Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Quais marcas de alimentos PET melhor performam no digital?

Por Eduardo Prange

O mercado brasileiro de pets é o segundo maior do mundo e durante a pandemia a busca por cães e gatos aumentou em 50%. Com todo esse crescimento de mercado, como estão performando digitalmente as principais marcas de alimentos para cães e gatos? ⠀

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado de pet faturou cerca de R$ 22,3 bilhões em 2020. Com a situação de isolamento social, os pets ganharam o protagonismo de atenção e cuidados.

A fim de entender como estas marcas estão se comunicando e o que melhor está funcionando em suas estratégias digitais, analisamos através da Plataforma Zeeng quais têm se destacado e obtivemos insights valiosos para servirem de referência para as demais marcas do setor.

O critério adotado para a definição das Top 10 marcas foi o Zeeng Score, um indicador que mede a presença digital das marcas em relação aos concorrentes, na perspetiva de redes sociais, conteúdo noticioso e web analytics. Foram consideradas mais de 40 marcas catalogadas na Platafomra Zeeng, entre o período 01/01/21 a 20/03/21.

Live

O CEO da Zeeng, Eduardo Prange, realizou uma live apresentando o estudo completo e mostrando como obtivemos estes resultados.

Quais marcas de alimentos PET melhor performam no digital?

O estudo completo é dividido em dois olhares: Notícias e Redes Sociais.

Os players de destaque foram: Royal CaninBalanceDog ChowSpecial DogPremier PetMagnus PetWhiskasHill’s PetPedigree e Gran Plus.

monitore os concorrentes

Conteúdo noticioso

Ao desenvolver estratégias digitais não se pode esquecer dos veículos e do conteúdo noticioso relacionado a sua marca e aos competidores. Através do monitoramento da mídia é possível obter inúmeros insights sobre o que o seu mercado está falando e ficar de olho na concorrência, além de claro, garantir a visibilidade da sua marca.


Dentre os mais de 300 veículos que mencionaram as marcas em 550 notícias, os portais de destaque foram: Yahoo, MSN, Folha, UOL e G1.

As marcas que mais foram mencionadas em conteúdo noticioso foram: Magnus PET, Whiskas e Balance.

Redes Sociais

Juntos os 10 players somam um ativo social de 15 milhões, considerando Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. As marcas que mais possuem seguidores nas redes são Royal Canin, Dog Chow e Hills’ Pet.

Baixando o estudo completo você encontra quais obtém maior volume de seguidores em todas as redes, os formatos mais utilizados, top posts em interações nas redes sociais, entre outros insights.

Durante o período analisado, o Instagram foi a rede mais utilizada pelas marcas, mesmo sendo o Facebook a rede que obtém o maior ativo social.

Gran Plus, Premier Pet Hills’ Pet foram as que mais postaram no Instagram.

Abaixo estão os dias e horários em que as publicações obtiveram mais engajamento em cada rede.

Ah, se você quiser que consideremos a sua marca na próxima edição do estudo, pode mandar sua sugestão para contato@zeeng.com.br e iremos cadastrá-la na plataforma 🙂

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]

Google Ads Transparency Center: o que é, como funciona e seus benefícios

O Google Ads Transparency Center é uma iniciativa que visa fornecer informações claras e acessíveis sobre a publicidade exibida em suas plataformas. Incluindo o Google Search, YouTube e Google Ads. Ademais, essa iniciativa permite que os usuários acessem informações detalhadas sobre os anúncios exibidos, como o nome do anunciante, o texto e a imagem do […]

O conteúdo mais importante não é mais o jogo

A importância do conteúdo não associado às partidas ao vivo é inegável. No entanto, muitos times esportivos ainda não perceberam todo o potencial desses conteúdos adicionais, que incluem bastidores, highlights e humor. Muitas vezes, esses conteúdos são mais focados no behind the scenes do que na própria disputa, o que torna ainda mais valiosas essas […]
1 2 3 11
cross