Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Podem haver diferenças em dados públicos e dados privados?

Por Eduardo Prange

Sim! Os dados públicos e privados podem apresentar diferença devido a alguns fatores.

Quando falamos em engajamento, por exemplo, os cálculos são diferentes de acordo com as métricas de cada local. Para dados públicos, utilizamos a quantidade de seguidores para chegar em um número. Para dados privados, é o usado o consolidado de 28 dias entregue pelo Facebook Insights, calculando com base no alcance e nos usuários engajados.

Ao falar de seguidores, os dois lugares também apresentam resultados diferentes. Nos dados públicos, apresentamos o resultado líquido de seguidores, ou seja, o total deles, sem considerar as perdas. Já nos dados privados, o Facebook nos entrega o total de seguidores e a evolução deles. Além disso, o Facebook tem um horário de fechamento das informações, o que também é diferente nos dados públicos.

Desta forma, apesar de ambos locais apresentarem dados reais e corretos, recomendamos que os dados públicos não sejam comparados com os dados privados para não causar confusão diante das informações.

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Como obter e utilizar a API da Zeeng

Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que dêem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis de seu plano, podendo ser integrado aos principais […]

Engajamento por hora do dia

Com este gráfico, você entende quais foram os dias e horários em que as publicações foram feitas e tiveram mais interações dentro das redes sociais. Na primeira tela, ele mostra um panorama geral de Facebook, Instagram e Twitter juntos, mas é possível filtrar caso deseje entender o comportamento em alguma rede específica. Quanto mais escuro […]

Total de Noticias

No gráfico total de notícias de impresso e digital que as marcas foram citadas, é possível identificar quais foram as marcas mais e menos faladas na imprensa e nos veículos de comunicação, além de entender se houveram picos em dias específicos. Vídeo tutorial:

Top Posts

O top posts mostra as seis publicações que destacaram-se entre as feitas pelas marcas. Na primeira tela, ele mostra o resultado comparando todas as redes sociais, mas você pode aplicar o filtro e escolher de qual rede deseja ver os posts com maior destaque. Importante: o top posts considera a base de seguidores no cálculo […]

Posts por Tipo

Nestes gráficos é possível constatar quais os formatos mais utilizados pelas empresas na hora de fazer suas publicações. Além disso, você ainda pode aplicar o filtro por rede social para descobrir os padrões usados em cada uma. Vídeo tutorial:

Share of Voice

O Share of Voice mostra a quantidade de publicações realizadas pelas marcas monitoradas em cada rede social. Vídeo tutorial: Além de mostrar a quantidade exata de posts que os players fizeram dentro do período selecionado, o gráfico permite que o usuário visualize em quais locais cada marca publicou, ou seja, em que redes os players […]

Ativo Social

O Ativo Social nos mostra o total de seguidores, fãs e inscritos que as marcas possuem em suas redes. Vídeo tutorial: Com este gráfico é possível visualizar quantos fãs cada marca tem por rede social – Facebook, Instagram, Twitter e YouTube – e o percentual diante das demais empresas monitoradas. As cores ajudam a identificar […]

É possível personalizar a plataforma?

Ao contratar o módulo White Label torna-se possível a seguinte personalização dentro da plataforma: URL de acesso à plataforma com termos especiais – por exemplo, agenciateste.zeeng.com.br – e logo principal com tamanho 200×200. Menu lateral com o logo da empresa, com tamanho 50×50: Ícone da aba no navegador, com tamanho 32×32:

O que significa acesso expirado?

A expiração do acesso pode ocorrer por pendências financeiras ou trâmites em andamento. Neste caso, é necessário entrar em contato com nossa equipe via WhatsApp ou pelo e-mail contato@zeeng.com.br.

Não consigo realizar o login. O que fazer?

Se você estiver com dificuldade para acessar à plataforma, o primeiro passo é conferir seu login e sua senha. Verifique se não há espaços antes e no final das palavras e certifique-se de que as letras sejam minúsculas. Se, ainda assim não conseguir, entre em contato para redefinirmos sua senha. 
cross