Publishers no digital – como veículos de imprensa estão performando na Rede?

A evolução do ambiente digital gerou grandes transformações nos meios de comunicação dos veículos de imprensa, por isso analisamos a presença destes players nas redes sociais e websites a fim de entender quais estão se destacando e as estratégias que melhor performam.

Acompanhe dados surpreendentes e insights. Será que o seu veículo preferido está entre os mais bem posicionados? O que podemos aprender com essas marcas e o que seus resultados podem nos ensinar sobre o uso dos canais digitais?

Os publishers analisados estão em constante evolução em suas estratégias de presença digital. Conforme os dados de formatos e redes mais utilizadas, percebemos que os veículos apostaram em um contato direto com o usuário, principalmente no Twitter. Diferente dos três meses anteriores (janeiro à abril), onde o Facebook se destacou e o Twitter obteve certa de 75% menos publicações.

O volume de publicações destes players também é grande, somando mais de 500k posts durante o período analisado (nos três meses anteriores, somaram 310k). Essa informação é bastante relevante para esse mercado, pois são veículos de notícias diárias, que durante esse processo de migração para o digital precisam se fazer presentes.

A performance nos websites é de extrema importância para esse mercado, visto que, muitos veículos migraram integralmente para o digital nos últimos anos, assim como outros são nativos digitais. Percebemos que, em média, mais de 40% das visitas nas páginas são oriundas de mecanismos de pesquisa (Google, Bing, etc), mas também analisamos que a média de taxa de rejeição destes players é alta, alcançando mais de 70%.

A partir disso, criamos um ranking com os top 50 veículos em presença digital, englobando não só veículos com abrangência nacional, como também veículos regionais.

Baixe o estudo completo

Clicando aqui você tem acesso ao material completo.

Compartilhe este link com parceiros, colegas e clientes, para que o conhecimento gerado e as boas práticas possam ser espalhar mais rapidamente:

Lembrando que para fazer análises competitivas do seu mercado é só solicitar um trial gratuito na Zeeng.

Posts Relacionados