Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

O conteúdo mais importante não é mais o jogo

Por Zeeng

A importância do conteúdo não associado às partidas ao vivo é inegável. No entanto, muitos times esportivos ainda não perceberam todo o potencial desses conteúdos adicionais, que incluem bastidores, highlights e humor. Muitas vezes, esses conteúdos são mais focados no behind the scenes do que na própria disputa, o que torna ainda mais valiosas essas estratégias de conteúdo.

A era digital permite que os times explorem além do jogo, como uma importante fonte de receita. De fato, são conteúdos valiosíssimos, complementares às partidas, podendo estar ligados ou não ao jogo. Desde bastidores, melhores momentos, participação de ídolos, comissão técnica e ídolos antigos, o céu é o limite!

Conteúdo com melhor engajamento do Flamengo mostra famílias de Pedro e Everton Ribeiro

A Plataforma Zeeng acompanha os movimentos de mais de 2 bilhões de torcedores no mundo, pela parceria estratégica com a Sports Value. Insights interessantíssimos são identificados.

Falando em bastidores, mencionamos o exemplo do Flamengo, que lidera disparadamente em engajamento entre todos os times das Américas (o Fla tem quase o dobro do impacto digital do Bayern de Munique, por exemplo). Em 2022, o clube registrou quase 1 bilhão de interações e views em suas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube).

O Instagram é a rede mais impactantes para os clubes e foi de lá que saíram os insights dos bastidores de hoje. Em 2022, o Flamengo produziu 791 milhões de interações na rede.

Os vídeos publicados no Instagram do clube, dos jogadores convocados para a Seleção, com suas famílias em casa, foram os 2 posts com mais impacto em 2022. Além disso, a festa do título da Libertadores, com a filmagem do ônibus da delegação me meia a massa de torcedores, foi o mais impactante do Youtube, com 4 horas de duração.

Em conclusão, marcas patrocinadoras dos times precisam receber entregas digitais em momentos fora do jogo ao vivo. Há enorme espaço para ampliação de receitas com as empresas, com entregas digitais muito mais potentes que o modelo atual.

Autoria do texto por Amir Somoggi, diretor da Sports Value.

Zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]

Google Ads Transparency Center: o que é, como funciona e seus benefícios

O Google Ads Transparency Center é uma iniciativa que visa fornecer informações claras e acessíveis sobre a publicidade exibida em suas plataformas. Incluindo o Google Search, YouTube e Google Ads. Ademais, essa iniciativa permite que os usuários acessem informações detalhadas sobre os anúncios exibidos, como o nome do anunciante, o texto e a imagem do […]

SEO: como utilizar o ChatGPT para otimizar os seus textos

Se você trabalha com marketing de conteúdo, sabe que a criação de conteúdo otimizado para SEO é fundamental para garantir a visibilidade do seu site. Mas você sabia que pode contar com uma ajuda extra para melhorar ainda mais a qualidade do seu conteúdo? Utilizando o ChatGPT, é possível aprimorar a criação de conteúdo otimizado […]
1 2 3 11
cross