As tags foram criadas com o objetivo de ajudar você a categorizar os conteúdos de redes sociais e notícias e, a partir das diferentes classificações, gerar relatórios de dados que facilitam o entendimento sobre o desempenho das marcas e dos assuntos analisados.
Vídeo tutorial:
A aplicação das tags pode acontecer em três ambientes diferentes: dentro de cada empresa, quando o objetivo for classificar apenas marcas específicas, ou na área de redes sociais e notícias > empresas monitoradas, para facilitar quando a categorização for em mais de uma empresa.
O tagueamento pode ser feito individualmente, ou seja, conteúdo por conteúdo, ou em massa.
Para aplicar a tag diretamente em cada conteúdo, você deve clicar no ícone de “mais”, localizado abaixo da publicação ou da notícia. Para criar a tag, escreva o nome que deseja usar para defini-la e, se quiser, escolha uma cor e um ícone para representá-la. Caso deseje associar à outra tag já existe, você pode usar o campo de subtag. Em seguida, basta salvar.
A tag fica salva no conteúdo e quando você for aplicar a mesma em outra notícia ou publicação, ela aparece como sugestão conforme digitar.
Já o tagueamento em massa é usado, principalmente, quando a quantidade de conteúdo a ser classificado é grande. Para aplicar simultaneamente, existem algumas alternativas.