um analista de dados. Aprenda a trabalhar com grandes volumes de dados e informações de diferentes fontes, utilizando ferramentas de inteligência de negócio líderes do mercado.

Esperamos que goste das indicações 🙂

Zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]

Google Ads Transparency Center: o que é, como funciona e seus benefícios

O Google Ads Transparency Center é uma iniciativa que visa fornecer informações claras e acessíveis sobre a publicidade exibida em suas plataformas. Incluindo o Google Search, YouTube e Google Ads. Ademais, essa iniciativa permite que os usuários acessem informações detalhadas sobre os anúncios exibidos, como o nome do anunciante, o texto e a imagem do […]
1 2 3 11
cross