Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Conectando Zeeng com Google Planilhas

Por Zeeng

Para cadastrar a API no Google Planilhas é necessário acesso aos seguintes itens:

– Chave da API da Zeeng
– Link da Documentação da API
– Planilha do Google

Passo-a-passo:

  • Create a new Google Spreadsheet.
  • Click on Tools -> Script Editor.
  • Click Create script for Spreadsheet.
  • Delete the placeholder content and paste the code from this script.
  • Rename the script to ImportJSON.gs and click the save button.
  • Back in the spreadsheet, in a cell, you can type “
  • 1=ImportJSON("https://api.zeeng.com.br/indicadores/stats?chave={{chave_acesso}}&empresas[]={{idempresa1}}&empresas[]={{idempresa2}}&datainicial={{data_inicial}}&datafinal={{data_final}}&periodo={{periodo}}")

    Ajuste os parâmetros conforme a necessidade
    1. {{chave_acesso}} = Chave de acesso a API
    2. {{idempresa1}} = Identificador da empresa dentro da plataforma Zeeng
      1. Para adicionar mais empresas, adicione mais um trecho &empresas[]={{idempresa1}} e coloque o id da empresa desejada
    3. {{data_inicial}} = Data inicial do filtro de dados. Deve seguir o formato YYYY-MM-DD. Ex: para 10/04/2021 use 2021-04-10
    4. {{data_final}} = Data final do filtro de dados. Deve seguir o formato YYYY-MM-DD. Ex: para 10/04/2021 use 2021-04-10
    5. {{periodo}} = Período do agrupamento dos dados, pode ser 1 ou 28

 

 

Zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

A Importância da #PraTodosVerem para uma Comunicação Inclusiva

Usar a hashtag #PraTodosVerem nas redes sociais é essencial para promover a inclusão e a acessibilidade digital. Essa prática sinaliza que o conteúdo inclui uma descrição de imagem, facilitando o acesso de todas as pessoas, especialmente aquelas com deficiência visual. Ao adotar essa iniciativa, ampliamos a compreensão e interação entre todos os públicos, promovendo uma […]

Aplicação de Tags no TikTok

Com a novidade do TikTok dentro do Inspire, gostaríamos de compartilhar uma forma de categorizar os posts dessa rede social que se tornou  tão relevante para as estratégias das marcas. Vamos lhe explicar como funciona o tagueamento dentro do Inspire. Abra o Inspire, clique em Redes Sociais e depois em TikTok Dentro desse menu, você […]

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Curtidas e Seguidores do Facebook

Ao acessar o perfil de uma marca e ir até a rede social Facebook, você irá visualizar inúmeras métricas, porém, iremos falar sobre as duas primeiras. Total de seguidores: Número de pessoas que optaram por seguir uma página e receber atualizações contínuas da página ; Total de Curtidas: Indica quantas pessoas clicaram em “Curtir” em […]

Zeeng Inspire

O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que deem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis na ferramenta, podendo ser integrado aos principais programas […]

O que são os posts possivelmente impulsionados?

Os posts possivelmente impulsionados na plataforma são aqueles que nosso algoritmo interno identifica que obtiveram engajamento acima do normal, ou seja, que obteve mais interações do que a média obtida nas publicações orgânicas. Vale reforçar que essa sinalização não quer dizer que, realmente, os posts foram patrocinados, já que essa informação não é entregue pela […]

Por que alguns posts não possuem capa?

Existem algumas razões que fazem com que os posts sejam entregues sem capas na plataforma. Nestes casos, o usuário precisa acessar o link original para conferir o conteúdo. Os principais motivos para isso acontecer são: O post contém algum link e, desta forma, ele não é entregue no formato de imagem ou vídeo. Por exemplo: […]

Erro ao realizar o pré-cadastro do YouTube

Em alguns casos de pré-cadastros de YouTube, o usuário pode se deparar com um aviso de que a URL inserida não corresponde ao campo. Isso acontece porque o campo de pré-cadastro do YouTube só aceita URLs no formato: www.youtube.com/user ou www.youtube.com/channel. Para conseguir nos enviar a URL no formato correto, você deve seguir as seguintes […]

Por que o ativo social da marca está com NA?

O ativo social da marca pode estar exibindo as siglas NA pelos seguintes motivos: A rede social cadastrada pode estar desatualizada. Neste caso, entre em contato com o suporte nesse link  para que ela seja alterada. A rede social não é monitorável. Isso pode acontecer quando são cadastradas URLs de grupos ou perfis pessoais no […]
cross