Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Por Zeeng

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização.

Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, mas também a manutenção das métricas existentes desde 2006 na tão consagrada ferramenta de analytics do mercado.

Diante desse cenário e considerando nosso compromisso com a tomada de decisões assertivas em nome de nossos clientes, optamos por descontinuar, ainda que temporariamente, a vertente de Web Analytics.
Confira o Webinar realizado pela nossa equipe apresentando as mudanças na Plataforma de Benchmarking da Zeeng e as alterações do Zeeng Score.

Na prática, como essas mudanças impactam na nossa Plataforma?

O Zeeng Score passou por uma recalibração, levando em consideração novas variáveis e ajustando o peso de outras. Agora, ele está representado 65% pela vertente de Redes Sociais e 35% pela vertente de notícias.

A representatividade de cada canal no Zeeng Score ficou assim configurada:

Redes Sociais (65%)
Instagram: 45%

Facebook: 25%

Youtube: 21%

Twitter: 9%

Notícias (35%)
Volume de matérias: 36%

Relevância dos veículos: 64%

As mudanças são específicas para a solução de Benchmarking da Zeeng e impactam as seguintes áreas:

  • Zeeng Score, que anteriormente atribuía 25% de seu peso considerando os dados de Web Analytics das marcas:

  • Visualização dos dados na página inicial da Plataforma (HOME):

  • Visualização dos dados nos perfis das marcas:

  • Relatórios de comparação entre marcas e períodos:

Essas são as modificações que ocorreram com o Zeeng Score.

Agradecemos a compreensão e apoio de todos nessa transição.

Contem conosco para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir.
Se preferirem podem nos acionar diretamente no Whatsapp  ou Email .

Zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

A Importância da #PraTodosVerem para uma Comunicação Inclusiva

Usar a hashtag #PraTodosVerem nas redes sociais é essencial para promover a inclusão e a acessibilidade digital. Essa prática sinaliza que o conteúdo inclui uma descrição de imagem, facilitando o acesso de todas as pessoas, especialmente aquelas com deficiência visual. Ao adotar essa iniciativa, ampliamos a compreensão e interação entre todos os públicos, promovendo uma […]

Aplicação de Tags no TikTok

Com a novidade do TikTok dentro do Inspire, gostaríamos de compartilhar uma forma de categorizar os posts dessa rede social que se tornou  tão relevante para as estratégias das marcas. Vamos lhe explicar como funciona o tagueamento dentro do Inspire. Abra o Inspire, clique em Redes Sociais e depois em TikTok Dentro desse menu, você […]

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Zeeng Inspire integrado ao Zeeng Benchmarking 🤩

Com o objetivo de oferecer uma gestão mais eficiente e centralizada das informações, o Zeeng Inspire acaba de ser integrado à plataforma Benchmarking, elevando o nível de inteligência estratégica para o seu negócio. Essa integração oferece uma visão ainda mais completa do comportamento digital, facilitando o monitoramento do desempenho de suas marcas e a identificação […]

Curtidas e Seguidores do Facebook

Ao acessar o perfil de uma marca e ir até a rede social Facebook, você irá visualizar inúmeras métricas, porém, iremos falar sobre as duas primeiras. Total de seguidores: Número de pessoas que optaram por seguir uma página e receber atualizações contínuas da página ; Total de Curtidas: Indica quantas pessoas clicaram em “Curtir” em […]

Média de Visualizações Youtube

Este indicador mostra a média de visualizações dos posts durante o período selecionado, proporcionando uma visão clara do alcance das suas publicações ao longo do tempo. Você pode analisar a média de visualizações do Youtube no relatório comparativo de marcas. Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas. Clique em Novo Selecione […]

Notícias: Marcas Monitoradas

A plataforma Benchmarking permite que, além do monitoramento das redes sociais, você também consiga visualizar o que está sendo publicado em jornais impressos, digitais e blogs. Na opção “Marcas Monitoradas”, você poderá consultar todo o conteúdo das fontes que estão na nossa base e que estiver relacionado às marcas monitoradas no momento. Como faço para […]

Relatório Comparativo de Marcas

O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score. O que deve ser feito para gerar novos relatórios?  Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas  Ao abrir o […]

Zeeng Inspire

O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que deem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis na ferramenta, podendo ser integrado aos principais programas […]
1 2 3 9
cross