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Case API: EBMQUINTTO

Por Eduardo Prange

Aposto que você conhece a famosa frase do matemático Clive Humby, “Os dados são o novo petróleo”. Ou seja, essas informações são tão ou mais valiosas do que uma das commodity mais importantes do mundo.

Portanto, é de se esperar que quem souber fazer o bom uso dessas informações aproveitando todo seu potencial, tenha muitas vantagens.

Mas como fazer isso?

A captura, a organização e a interpretação dos dados já fazem parte do dia a dia de muitas empresas no Brasil e no mundo. Mas isso não significa que seja uma tarefa fácil.

Por isso, a missão da Zeeng é facilitar o dia a dia. E pensando nisso, desenvolvemos APIs que possibilitam exportações simplificadas dos dados disponíveis na plataforma sendo eles públicos ou privados e não para por aí. Nossas APIs, possuem conexão com as principais ferramentas de Data Visualization como o Google Planilhas o Google Data Studio e o Power BI.

Com os dados e as ferramentas certas, você pode conectar informações de diferentes fontes e cruzá-las gerando insights valiosíssimos para o seu negócio.

O nosso parceiro EBMQuintto, tinha um desafio de realizar entregas de dados qualificados para seus clientes de forma clara e organizada. Nas API’s da Zeeng, eles encontraram a solução para acessar os dados de forma simples e rápida. E com a expertise e criatividade da Agência, eles desenvolveram dashboards que são alimentados de maneira automatizadas e facilitam o dia a dia dos clientes.

“Somos uma agência de publicidade e a Zeeng foi a plataforma que até agora nos entregou o melhor custo benefício. (…) utilizamos muito a API da plataforma que nos possibilita conexão nas principais plataformas de Bi que utilizamos na agência (Power Bi e Google Data Studio), dessa forma criamos dashboards e relatórios automatizados.”

Case API na prática

Um dos dashboards mais utilizados pela EBMQuintto é o Monitoramento de dados orgânicos do Instagram e do Facebook.

Este dashboard foi construindo para simplificar a visualização do crescimento orgânico do perfil no Instagram e do Facebook e foi personalizado com a identidade do cliente.

Além do monitoramento de crescimento das redes, o time da EBMQuintto, construiu um gráfico de monitoramento de tendências para o Instagram!  

Através do tagueamento realizado na plataforma e da coleta de dados feita pela API, foi possível identificar quais os temas que mais geraram engajamento na rede. Dessa forma, atuando estrategicamente na produção de conteúdos que conversavam com os fãs da marca.

Além dos gráficos e dashboards criados pela EBM, a Agência também utiliza a API na automação de relatórios. Desse modo, acaba por democratizar o acesso a informação e realizar entregas que envolvam mais tecnologia e criatividade para os seus clientes!

Assim como a EBMQuintto, você também pode explorar sua criatividade através das nossas APIs e entregar muito mais valor para a sua empresa ou seus clientes.  

Se tiver dúvidas e quiser entender mais sobre as possibilidades de conexões, nos chame, vamos adorar conversar e ajudar você a tornar o mercado ainda mais Data Driven. 

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

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