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Publiposts e sua influência na performance das marcas

Por Eduardo Prange

Tenho certeza que se você está aqui é porque já reconhece a importância do marketing de influência na comunicação digital e quer saber mais sobre o assunto, certo?!

Então, primeiramente compartilho contigo que recentemente lançamos uma análise completíssima dos diferentes tipos de influenciadores no mercado e suas performances no Instagram. 

Segmentamos dessa forma:

– Nano Influenciadores: Menos de 10k seguidores;

– Micro Influenciadores: Entre 10k e 100k seguidores;

– Mezzo Influenciadores: Entre 100k e 500k seguidores;

– Macro Influenciadores: Entre 500k e 1Mi seguidores;

– Broadcasters: Acima de 1Mi seguidores.

Para baixar o conteúdo completo é só clicar aqui.

A partir desse estudo, desenvolvemos mais um capítulo, dessa vez com o viés das marcas que patrocinam as publicações desses influenciadores.

Abaixo estão os Top 5 #publiposts dos micro influenciadores, aqueles que possuem entre 10 mil e 100 mil seguidores. As marcas que patrocinaram essas publicações são: SpotifyCasas BahiaAssaí AtacadistaBaw e Candida.

Analisamos o volume de interações que cada #publipost gerou nos micro influenciadores e também a relação com o engajamento percentual de cada perfil.

Lembrando que o cálculo de engajamento percentual leva em consideração a quantidade de seguidores do player analisado. 

Insight: é possível perceber que os influenciadores com menor ativo social são os que obtêm maior engajamento percentual nas publicações.

As marcas que patrocinaram os Top publiposts dos Mezzo Influenciadores, aqueles que possuem entre 100 mil e 500 mil seguidores, foram: O BoticárioYSLInDriverSallve e Magazine Luiza.

Também chegamos ao volume de interações de cada #publipost dos mezzo influenciadores e para quais marcas foram destinadas as campanhas.

Falando em Macro Influenciadores, as marcas patrocinadoras dos publiposts de destaque dos players foram: VichyInoaCafé BrasileiroMaybelline e Ifood.

Insights: três dos cinco “publi” em destaque foram com marcas do setor de cosméticos.

Abaixo está a relação de influenciadores, marcas e do volume de engajamento de cada Publipost.

Lembro novamente que o engajamento percentual leva em consideração o ativo social do player analisado.

Por fim, mas não menos importantes, os Broadcasters, aqueles que possuem um ativo social maior do que um milhão. Tiveram os Top 5 Publiposts de destaque as marcas: VolvoHopeRichesterBaw e Acuvue.

Insight: a marca Baw se destacou com os micro influenciadores e também com os Broadcasters, mostrando uma estratégia de trabalho com diferentes nichos.

Abaixo conseguimos ver o volume de interações dos publiposts dos Broadcasters e as marcas patrocinadoras.

Percebe-se que apesar do alto número de interações, se comparado aos demais nichos, o engajamento percentual é bem menor do que os demais, se levarmos em consideração que esses players possuem um ativo social muito grande, mais de um milhão de seguidores no Instagram.

O material completo Publiposts e sua influência na performance das marcas está disponível para download.

‍‍Lembrando que todos os dados utilizados na análise foram obtidos através da Plataforma Zeeng.

Se você tiver qualquer dúvida é só entrar em contato conosco pelo contato@zeeng.com.br que vamos adorar bater um papo 🙂

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

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