Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Zeeng facilita o mercado de marketing e comunicação

Por Amanda Barboza

Com o título de primeira plataforma de Big Data Analytics do mercado de marketing e comunicação do Brasil, a Zeeng traduz o esforço empreendedor de seus criadores para conquista global. A startup foi idealizada tomando como base a estrutura de sua plataforma, que facilita e viabiliza o trabalho de profissionais que atuam no setor de marketing e de comunicação.

As soluções projetadas e aplicadas pela Zeeng dão o acesso rápido, via uma plataforma intuitiva, que reúne informações (obtidas por meio de sites, redes sociais e notícias) que, compiladas em um mesmo local, servem de instrumento de análise. Como, por exemplo, utilizada para fazer a análise de marcas e de empresas, em tempo real, possibilitando a comparação com suas concorrentes de mercado.

Sistema que serve, inclusive, para melhorar os desempenhos e escalas, além de auxilar na correção de rumo dos negócios em inúmeros segmentos do setor corporativo.

O CEO da Zeeng, Eduardo Prange, também lembra outras aplicações realizadas a partir da utilização da plataforma de Big Data Analytics, como, por exemplo, o contrato de licenças feitas por profissionais da área de marketing, que estão realizando trabalho de análise e de desempenho de candidatos em campanha eleitoral na Bolívia e no Uruguai. Prange diz que é possível fazer inúmeras aplicações para os produtos da Zeeng. “Não oferecemos apenas informações, apresentamos insights”, salienta.

Hoje, a Zeeng conta com mais de 4,2 mil marcas monitoradas em sua plataforma, que utiliza Inteligência Artificial (IA), viabilizando mais e mais oportunidades, bem como na conquista de clientes pelo mundo. Prange explica que a capacidade de ver as flutuações das empresas e suas marcas no mercado, em tempo real, permite a correção nas decisões de especialistas. Desse modo, a plataforma também é capaz de receber mais dados e marcas, além de se retroalimentar em um processo contínuo.

A Zeeng, segundo Prange, foi criada a partir da constatação de um problema – diferentes tecnologias de monitoramento de informações prejudicavam o trabalho de projetos na área de marketing digital. Então, em 2017, a startup foi fundada para preencher a lacuna no mercado, reunindo em uma única plataforma tais recursos. Naquele mesmo ano, a Zeeng então passou pelo programa de aceleração da InovatiVa Brasil e, no começo de 2018, pelo programa da Wow Aceleradora.

O desafio da startup é consolidar a plataforma de modo muito mais intuitivo. “A ideia é que as pessoas, mesmo sem conhecimento na área de dados, possam compreender como está o posicionamento de suas empresas, dentro do seguimento em que atuam”, explica Prange.

Amanda Barboza

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

API: integração Zeeng e Data Studio

Entenda de uma vez por todas o funcionamento de uma API e como gerar conexões valiosas. Não é novidade o valor estratégico que os dados tem no ambiente digital. Por isso, é comum vê-los sendo comparados com commodities valiosas, como petróleo. Dessa forma, quem souber usa-los da melhor maneira, está com uma grande vantagem competitiva. […]

ESG: como uma empresa pode gerar valor a longo prazo?

As questões de ESG estão se tornando cada dia mais úteis para empresas que desejam gerar valor no mercado.  O setor de investimentos mudou muito em relação a programas que abordam pautas relacionadas ao meio ambiente, questões sociais e de governança (ESG). Noutros tempos, confiadas a relatórios de sustentabilidade criados pelas próprias empresas e que, […]

Zeeng + Similarweb

No último mês de dezembro a Amazon, proprietária da plataforma de análise de tráfego da web, anunciou o encerramento da plataforma Alexa.com, previsto para maio deste ano. Este movimento impulsionou a busca por alternativas no fornecimento de dados provenientes de web analytics na Zeeng e após uma série de testes, validações e homologações a Zeeng […]
cross