Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Por Zeeng

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização.

Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, mas também a manutenção das métricas existentes desde 2006 na tão consagrada ferramenta de analytics do mercado.

Diante desse cenário e considerando nosso compromisso com a tomada de decisões assertivas em nome de nossos clientes, optamos por descontinuar, ainda que temporariamente, a vertente de Web Analytics.
Confira o Webinar realizado pela nossa equipe apresentando as mudanças na Plataforma de Benchmarking da Zeeng e as alterações do Zeeng Score.

Na prática, como essas mudanças impactam na nossa Plataforma?

O Zeeng Score passou por uma recalibração, levando em consideração novas variáveis e ajustando o peso de outras. Agora, ele está representado 65% pela vertente de Redes Sociais e 35% pela vertente de notícias.

A representatividade de cada canal no Zeeng Score ficou assim configurada:

Redes Sociais (65%)
Instagram: 45%

Facebook: 25%

Youtube: 21%

Twitter: 9%

Notícias (35%)
Volume de matérias: 36%

Relevância dos veículos: 64%

As mudanças são específicas para a solução de Benchmarking da Zeeng e impactam as seguintes áreas:

  • Zeeng Score, que anteriormente atribuía 25% de seu peso considerando os dados de Web Analytics das marcas:

  • Visualização dos dados na página inicial da Plataforma (HOME):

  • Visualização dos dados nos perfis das marcas:

  • Relatórios de comparação entre marcas e períodos:

Essas são as modificações que ocorreram com o Zeeng Score.

Agradecemos a compreensão e apoio de todos nessa transição.

Contem conosco para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir.
Se preferirem podem nos acionar diretamente no Whatsapp  ou Email .

Zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Zeeng Inspire integrado ao Zeeng Benchmarking 🤩

Com o objetivo de oferecer uma gestão mais eficiente e centralizada das informações, a ferramenta Inspiracional da Zeeng agora está integrada à plataforma Benchmarking. Além dessa novidade, temos o prazer de apresentar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Considerando o crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de […]

Curtidas e Seguidores do Facebook

Ao acessar o perfil de uma marca e ir até a rede social Facebook, você irá visualizar inúmeras métricas, porém, iremos falar sobre as duas primeiras. Total de seguidores: Número de pessoas que optaram por seguir uma página e receber atualizações contínuas da página ; Total de Curtidas: Indica quantas pessoas clicaram em “Curtir” em […]

Média de Visualizações Youtube

Este indicador mostra a média de visualizações dos posts durante o período selecionado, proporcionando uma visão clara do alcance das suas publicações ao longo do tempo. Você pode analisar a média de visualizações do Youtube no relatório comparativo de marcas. Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas. Clique em Novo Selecione […]

Notícias: Marcas Monitoradas

A plataforma Benchmarking permite que, além do monitoramento das redes sociais, você também consiga visualizar o que está sendo publicado em jornais impressos, digitais e blogs. Na opção “Marcas Monitoradas”, você poderá consultar todo o conteúdo das fontes que estão na nossa base e que estiver relacionado às marcas monitoradas no momento. Como faço para […]

Relatório Comparativo de Marcas

O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score. O que deve ser feito para gerar novos relatórios?  Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas  Ao abrir o […]

Zeeng Inspire

O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que deem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis na ferramenta, podendo ser integrado aos principais programas […]

Zeeng One: O que você precisa saber?

Como o Zeeng One, é um espaço único para analisar rapidamente os dados e as informações disponíveis para tomar decisões ágeis e assertivas. De uma forma muito fácil, você conecta a sua conta nos canais sociais pelos quais você gerencia e enxerga todos os dados de performance e evolução nos canais sociais. Você entende como […]

Como criar um relatório compartilhável com o Zeeng One?

Criar relatórios compartilháveis ajudará o usuário a extrair informações que considera importante para outras pessoas, podendo escrever suas considerações e abrindo espaço para comentários de terceiros, otimizando seu trabalho e juntando informações importantes em um único espaço. Ao visualizar o perfil da marca no Zeeng One, estará disponível a opção de criar relatórios e lista […]

Como monitorar hashtags do Instagram com o Zeeng One?

Monitoramento de Hashtags já cadastradas no Instagram Monitorar publicações com hashtags de seu interesse em tempo real é a melhor forma de acompanhar as movimentações sobre o assunto. Ao cadastrar hashtags, novas publicações que as contenham em suas legendas aparecerão na aba de “Menções” do Instagram, com acesso disponível dentro do monitoramento da rede no […]
1 2 3 9
cross