Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Top 10 marcas em interações no Instagram

Por Sofia Eng

Quais marcas obtiveram o maior número de interações no Instagram?

Em um cenário cada vez mais competitivo, é recorrente se perguntar quais são as marcas que estão performando melhor no digital. E com a pandemia causada pelo COVID-19, essas atenções se voltaram ainda mais para as redes sociais.

Este período foi caracterizado pela drástica transição de vida real e vida virtual em uma só. Já era costume compartilhar experiências nas redes sociais, mas durante a pandemia, tornou-se a única forma de comunicação. A adaptação ao confinamento fez o consumo do tempo na internet mudar. Por isso, aplicativos como o TikTok e seu algoritmo dinâmico, se tornaram tão populares.

E como já falamos aqui, a concorrência não pede licença. Então não demorou muito para o Instagram implementar uma série de mudanças na plataforma. A criação dos Reels, os espaços específicos para vendas, mudanças no algoritmo. Tudo isso é o que garante que a plataforma continue entre as redes sociais mais usadas no mundo.

Para entender quais marcas estão dominando o Instagram, vimos a necessidade de criar essa análise. Considerando as mais de 10 mil marcas cadastradas na plataforma Zeeng, montamos este ranking com o Top 10 em interações. E a partir dele, temos o resultado das principais métricas relacionadas a redes sociais.

E afinal, quais foram as Top 10 marcas em interações no Instagram?

A partir da imagem acima, podemos ver que a diferença discrepante entre a liderança e as demais posições. A Netflix obteve mais de duzentas milhões de interações no Instagram em relação ao Gran Cursos Online. Entretanto, a partir da segunda posição o ranking fica mais equilibrado.

Em relação ao Zeeng Score, podemos ver uma significativa mudança neste ranking.

A Netflix e a Turma da Mônica foram as únicas marcas a manterem a mesma posição. Além disso, outro ponto significativo foi a queda do Gran Cursos Online quando consideramos suas métricas de notícias e web analytics.

Apesar desta análise ser focada no Instagram, uma boa nota de Zeeng Score requer equilíbrio e atenção em todas as métricas.

E qual marca mais postou durante o período analisado?

Considerando o aspecto geral, o Facebook foi a rede social com o maior Share Of Voice (19k de posts). Todavia, no Instagram quem mais postou foi o Hurb, com 3.576 postagens no período analisado. Outros destaques desta métrica foram Gran Cursos Online (1.737 posts) e Havan (1.657 posts).

Quais foram os posts com o melhor engajamento percentual?

Em contraste com as outras categorias, os Top Posts tiveram predominância de uma só marca: Turma da Mônica. As postagens foram relacionadas a vitória da participante Juliette no BBB e ao falecimento do ator Paulo Gustavo e da cantora Marília Mendonça.

Prime Time

Por fim, qual foi o melhor horário de postagem? Há alguns pontos significativos, como no domingo às 17 horas, mas no contexto geral o Prime Time das marcas está compreendido no espaço das 14 horas.

A importância de fazer análise competitiva

O mercado está em constante mudança, portanto é importante ficar de olho em diferentes aspectos da concorrência. Por essa razão, uma visão holística é cada vez mais necessária quando falamos em estratégia.

A partir desta visão, queremos ajudar o seu processo estratégico a ser mais prático e inteligente. Além do monitoramento de redes sociais, a plataforma também conta com métricas para notícias, clipping e web analytics.

Enfim, quer saber mais? Faça um trial gratuito.

Sofia Eng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Threads: As dúvidas e expectativas da nova rede social da Meta

Lançado em 5 de julho de 2023, o aplicativo Threads, da Meta, conseguiu agregar cerca de 30 milhões de usuários em seus primeiros dias de uso. Isso se deve ao grande fato que a plataforma é integrada parcialmente ao Instagram! O Threads é a nova aposta do CEO da empresa, Mark Zuckerberg, para o mundo das […]

O que é Benchmarking Inspiracional e por que ele é importante em minha estratégia de comunicação?

Você já ouviu falar sobre o Benchmarking Inspiracional? Saiba que ele é uma ferramenta poderosa para elevar sua estratégia de comunicação a outro nível! Neste artigo, vamos explorar o que é o Benchmarking Inspiracional e, mais importante, por que você não pode ignorá-lo em suas táticas de marketing e comunicação. O Benchmarking Inspiracional é muito […]

Publiposts: os mais engajados do primeiro semestre de 2023

A presença dos publiposts nas estratégias digital das marcas tem se tornado cada vez mais importante. Isso se deve ao fato de que os influenciadores possuem um grande número de seguidores engajados, que confiam em suas opiniões e recomendações. Ao incluir influenciadores em sua estratégia de marca, você pode alcançar um público mais amplo e, […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em maio

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua quinta edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em abril

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua quarta edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Publiposts: os mais engajados do primeiro trimestre de 2023

A presença dos publiposts nas estratégias digital das marcas tem se tornado cada vez mais importante. Isso se deve ao fato de que os influenciadores possuem um grande número de seguidores engajados, que confiam em suas opiniões e recomendações. Ao incluir estes profissionais em sua estratégia de marca, é possível alcançar um público mais amplo […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em março

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua terceira edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Gestão de Crise: a importância do monitoramento de redes sociais

Se você é uma empresa que possui presença nas redes sociais, sabe o quanto é importante o papel da gestão de crise para manter uma boa reputação online. São nesses momentos que o monitoramento de redes sociais se torna ainda mais fundamental para a marca. Mantendo um bom relacionamento com os clientes e o público […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em fevereiro

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua segunda edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em janeiro

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua primeira edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]
1 2 3 7
cross