Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Por Amanda Barboza

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização.

Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, mas também a manutenção das métricas existentes desde 2006 na tão consagrada ferramenta de analytics do mercado.

Diante desse cenário e considerando nosso compromisso com a tomada de decisões assertivas em nome de nossos clientes, optamos por descontinuar, ainda que temporariamente, a vertente de Web Analytics.
Confira o Webinar realizado pela nossa equipe apresentando as mudanças na Plataforma de Benchmarking da Zeeng e as alterações do Zeeng Score.

Na prática, como essas mudanças impactam na nossa Plataforma?

O Zeeng Score passou por uma recalibração, levando em consideração novas variáveis e ajustando o peso de outras. Agora, ele está representado 65% pela vertente de Redes Sociais e 35% pela vertente de notícias.

A representatividade de cada canal no Zeeng Score ficou assim configurada:

Redes Sociais (65%)
Instagram: 45%

Facebook: 25%

Youtube: 21%

Twitter: 9%

Notícias (35%)
Volume de matérias: 36%

Relevância dos veículos: 64%

As mudanças são específicas para a solução de Benchmarking da Zeeng e impactam as seguintes áreas:

  • Zeeng Score, que anteriormente atribuía 25% de seu peso considerando os dados de Web Analytics das marcas:

  • Visualização dos dados na página inicial da Plataforma (HOME):

  • Visualização dos dados nos perfis das marcas:

  • Relatórios de comparação entre marcas e períodos:

Essas são as modificações que ocorreram com o Zeeng Score.

Agradecemos a compreensão e apoio de todos nessa transição.

Contem conosco para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir.
Se preferirem podem nos acionar diretamente no Whatsapp  ou Email .

Amanda Barboza

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Tipos de planos do Zeeng One

Visão geral O Zeeng One é a ferramenta ofertada para quem busca indicadores consolidados sobre a presença digital da própria marca, buscando facilitar a visualização de métricas sobre sua atuação digital. Com ele, levamos dados no tempo ideal sobre sua presença em Redes Sociais e participações em Notícias. A partir disso, levamos o usuário a […]

Tipos de planos do Zeeng Inspire

Visão geral O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que dêem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis de seu plano, podendo ser integrado aos principais […]

Zeeng One: O que você precisa saber?

Neste material, separamos os principais tópicos para você que quer começar a utilizar o Zeeng One, mas não sabe exatamente por onde começar ou quais ferramentas explorar. Vamos lá! – Monitoramento de hashtags do Instagram;– Alerta de menções no Instagram e Facebook;– Alertas de clipping de redes sociais e imprensa;– Relatórios compartilháveis;– Exportação de notícias. […]

Como exportar as notícias com o Zeeng One?

Exportar notícias monitoradas pode ser importante para apresentar relatórios e materiais de base na criação de novas estratégias, agilizando o compartilhamento de informações relevantes. Para acessar o módulo de exportação de notícias, basta acessar as Configurações do Zeeng One e clicar nesta área, como indicado no gif abaixo. Ao acessar a página de exportação de […]

Como criar um relatório compartilhável com o Zeeng One?

Criar relatórios compartilháveis ajudará o usuário a extrair informações que considera importante para outras pessoas, podendo escrever suas considerações e abrindo espaço para comentários de terceiros, otimizando seu trabalho e juntando informações importantes em um único espaço. Ao visualizar o perfil da marca no Zeeng One, estará disponível a opção de criar relatórios e visualizar […]

Como criar alertas de clipping com o Zeeng One?

Com o Alerta de Clipping do Zeeng One, é possível entender como sua marca é mencionada na imprensa e como ela se comporta nas redes sociais, podendo também criar alertas com palavras-chaves específicas, ajudando na compreensão da reputação da sua marca e como ela se relaciona com assuntos estratégicos. Para configurar seu Alerta de Clipping, […]

Como criar alertas de menções nas redes sociais com o Zeeng One?

Mais importante do que entender a forma como sua marca é mencionada nas redes sociais é a velocidade em que essa informação chega até você. O Alerta de Menções do Zeeng One serve para otimizar a forma de relacionamento do usuário com suas menções nas redes, permitindo um controle maior da reputação da marca. Para […]

Como monitorar hashtags do Instagram com o Zeeng One?

Cadastro de Hashtags monitoradas Para monitorar hashtags de interesse, o usuário deve realizar o cadastro previamente. Para isso, basta acessar um dos perfis cadastrados na aba Zeeng One. Dentro da Análise de Perfil selecionada, clique no botão Editar Perfil, disponibilizado abaixo do nome da marca (destacado em verde na figura abaixo). Ao acessar a edição […]

Como utilizar a Query para obter buscas certeiras no Zeeng Inspire?

Os comandos de busca ajudam o usuário a realizar pesquisas dentro da Zeeng com maior precisão, o que pode simplificar o processo de tagueamento e ajudar a dimensionar com maior assertividade resultados de qualquer pesquisa. Quanto mais incrementos na Query sua busca tiver, mais precisos serão os resultados. Porém, a utilização dos comandos Query são […]
1 2 3 12
cross