Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Quais são os players de streaming com melhor performance digital?

Por Eduardo Prange

O que combina mais com final de semana, em meio a uma pandemia, do que ligar a TV e colocar no seu player de streaming favorito?⠀

O isolamento social na pandemia, fez o ano de 2020 ter um crescimento de 145% no número de novos usuários das plataformas de streaming. No que isso resultou? Hoje os serviços de streaming já ocupam a segunda maior audiência de entretenimento no Brasil, compondo um cenário cada vez mais competitivo.

A fim de entender como estas marcas estão se comunicando e o que melhor está funcionando em suas estratégias digitais, analisamos através da Plataforma Zeeng quais têm se destacado e também descobrimos novas plataformas, além das gigantes do mercado.
O critério adotado para a definição das Top 20 marcas foi o Zeeng Score, um indicador que mede a presença digital das marcas em relação aos concorrentes, na perspetiva de redes sociais, conteúdo noticioso e web analytics. O período analisado foi entre 01/01/21 à 01/04/21.

Quais são os players de streaming com melhor performance digital?

As marcas de destaque foram: NetflixDisney PlusAmazon Prime VideoCrunchyrollGlobo PlayHBO GoYoutubeTelecine PlayMubiBelas Artes à la CarteDirecTV GoHuluNetMoviesStarzplayVimeoDarkflixKocowaOldflixAfroflix e Crackle.

O estudo completo é dividido em três olhares: Notícias, Web Analytics e Redes Sociais.

monitore os concorrentes

Conteúdo noticioso

Estas marcas realmente estão na boca do povo e dos veículos, foram mencionadas mais de 23 mil vezes no período analisado! 

É imprescindível considerar esforços em conteúdo noticioso nas estratégias de comunicação, seja em veículos online, impresso, rádio ou TV, dependendo de quem é o seu público e qual é o seu objetivo. Além disso, analisar como os concorrentes estão sendo mencionados na mídia, sobre o que estão falando e onde estão anunciando, é um insight poderoso para desenvolver suas estratégias.

Dentre os mais de 10k veículos que mencionaram as marcas em 23k notícias, os portais de destaque foram: MSNYahooCine PopTerra e Adoro Cinema.

As marcas que mais foram mencionadas em conteúdo noticioso foram: Netflix, Disney Plus e Amazon Prime Video.

Para entender quais temáticas mais estavam sendo mencionadas em conteúdo noticioso relacionadas às marcas analisadas, segmentamos as notícias em gêneros de séries e filmes e descobrimos os destaques e quais marcas mais estão falando sobre cada um deles.
A análise de temáticas está no estudo completo, você pode baixar preenchendo o formulário acima.

Redes Sociais

As top 20 marcas de streaming possuem um ativo social de 180 milhões considerando Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. As marcas que mais possuem seguidores nas redes são Netflix, Amazon Prime Video e Telecine Play.

Baixando o estudo completo você encontra quais obtém maior volume de seguidores em todas as redes, os formatos mais utilizados, top posts em interações nas redes sociais, entre outros insights.

Twitter foi a rede mais utilizada pelas marcas, mas quem obteve mais interações no período foi o Instagram, com uma média de 35.1k interações por dia, em cada player.

Globo Play, Mubi e Disney Plus foram as que mais postaram no Instagram.

No Facebook, as que mais postaram foram Crunchyroll, NetMovies e Globo Play.

No twitter, que foi a rede que mais obteve publicações, as marcas Crunchyroll, Globo Play e Netflix foram as que mais postaram.

Netflix, Crunchyroll e Kocowa foram as marcas que mais postaram no Youtube.

Ah, se você quiser entender como analisar os seus concorrentes, é só solicitar um trial gratuito para conhecer a plataforma.

Eduardo Prange

CEO e founder da Zeeng.

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]

Google Ads Transparency Center: o que é, como funciona e seus benefícios

O Google Ads Transparency Center é uma iniciativa que visa fornecer informações claras e acessíveis sobre a publicidade exibida em suas plataformas. Incluindo o Google Search, YouTube e Google Ads. Ademais, essa iniciativa permite que os usuários acessem informações detalhadas sobre os anúncios exibidos, como o nome do anunciante, o texto e a imagem do […]

O conteúdo mais importante não é mais o jogo

A importância do conteúdo não associado às partidas ao vivo é inegável. No entanto, muitos times esportivos ainda não perceberam todo o potencial desses conteúdos adicionais, que incluem bastidores, highlights e humor. Muitas vezes, esses conteúdos são mais focados no behind the scenes do que na própria disputa, o que torna ainda mais valiosas essas […]
1 2 3 11
cross