+ de 10 horas de #ZeengTalks com conteúdo riquíssimo sobre Marketing, Comunicação e Dados

Zeeng Talks é o nosso programa semanal no formato de LIVES desenvolvido com o intuito de trazer especialistas de diferentes áreas da Comunicação, Marketing e do Universo de dados para trocar conhecimento, experiências e proporcionar um bate papo engrandecedor para os ouvintes.

Separamos as 10 primeiras edições do Programa para você maratonar por aqui 😍

#1 ZeengTalks - "Covid-19 como catalisador da transformação digital no mundo com Pyr Marcondes

Pyr Marcondes, Diretor do Meio & Mensagem e Diretor Geral do Proxxima foi o nosso primeiro convidado para o Zeeng Talks. Com mais de 40 anos de experiência profissional na área da comunicação, é Jornalista, comerciante, consultor, investidor e autor de livros. Foi repórter da revista IstoÉ, do Jornal da Tarde e da revista Playboy, contribuiu e trabalhou como colunista do jornal Valor Econômico, além de ser o apresentador de programas de TV voltados para o setor de marketing e comunicação. Foi sócio e diretor de criação da agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA), também foi o Country Manager do portal de internet StarMedia no Brasil e fundou e administrou a Digital Strategy, uma empresa de consultoria de marketing e comunicação digital.

Foram abordados temas como:
- Cultura Data Driven;
- LGPD;
- Overview do cenário de Agências, Consultorias e Marcas;
- O CMO pós pandemia;
- O uso dos dados no processo criativo;
- Inclusão racial na comunicação.

#2 Zeeng Talks - “Marketing, Dados e o Empreendedorismo de verdade com Greta Paz

Greta Paz é empreendedora e CEO da Eyxo, empresa especialista em experiência de conteúdo para marcas. Tem trabalhos realizados com marcas como 99, Unilever, Stihl, Banco24Horas e O Boticário. Em 2019, foi eleita pela revista Forbes como uma das 30 pessoas com menos de 30 anos mais influentes do país.

Foram abordados temas como:

- A importância dos dados para a produção de conteúdo;

- Projeto “O Futuro Que Não Aconteceu” (SXSW);

- Mulheres empreendedoras na comunicação;

- Importância da Cultura Organizacional;

- Empresa B;

- Forbes Under 30.

#3 Zeeng Talks - Data Driven PR:  os dados já são aliados das agências de comunicação? com Caio Bamberg

Há 20 anos no mercado, Caio atuou nas principais agências de publicidade do Brasil, como Ogilvy & Mather, JWT, Almap BBDO, entre outras, sendo responsável pelo atendimento de contas de grandes marcas como IBM, Coca-Cola, GM, Renault, Audi, Volkswagen e Telefonica. Possui larga experiência aplicada em estratégia e operações para projetos de marketing digital.

Nessa edição abordamos os assuntos:

- A evolução do PR dentro da sociedade em rede;
- O uso dos dados nas estratégias de comunicação;
- Cases de atuação nos formatos contemporâneos;
- PR x Distribuidores de Notícias;
- O mundo ACDC (antes do Covid e depois do Covid).

#4 Zeeng Talks - Como prever o futuro em meio a imprevisibilidade do presente? com Lu Bazanella

Luciana é publicitária e Mestra em Comunicação, com ênfase em Semiótica. Experiente palestrante em eventos nacionais e internacionais, e mentora no SXSW em duas edições.Professora MBA nas áreas de branding e inovação na FGV, ESPM e INSPER. Co- fundadora da White Rabbit, agência exploração de tendências e foresight, que possui em sua carteira de clientes algumas das marcas mais expressivas do Brasil e está presente nos principais fóruns de inovação do país.

Mudar o mindset sobre o futuro e acelerar a expansão da consciência coletiva através da facilitação de processos colaborativos e transformadores é seu maior propósito com a White Rabbit.

#5 Zeeng Talks - Inovação na Sociedade em Rede - Diferencial ou sobrevivência? com Ale Uehara

O convidado especial da vez foi o Alexandre Uehara, Founder e Head de Inovação da Innov8 Mindset & Strategy.

Alexandre é Professor MBA em Inovação, possui mais de 20 anos de experiência de mercado em Estratégia e Cultura de Inovação Corporativa (Alelo, Câmara Interbancária de Pagamentos, Netshoes, Dafiti, Porto Seguro). Faz parte do Leadership Team Member SingularityU Chapter São Paulo.

#6 Zeeng Talks - Dados, Diversidade e Comunicação! com Andreza Rocha

Nossa convidada especial foi a Andreza Rocha, Sócia e Head de Operações & Diversidade na BrazilJS. Atuante na área de gestão de pessoas com foco em Tecnologia há 16 anos, entusiasta e ativista de Comunidades de desenvolvimento de software com foco em Raça e Gênero.

