O Zeeng Talks é o nosso programa semanal no formato de LIVES desenvolvido com o intuito de trazer especialistas de diferentes áreas da Comunicação, Marketing e do Universo de dados para trocar conhecimento, experiências e proporcionar um bate papo engrandecedor para os ouvintes.
Separamos as 10 primeiras edições do Programa para você maratonar por aqui 😍
Pyr Marcondes, Diretor do Meio & Mensagem e Diretor Geral do Proxxima foi o nosso primeiro convidado para o Zeeng Talks. Com mais de 40 anos de experiência profissional na área da comunicação, é Jornalista, comerciante, consultor, investidor e autor de livros. Foi repórter da revista IstoÉ, do Jornal da Tarde e da revista Playboy, contribuiu e trabalhou como colunista do jornal Valor Econômico, além de ser o apresentador de programas de TV voltados para o setor de marketing e comunicação. Foi sócio e diretor de criação da agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA), também foi o Country Manager do portal de internet StarMedia no Brasil e fundou e administrou a Digital Strategy, uma empresa de consultoria de marketing e comunicação digital.
Foram abordados temas como:
– Cultura Data Driven;
– LGPD;
– Overview do cenário de Agências, Consultorias e Marcas;
– O CMO pós pandemia;
– O uso dos dados no processo criativo;
– Inclusão racial na comunicação.
Greta Paz é empreendedora e CEO da Eyxo, empresa especialista em experiência de conteúdo para marcas. Tem trabalhos realizados com marcas como 99, Unilever, Stihl, Banco24Horas e O Boticário. Em 2019, foi eleita pela revista Forbes como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do país.
Foram abordados temas como:
– A importância dos dados para a produção de conteúdo;
– Projeto “O Futuro Que Não Aconteceu” (SXSW);
– Mulheres empreendedoras na comunicação;
– Importância da Cultura Organizacional;
– Empresa B;
– Forbes Under 30.
Há 20 anos no mercado, Caio atuou nas principais agências de publicidade do Brasil, como Ogilvy & Mather, JWT, Almap BBDO, entre outras, sendo responsável pelo atendimento de contas de grandes marcas como IBM, Coca-Cola, GM, Renault, Audi, Volkswagen e Telefonica. Possui larga experiência aplicada em estratégia e operações para projetos de marketing digital.
Nessa edição abordamos os assuntos:
– A evolução do PR dentro da sociedade em rede;
– O uso dos dados nas estratégias de comunicação;
– Cases de atuação nos formatos contemporâneos;
– PR x Distribuidores de Notícias;
– O mundo ACDC (antes do Covid e depois do Covid).
Luciana é publicitária e Mestra em Comunicação, com ênfase em Semiótica. Experiente palestrante em eventos nacionais e internacionais, e mentora no SXSW em duas edições.Professora MBA nas áreas de branding e inovação na FGV, ESPM e INSPER. Co- fundadora da White Rabbit, agência exploração de tendências e foresight, que possui em sua carteira de clientes algumas das marcas mais expressivas do Brasil e está presente nos principais fóruns de inovação do país.
Mudar o mindset sobre o futuro e acelerar a expansão da consciência coletiva através da facilitação de processos colaborativos e transformadores é seu maior propósito com a White Rabbit.
O convidado especial da vez foi o Alexandre Uehara, Founder e Head de Inovação da Innov8 Mindset & Strategy.
Alexandre é Professor MBA em Inovação, possui mais de 20 anos de experiência de mercado em Estratégia e Cultura de Inovação Corporativa (Alelo, Câmara Interbancária de Pagamentos, Netshoes, Dafiti, Porto Seguro). Faz parte do Leadership Team Member SingularityU Chapter São Paulo.
Nossa convidada especial foi a Andreza Rocha, Sócia e Head de Operações & Diversidade na BrazilJS. Atuante na área de gestão de pessoas com foco em Tecnologia há 16 anos, entusiasta e ativista de Comunidades de desenvolvimento de software com foco em Raça e Gênero.
Convidado Especial: Amir Somoggi – Sócio Diretor da Sports Value Marketing Esportivo
Administrador de empresas, especialista em Gestão Esportiva e Marketing Esportivo. Amir possui mais de 20 anos de experiência em projetos de planejamento estratégico, estruturação de estratégias de marketing e comunicação, branding, patrocínios, internacionalização de marcas, fan engagement, e desenvolvimento de business plan.
Convidada Especial: Liana Bazanela – Sócia-fundadora e CEO da Do It.
Atua no mercado de comunicação há mais de 20 anos, com experiência nas áreas de gestão e liderança. Empreendedora, trouxe a operação da DeBrito Propaganda para Porto Alegre e esteve à frente do negócio como CEO por 10 anos. Atualmente, é CEO da Do It, empresa da qual é sócio-fundadora. Idealizou, fundou e presidiu o Grupo de Atendimento RS. Em 2015, recebeu o prêmio de Profissional de Atendimento do Ano da Associação Riograndense de Propaganda – ARP. Dois anos depois, assumiu a presidência desta entidade, a primeira mulher na liderança da instituição em 62 anos.
Convidado Especial – Roberto Matos – CEO da Keep.i
Profissional com 16 anos de experiência em projetos digitais. Liderou o time de inovação digital da McCann Health LATAM. Especialista em Data Visualization, fundou há 04 anos a Keep.i Realtime Dashboards, plataforma de dashboards de marketing digital em tempo real que recebeu o prêmio Adtech Awards 2018.https://www.youtube.com/embed/usU0tN6uwrI
Convidado Especial – Rafael Martins – CEO e Co-fundador da Share
Colunista do Propmark e Huffpost Brasil. Estuda profundamente o mercado de comunicação no Brasil e no mundo, participando ativamente dos maiores eventos globais. Palestra em diversas eventos pelo país e dentro de algumas das maiores empresas e agências do mercado. Já realizou projetos com empresas como: Twitter, Facebook, Nubank, MC Donalds, Globo, Redbull, Grupo RBS, Bradesco, 99, Pinterest e entre outras.
E aí, gostou do conteúdo? #CompartilheSemModeração
Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp