Há pouco mais de um ano, lançamos a primeira versão do nosso Estudo das Agências, que virou referência de análise competitiva no segmento. Agora, trouxemos a segunda edição do material, repleta de insights valiosos para o mercado.
O alto nível competitivo no ambiente digital, propicia a criação de um ambiente altamente dinâmico. Dessa forma, as agências de comunicação, publicidade e marketing brasileiras são responsáveis por fazer do país um símbolo de mercado criativo no mundo. Por isso é fundamental monitorar como esse mercado investe seus esforços.
Com o intuito de melhora, trouxemos a esta edição do Estudo das Agências, as métricas de crescimento de seguidores e volume de interações. Além disso, também otimizamos a ordem das informações dentro do segmento de redes sociais.
Então, bora conferir os resultados?
Conforme o esperado, o Top 10 apresenta algumas mudanças em relação a edição anterior do Estudo das Agências. Contudo, a AlmapBBDO se mantém na liderança do ranking.
Surpreendentemente, em relação às métricas de web analytics houve uma diminuição de 36% no tempo médio de visita em site. Entretanto, apesar da diminuição geral, o site da Pmweb se destaca positivamente com um tempo médio de visita de 33min57s.
Em contraste com a categoria de web analytics, as redes sociais obtiveram um aumento de 11,3% no ativo social em comparação a edição anterior do Estudo das Agências. Em contrapartida, a V4 Company, por si só, foi responsável 20% deste valor.
Por fim, na imprensa o volume de notícias teve um aumento de +83% em comparação a primeira edição do Estudo das Agências. Como resultado, a BETC e responsável por 10% deste valor.