Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Conectando Zeeng com Google Planilhas

Por Sofia Eng

Para cadastrar a API no Google Planilhas é necessário acesso aos seguintes itens:

– Chave da API da Zeeng
– Link da Documentação da API
– Planilha do Google

Passo-a-passo:

  • Create a new Google Spreadsheet.
  • Click on Tools -> Script Editor.
  • Click Create script for Spreadsheet.
  • Delete the placeholder content and paste the code from this script.
  • Rename the script to ImportJSON.gs and click the save button.
  • Back in the spreadsheet, in a cell, you can type “
  • 1=ImportJSON("https://api.zeeng.com.br/indicadores/stats?chave={{chave_acesso}}&empresas[]={{idempresa1}}&empresas[]={{idempresa2}}&datainicial={{data_inicial}}&datafinal={{data_final}}&periodo={{periodo}}")

    Ajuste os parâmetros conforme a necessidade
    1. {{chave_acesso}} = Chave de acesso a API
    2. {{idempresa1}} = Identificador da empresa dentro da plataforma Zeeng
      1. Para adicionar mais empresas, adicione mais um trecho &empresas[]={{idempresa1}} e coloque o id da empresa desejada
    3. {{data_inicial}} = Data inicial do filtro de dados. Deve seguir o formato YYYY-MM-DD. Ex: para 10/04/2021 use 2021-04-10
    4. {{data_final}} = Data final do filtro de dados. Deve seguir o formato YYYY-MM-DD. Ex: para 10/04/2021 use 2021-04-10
    5. {{periodo}} = Período do agrupamento dos dados, pode ser 1 ou 28

Sofia Eng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que dêem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis de seu plano, podendo ser integrado aos principais […]

O que são os posts possivelmente impulsionados?

Os posts possivelmente impulsionados na plataforma são aqueles que nosso algoritmo interno identifica que obtiveram engajamento acima do normal, ou seja, que obteve mais interações do que a média obtida nas publicações orgânicas. Vale reforçar que essa sinalização não quer dizer que, realmente, os posts foram patrocinados, já que essa informação não é entregue pela […]

Por que alguns posts não possuem capa?

Existem algumas razões que fazem com que os posts sejam entregues sem capas na plataforma. Nestes casos, o usuário precisa acessar o link original para conferir o conteúdo. Os principais motivos para isso acontecer são: O post contém algum link e, desta forma, ele não é entregue no formato de imagem ou vídeo. Por exemplo: […]

Erro ao realizar o pré-cadastro do YouTube

Em alguns casos de pré-cadastros de YouTube, o usuário pode se deparar com um aviso de que a URL inserida não corresponde ao campo. Isso acontece porque o campo de pré-cadastro do YouTube só aceita URLs no formato: www.youtube.com/user ou www.youtube.com/channel. Para conseguir nos enviar a URL no formato correto, você deve seguir as seguintes […]

Por que o YouTube não mostra a quantidade completa de inscritos do período selecionado?

Após ajustes e adequações em suas normas e políticas de entrega, o YouTube limitou os dados de inscritos dos canais. Por isso, na plataforma, só ficam disponíveis o total e o crescimento de inscritos dos últimos 30 dias.

Por que o ativo social da marca está zerado?

O ativo social da marca pode estar zerado pelos seguintes motivos: A rede social cadastrada pode estar desatualizada. Neste caso, entre em contato com o suporte para que ela seja alterada. A rede social não é monitorável. Isso pode acontecer quando são cadastradas URLs de grupos ou perfis pessoais no Facebook, assim como contas privadas […]

É possível monitorar grupos de Facebook?

Não. A API entrega informações apenas de páginas.

O que fazer quando a nuvem de comentários dos posts não aparecer?

Quando a nuvem de comentários das publicações não aparecer é necessário verificar, primeiramente, se o post em questão foi realizado em menos de 24h. Se sim, é provável que o robô ainda não tenha capturado e organizado todas as informações e, neste caso, é necessário esperar mais um tempinho. Entretanto, se a publicação foi realizada […]

Por que os comentários de Instagram não são entregues em dados públicos?

A API do Instagram entende que comentários são informações privadas. Por isso, só obtemos os comentários do Instagram dentro do perfil insights. Para saber mais, clique aqui.

Não encontro um post na plataforma. O que fazer?

É necessário sempre confirmar se esse post foi feito em menos de 24 horas. Nesse caso, pode ser que o robô ainda não tenha capturado e, por isso, o post ainda não aparece na plataforma. Caso faça mais de 24 horas, você deve entrar em contato com a equipe informando a marca, rede social e […]
cross