Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Lives: uma febre momentânea?

Por Sofia Eng

Diante desta grande remodelação da comunicação que enfrentamos causada pelo COVID-19, fizemos um estudo junto a CDI Comunicação sobre o cenário de “Lives” na pandemia, com o objetivo de entender se essa nova oferta é passageira ou veio pra ficar.

Essa análise considerou o monitoramento digital de mais 6.500 marcas catalogadas na Plataforma pertencentes aos mais diversos setores durante os períodos de 01/01/2019 à 01/06/2019 e 01/01/2020 à 01/06/2020.

repercussão é medida através da quantidade de vezes que o termo “live” foi mencionado nas redes.

Dentre 170 setores catalogados na Plataforma, os que mais se destacaram no quesito “lives” foram estes:

Considerando as mais de 6.500 marcas cadastradas na Zeeng, as marcas que mais utilizaram o termo “live” em sua comunicação foram Gartner no Facebook, O Povo no Instagram e BTG Pactual no Youtube.

Os destaques na imprensa foram para O PovoMeio e MensagemOmelete e R7. Nesse quesito foram considerados 150 veículos cadastrados na plataforma.

Como mostra a imagem abaixo, o Instagram foi a rede social mais utilizada para a produção se lives no período.

A partir da Nuvem de Palavras pode-se entender quais assuntos ou termos mais estão sendo discutidos em determinada rede.

Os números não deixam mentir, a transmissão ao vivo se tornou umas das grandes ferramentas de geração de conteúdo neste momento de pandemia. Mas, o questionamento que fica é: com essa cultura de lives, as pessoas estão produzindo conteúdos de alta qualidade em plataformas que foram desenhadas para serem efêmeras e o que fica armazenado não deveria ter vida longa. Qual será o legado desses conteúdos? Serão desperdiçados? Fique de olho para acompanhar o desdobramento desse estudo no próximo CDI Trends.

Para ver o estudo na íntegra é só acessar o Portal da CDI.

Sofia Eng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]

Google Ads Transparency Center: o que é, como funciona e seus benefícios

O Google Ads Transparency Center é uma iniciativa que visa fornecer informações claras e acessíveis sobre a publicidade exibida em suas plataformas. Incluindo o Google Search, YouTube e Google Ads. Ademais, essa iniciativa permite que os usuários acessem informações detalhadas sobre os anúncios exibidos, como o nome do anunciante, o texto e a imagem do […]

O conteúdo mais importante não é mais o jogo

A importância do conteúdo não associado às partidas ao vivo é inegável. No entanto, muitos times esportivos ainda não perceberam todo o potencial desses conteúdos adicionais, que incluem bastidores, highlights e humor. Muitas vezes, esses conteúdos são mais focados no behind the scenes do que na própria disputa, o que torna ainda mais valiosas essas […]
1 2 3 11
cross