Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Semana da Mulher: quem escreve essa história com a gente

Por Sofia Eng

Aqui na Zeeng, não comemoramos apenas o dia, mas sim a semana da mulher.

Comemoramos as vitórias da luta por direitos trabalhistas, que nos permite ter essa equipe feminina tão importante para a nossa trajetória. Por isso, nesta postagem vamos focar em três profissionais que foram essenciais para transformar a Zeeng no que ela é hoje.

Afinal, quem são essas figuras tão importantes?

Bruna Aosani

Maiara de Sá

Paula Silveira

Aqui temos três histórias singulares, mas que se complementam. Não apenas entraram quando tudo era mato, como também lideram e revolucionam três pilares tão importantes para a empresa: Marketing, Inteligência e Administração.

Bruna Aosani | Marketing

Sempre com um olhar afiado, Bruna é nossa líder no Marketing. Entrou como estagiária de SDR, estreando o setor que viria a se tornar o nosso time de negócios.

Após um ano, em nosso espírito “vai lá e faz”, passou a encabeçar também os projetos de marketing. Apesar de começar do zero, sua base como estudante de jornalismo ajudou bastante a área de comunicação.

“O que me dá mais orgulho é ver que esse crescimento foi cheio de erros e acertos e trocas de experiências com diferentes profissionais incríveis que fizeram eu ter a capacidade de gerenciar a área atualmente.”

Bruna Aosani

Maiara Süedekum de Sá | Data Intelligence

Querendo saber o que significava a frase “Antes, as marcas agiam olhando para trás” que tanto ouvia no vídeo institucional da Zeeng, há quatro anos embarcou nessa viagem com a gente.

Por consequência de não acreditar em acasos, trilhou o seu caminho partindo da área de CS até se dedicar totalmente à Inteligência. Inclusive, a palavra “inteligente” não caracteriza somente o seu setor, como também a sua personalidade dedicada e movida a desafios.

“Me dediquei muito e fiz tudo da melhor forma que pude, até sentir que já era hora de voltar a trabalhar com projetos, análises e questões mais estratégicas, afinal, minha formação é publicidade e administração, mas acredite, eu não fiz administração porque não sabia o que fazer (😂), na verdade eu sempre soube o que queria.”

Maiara Süedekum de Sá

Paula Silveira | Administrativo

Responsável pelo dia mais feliz do mês (pay day), usa seu dom da objetividade para explicar as coisas mais difíceis e burocráticas da maneira mais simples possível. Sua trajetória na Zeeng começou com um convite muito especial do nosso CEO Edu Prange, com quem já havia trabalhado no passado.

Não apenas é a mestre dos números, como também resolve tudo com aquele carinho de quem se importa de verdade.

“Com a Zeeng, eu aprendi a trabalhar em equipe, o que pra mim era bem difícil, pois venho de uma cultura que na minha área a gente trabalha sozinha.”

Paula Silveira

É importante ressaltar que essa história não é algo que se constrói em função da Semana da Mulher, mas sim no dia a dia.

Além dessas profissionais incríveis, hoje 47,6% da equipe da Zeeng é composta por mulheres. Em relação aos cargos de liderança, 71,4% do nosso núcleo é ocupado por mulheres. Por isso, temos tanto orgulho de tudo o que construímos nesses cinco anos de empresa.

Quer saber mais? Aqui você pode conhecer ainda mais sobre a nossa trajetória e equipe.

Sofia Eng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]

Google Ads Transparency Center: o que é, como funciona e seus benefícios

O Google Ads Transparency Center é uma iniciativa que visa fornecer informações claras e acessíveis sobre a publicidade exibida em suas plataformas. Incluindo o Google Search, YouTube e Google Ads. Ademais, essa iniciativa permite que os usuários acessem informações detalhadas sobre os anúncios exibidos, como o nome do anunciante, o texto e a imagem do […]

O conteúdo mais importante não é mais o jogo

A importância do conteúdo não associado às partidas ao vivo é inegável. No entanto, muitos times esportivos ainda não perceberam todo o potencial desses conteúdos adicionais, que incluem bastidores, highlights e humor. Muitas vezes, esses conteúdos são mais focados no behind the scenes do que na própria disputa, o que torna ainda mais valiosas essas […]
1 2 3 11
cross