#7 Zeeng Talks - Data Driven Sports - a aplicabilidade dos dados no mercado de futebol com Amir Somoggi

Convidado Especial: Amir Somoggi - Sócio Diretor da Sports Value Marketing Esportivo

Administrador de empresas, especialista em Gestão Esportiva e Marketing Esportivo. Amir possui mais de 20 anos de experiência em projetos de planejamento estratégico, estruturação de estratégias de marketing e comunicação, branding, patrocínios, internacionalização de marcas, fan engagement, e desenvolvimento de business plan.

#8 Zeeng Talks - A nova relação entre marcas e os agentes da comunicação! com Liana Bazanela

Convidada Especial: Liana Bazanela - Sócia-fundadora e CEO da Do It.

Atua no mercado de comunicação há mais de 20 anos, com experiência nas áreas de gestão e liderança. Empreendedora, trouxe a operação da DeBrito Propaganda para Porto Alegre e esteve à frente do negócio como CEO por 10 anos. Atualmente, é CEO da Do It, empresa da qual é sócio-fundadora. Idealizou, fundou e presidiu o Grupo de Atendimento RS. Em 2015, recebeu o prêmio de Profissional de Atendimento do Ano da Associação Riograndense de Propaganda – ARP. Dois anos depois, assumiu a presidência desta entidade, a primeira mulher na liderança da instituição em 62 anos.

#9 Zeeng Talks - WTF is DataViz? com Roberto Matos

Convidado Especial - Roberto Matos - CEO da Keep.i

Profissional com 16 anos de experiência em projetos digitais. Liderou o time de inovação digital da McCann Health LATAM. Especialista em Data Visualization, fundou há 04 anos a Keep.i Realtime Dashboards, plataforma de dashboards de marketing digital em tempo real que recebeu o prêmio Adtech Awards 2018.https://www.youtube.com/embed/usU0tN6uwrI

#10 Zeeng Talks - A Fragmentação do mercado de comunicação com Rafa Martins

Convidado Especial - Rafael Martins - CEO e Co-fundador da Share

Colunista do Propmark e Huffpost Brasil. Estuda profundamente o mercado de comunicação no Brasil e no mundo, participando ativamente dos maiores eventos globais. Palestra em diversas eventos pelo país e dentro de algumas das maiores empresas e agências do mercado. Já realizou projetos com empresas como: Twitter, Facebook, Nubank, MC Donalds, Globo, Redbull, Grupo RBS, Bradesco, 99, Pinterest e entre outras.

E aí, gostou do conteúdo? #CompartilheSemModeração

Faça parte da nossa comunidade no Telegram.

VEJA Mais

Top 10 vídeos mais visualizados no Youtube em 2021

Confira os vídeos mais populares do Youtube no primeiro semestre de 2021, considerando mais de 9 mil marcas catalogadas na plataforma Zeeng. Que o Youtube é um dos maiores canais de vídeo, você já sabe, mas você sabia que mais de dois bilhões de usuários acessam a plataforma todos os meses? Segundo a Brandcast, 91% […]

Como anda o marketing de influência no Brasil?

O “boom” de influenciadores nos últimos anos é notável nas redes sociais (e offline também) e nos leva a entender que estes desempenham um papel importante no momento atual da comunicação das marcas e também na vida dos consumidores.  Ser influenciador é um trabalho sério, onde a pessoa é sua própria empresa e compartilha com […]

Como criar uma estratégia de conteúdo digital

Para te ajudar a planejar a melhor estratégia de conteúdo digital, compartilhamos essas dicas certeiras e objetivas da Rockcontent. A menos que você tenha vivido sob uma rocha nos últimos 40 anos, você saberá como o conteúdo, e o conteúdo digital , em particular, está ficando cada vez melhor. Os vídeos estão se tornando mais atraentes. […]

5 tendências em PR pra ficar de olho em 2021

Com a covid-19, o trabalho de PR parece ter passado de “patinho feio” da Comunicação para a “galinha dos ovos de ouro” do mercado. A pandemia ressaltou a importância de esforços em reputação, visibilidade e relacionamento entre marcas e suas audiências, exigindo um “novo normal” pautado além da simples venda e do anúncio. Houve também […]

7 dicas para construir uma estratégia Data Driven

Todos os dias, consumimos (e produzimos!) uma quantidade imensa de dados e informações. Nessa rotina agitada, muitos desses dados acabam passando despercebidos ou não sendo consumidos da melhor maneira. E é no meio desse caos que surge a luz no fim do túnel: o data driven.  Essa metodologia baseada na análise de dados, proporciona uma […]
EXPERIMENTE GRÁTIS