Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Quais marcas de alimentos PET melhor performam no digital?

Por Eduardo Prange

O mercado brasileiro de pets é o segundo maior do mundo e durante a pandemia a busca por cães e gatos aumentou em 50%. Com todo esse crescimento de mercado, como estão performando digitalmente as principais marcas de alimentos para cães e gatos? ⠀

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado de pet faturou cerca de R$ 22,3 bilhões em 2020. Com a situação de isolamento social, os pets ganharam o protagonismo de atenção e cuidados.

A fim de entender como estas marcas estão se comunicando e o que melhor está funcionando em suas estratégias digitais, analisamos através da Plataforma Zeeng quais têm se destacado e obtivemos insights valiosos para servirem de referência para as demais marcas do setor.

O critério adotado para a definição das Top 10 marcas foi o Zeeng Score, um indicador que mede a presença digital das marcas em relação aos concorrentes, na perspetiva de redes sociais, conteúdo noticioso e web analytics. Foram consideradas mais de 40 marcas catalogadas na Platafomra Zeeng, entre o período 01/01/21 a 20/03/21.

Live

O CEO da Zeeng, Eduardo Prange, realizou uma live apresentando o estudo completo e mostrando como obtivemos estes resultados.

Quais marcas de alimentos PET melhor performam no digital?

O estudo completo é dividido em dois olhares: Notícias e Redes Sociais.

Os players de destaque foram: Royal CaninBalanceDog ChowSpecial DogPremier PetMagnus PetWhiskasHill’s PetPedigree e Gran Plus.

monitore os concorrentes

Conteúdo noticioso

Ao desenvolver estratégias digitais não se pode esquecer dos veículos e do conteúdo noticioso relacionado a sua marca e aos competidores. Através do monitoramento da mídia é possível obter inúmeros insights sobre o que o seu mercado está falando e ficar de olho na concorrência, além de claro, garantir a visibilidade da sua marca.


Dentre os mais de 300 veículos que mencionaram as marcas em 550 notícias, os portais de destaque foram: Yahoo, MSN, Folha, UOL e G1.

As marcas que mais foram mencionadas em conteúdo noticioso foram: Magnus PET, Whiskas e Balance.

Redes Sociais

Juntos os 10 players somam um ativo social de 15 milhões, considerando Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. As marcas que mais possuem seguidores nas redes são Royal Canin, Dog Chow e Hills’ Pet.

Baixando o estudo completo você encontra quais obtém maior volume de seguidores em todas as redes, os formatos mais utilizados, top posts em interações nas redes sociais, entre outros insights.

Durante o período analisado, o Instagram foi a rede mais utilizada pelas marcas, mesmo sendo o Facebook a rede que obtém o maior ativo social.

Gran Plus, Premier Pet Hills’ Pet foram as que mais postaram no Instagram.

Abaixo estão os dias e horários em que as publicações obtiveram mais engajamento em cada rede.

Ah, se você quiser que consideremos a sua marca na próxima edição do estudo, pode mandar sua sugestão para contato@zeeng.com.br e iremos cadastrá-la na plataforma 🙂

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Aplicação de Tags no TikTok

Com a novidade do TikTok dentro do Inspire, gostaríamos de compartilhar uma forma de categorizar os posts dessa rede social que se tornou  tão relevante para as estratégias das marcas. Vamos lhe explicar como funciona o tagueamento dentro do Inspire. Abra o Inspire, clique em Redes Sociais e depois em TikTok Dentro desse menu, você […]

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]
1 2 3 11
cross