Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Alertas inteligentes de Clipping

Por Eduardo Prange

Nessa nova área da ferramenta, você poderá criar clipping de conteúdos de redes sociais e veículos noticiosos de uma maneira totalmente customizável e adaptável para suas necessidades. O envio do alerta acontecerá via e-mail nos períodos e horários de sua preferência. 

Para configurá-lo, você deve clicar na opção do menu lateral Alertas Inteligentes > Clipping.

Clipping Plataforma Zeeng

A partir desta ação, você encontrará três abas com campos obrigatórios e opcionais a serem preenchidos. Vamos te explicar o que é e como funciona cada um. 

“Como você quer receber?”

Clipping Plataforma Zeeng
  • Qual o nome do alerta? Insira um título para este alerta com, no máximo, 50 caracteres. 
  • Qual o cabeçalho? Campo opcional que permite que você insira uma imagem de cabeçalho para o seu alerta. Caso nenhuma imagem seja inserida por você, o alerta será entregue com o cabeçalho padrão. 
  • Qual a frequência? Selecione se deseja receber os alertas diariamente, semanalmente ou mensalmente. 

Observações importantes sobre frequência dos alertas: 

  1. Os alertas não são cumulativos, desta forma o conteúdo não se repete e refere-se sempre ao tempo do último disparo enviado e o mais recente. 
  2. Se, quando selecionada frequência mensal, os dias escolhidos forem 29, 30 ou 31, o disparo acontecerá sempre no último dia do mês corrente. 
  • Qual o horário? Selecione em que horário você receberá seu alerta. Se a frequência escolhida for diária, você pode configurar até quatro horários diferentes. Se a frequência for semanal ou mensal, o alerta é limitado em um horário específico. 
  • Qual o período? Selecione em que janela de tempo você irá receber este alerta. O período pode ser indefinido ou específico. Caso você selecione “específico” poderá escolher a data inicial e final para receber os alertas no seu e-mail. 

Após preencher todos os campos de “Como você quer receber?” e os ícones de campos obrigatórios ficarem verdes (lado direito dos campos), você deve clicar em “Próximo”. 

“O que você quer receber?”

Clipping Plataforma Zeeng
  • Quais as marcas? Selecione quais, entre as marcas monitoradas por você, farão parte deste alerta. 
  • Quais os conteúdos públicos? Selecione se as informações do seu alerta serão sobre os dados públicos de redes sociais e/ou notícias. 
  • Configurações avançadas > informe as tags: Filtre os conteúdos do alerta a partir de tags inseridas por você. 
  • Configurações avançadas > informe as palavras-chaves: Filtre os conteúdos do alerta a partir de termos específicos. 
  • Configurações avançadas > Qual o ordenamento? Ordene os conteúdos do seu alerta pelo tempo de publicação – mais antigos ou mais recentes. 
  • Configurações avançadas > Qual o agrupamento? Escolha se deseja receber os conteúdos agrupados por marcas, tipos ou aleatoriamente. 

Após preencher todos os campos de “O que você quer receber?” e os ícones de campos obrigatórios ficarem verdes (lado direito dos campos), você deve clicar em “Próximo”. 

“Para quem vai ser enviado?”

Clipping Plataforma Zeeng
  • Quais os e-mails dos usuários da plataforma? Selecione os usuários da plataforma que receberão esse alerta. 
  • Quais os e-mails externos? Selecione os contatos externos que receberão esse alerta, mesmo sem possuírem acesso à ferramenta. 

Após preencher todos os campos de “Para quem vai ser enviado?” e os ícones de campos obrigatórios ficarem verdes(lado direito dos campos), você deve clicar em “Criar”. Você receberá um resumo do alerta criado e, se estiver tudo de acordo com o que você selecionou, clique em “Criar” para confirmar.

Clipping Plataforma Zeeng

Prontinho!! Seu alerta foi criado e será disparado de acordo com as configurações selecionadas por você. 

Lista dos alertas criados

Depois do alerta ser criado, você será redirecionado para uma tela que listará todos os alertas configurados. 

Clipping Plataforma Zeeng

Ali você encontrará informações do nome do alerta, a data de criação e o autor. Além disso, você consegue ver quantos disparos já foram enviados e é possível visualizá-los após o primeiro envio. É possível, também, editar o alerta, excluí-lo ou desativá-lo. 

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]

Tipos de planos do Zeeng One

Visão geral O Zeeng One é a ferramenta ofertada para quem busca indicadores consolidados sobre a presença digital da própria marca, buscando facilitar a visualização de métricas sobre sua atuação digital. Com ele, levamos dados no tempo ideal sobre sua presença em Redes Sociais e participações em Notícias. A partir disso, levamos o usuário a […]

Tipos de planos do Zeeng Inspire

Visão geral O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que dêem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis de seu plano, podendo ser integrado aos principais […]

Zeeng One: O que você precisa saber?

Neste material, separamos os principais tópicos para você que quer começar a utilizar o Zeeng One, mas não sabe exatamente por onde começar ou quais ferramentas explorar. Vamos lá! – Monitoramento de hashtags do Instagram;– Alerta de menções no Instagram e Facebook;– Alertas de clipping de redes sociais e imprensa;– Relatórios compartilháveis;– Exportação de notícias. […]

Como exportar as notícias com o Zeeng One?

Exportar notícias monitoradas pode ser importante para apresentar relatórios e materiais de base na criação de novas estratégias, agilizando o compartilhamento de informações relevantes. Para acessar o módulo de exportação de notícias, basta acessar as Configurações do Zeeng One e clicar nesta área, como indicado no gif abaixo. Ao acessar a página de exportação de […]

Como criar um relatório compartilhável com o Zeeng One?

Criar relatórios compartilháveis ajudará o usuário a extrair informações que considera importante para outras pessoas, podendo escrever suas considerações e abrindo espaço para comentários de terceiros, otimizando seu trabalho e juntando informações importantes em um único espaço. Ao visualizar o perfil da marca no Zeeng One, estará disponível a opção de criar relatórios e visualizar […]

Como criar alertas de clipping com o Zeeng One?

Com o Alerta de Clipping do Zeeng One, é possível entender como sua marca é mencionada na imprensa e como ela se comporta nas redes sociais, podendo também criar alertas com palavras-chaves específicas, ajudando na compreensão da reputação da sua marca e como ela se relaciona com assuntos estratégicos. Para configurar seu Alerta de Clipping, […]

Como criar alertas de menções nas redes sociais com o Zeeng One?

Mais importante do que entender a forma como sua marca é mencionada nas redes sociais é a velocidade em que essa informação chega até você. O Alerta de Menções do Zeeng One serve para otimizar a forma de relacionamento do usuário com suas menções nas redes, permitindo um controle maior da reputação da marca. Para […]

Como monitorar hashtags do Instagram com o Zeeng One?

Cadastro de Hashtags monitoradas Para monitorar hashtags de interesse, o usuário deve realizar o cadastro previamente. Para isso, basta acessar um dos perfis cadastrados na aba Zeeng One. Dentro da Análise de Perfil selecionada, clique no botão Editar Perfil, disponibilizado abaixo do nome da marca (destacado em verde na figura abaixo). Ao acessar a edição […]
1 2 3 12
cross