Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Top marcas em Visualizações e Interações no Youtube

Por Sofia Eng

Que o Youtube é uma das maiores redes sociais do mundo você já sabe, certo? A rede possui mais de 2 bilhões de acesso mensais e segundo dados da Global Digital 2019, 95% dos brasileiros assistem a vídeos na rede. Durante a pandemia podemos ver ainda a crescente de lives com milhões de visualizações acontecendo por lá e os números que já são grandes não param de crescer.

A rede é uma vertente fundamental quando falamos em estratégias de marketing de marcas e empresas, pois além de o formato em vídeos trazer a possibilidade de entregar conteúdos ricos e que agreguem algo ao usuário, o Youtube também garante maior encontrabilidade nos mecanismos de pesquisa (Google, Bing, etc.), e é isso o que todos queremos \o/

É justamente por isso que além de ser atuante na rede é preciso monitorar o que melhor está performando com a sua marca e do seu benchmarking para garantir estratégias de marketing de conteúdo assertivas para o seu público.

Pensando nisso, realizamos uma análise para entender e comparar as marcas com atuação no Brasil que mais obtiveram interações e visualizações na rede. Consideramos mais de 6 mil marcas catalogadas na plataforma e mais de 8.5k publicações realizadas no período de 01/01/2020 à 31/05/2020 para chegar as Top 10 de cada indicador.

Na imagem abaixo vemos as Top 10  marcas que mais obtiveram visualizações no período. São elas: BradescoMercado LivreNaturaO BoticárioSamsungLojas RennerHavanAppleAvon e Santander.

O player que garantiu mais de quatrocentos milhões de visualizações em cinco meses foi o Bradesco. A marca publicou 41 videos no período e os que garantiram mais visualizações foram da Campanha Reinvente o Futuro, uma série de vídeos abordando diferentes temas do momento atual.

Destacamos também o setor de Cosméticos que garantiu três posições na nossa lista com as marcas Natura, O Boticário e Avon. 

As marcas que mais obtiveram interações no período foram: NetflixHBOLeague of LegendsHavanModalmaisCaixaAppleSamsungBTG Pactual e Bradesco.

Marcas como HavanAppleSamsung e Bradesco se destacaram tanto em interações quanto em visualizações. Percebemos que estas marcas utilizam seus canais não apenas para compartilhar evoluções de produto como também realizam campanhas buscando humanizar a marca através de diferentes iniciativas sociais.

O grande destaque em interações é o Netflix, que postou 290 videos no período, em sua maioria trailers do seu streaming, mas também quadros com participações de personagens que fazem parte dos filmes e séries da marca.

Ambos os indicadores são de extrema importância ao analisar a performance das marcas no Youtube, mas sabemos que é necessário garantir não só um grande número de visualizações como também o engajamento, medido através das interações do seu público e que permite saber quais são seus sentimentos sobre o conteúdo compartilhado. 

Para estratégias que visam aumentar as interações no seu canal é imprescindível monitorar os players competidores e entender o que mais faz sentido no seu setor, assim como estar sempre de olho nas tendências de mercado.

Sofia Eng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]

Google Ads Transparency Center: o que é, como funciona e seus benefícios

O Google Ads Transparency Center é uma iniciativa que visa fornecer informações claras e acessíveis sobre a publicidade exibida em suas plataformas. Incluindo o Google Search, YouTube e Google Ads. Ademais, essa iniciativa permite que os usuários acessem informações detalhadas sobre os anúncios exibidos, como o nome do anunciante, o texto e a imagem do […]
1 2 3 11
cross