Nessa época do ano a gente está acostumado a diversos tipos de retrospectivas, portanto resolvi seguir a multidão e fazer uma breve análise das publicações de destaque nas Redes Sociais em 2021.
Entendendo um pouco os dados que estão compondo a análise:
Vamos aos destaques?
* Para acessar os links originais dos posts basta clicar nas imagens.
Top 3 posts do Facebook (engajamento):
A primeira posição com mais de 7,5 milhões de interações fica com Lionel Messi em sua publicação após a conquista do titulo da Copa América 2021. Na segunda posição temos Cristiano Ronaldo com mais de 5,2 milhões de interações e a terceira posição é também do Argentino no começo da Copa América com mais de 5,1 milhões de interações.
Post que gerou mais reações de Raiva no Facebook:
A publicação que despertou mais raiva dos usuários, com mais de 217.9k reações, foi realizada pela TV Globo Brasilia, apresentando a Karol Conká como a nova líder do #BBB21.
Post que gerou mais reações de amor no Facebook:
O Argentino Lionel Messi foi também o que despertou o maior volume de reações de amor na Rede Social, obtendo mais de 2.6 milhões de reações de amor em sua publicação após o titulo da Copa América.
Top 3 posts do Twitter (engajamento):
No Twitter o Presidente Americano Joe Biden ganhou as medalhas de ouro e de bronze. O Ouro foi para a publicação de sua posse rendendo mais de 4.6 milhões de interações enquanto o bronze lhe rendeu mais de 1.2 milhões de interações. A segunda colocação foi para o Manchester United dando as boas vindas para o Cristiano Ronaldo e lhe rendendo mais de 2.7 milhões de interações.
Top 3 posts do Instagram (engajamento)
No Instagram o ouro vai para o Cristiano Ronaldo que obteve quase 33 milhões de interações em sua publicação sobre a gravidez de seus filhos gêmeos. Já as medalhas de prata e bronze vão para o Argentino Lionel Messi, sendo a prata carregando a taça de campeão da Copa América com mais de 22 milhões de interações e o bronze, também com mais de 22 milhões de interações, em sua chegada ao PSG.
Top 3 vídeos do Youtube (views):
No Youtube, quesito visualizações de vídeos, vemos soberania do Bradesco que ficou com as medalhas de ouro, prata e bronze, sendo: Ouro (mais de 213 milhões de visualizações), Prata (mais de 206 milhões de visualizações) e o Bronze (mais de 176 milhões de visualizações).
Post com mais curtidas no Youtube:
Whinderson Nunes foi quem arrancou mais curtidas dos usuários em seu vídeo anunciando que será pai, com mais de 2 milhões de curtidas.
Post com mais descurtidas no Youtube:
Já o Burger King foi quem obteve mais descurtidas dos usuários em seu vídeo anunciando que será pai, com mais de 230 mil descurtidas.
Todas as publicações e dados foram extraídos da Plataforma de Benchmarking e análise competitiva da Zeeng.