Zeeng One: Facebook

Cada rede social é subdividida em abas, veja a descrição das abas exibidas no Facebook.

Na aba de Análise, você encontrará uma visão geral do perfil com indicadores.

Após selecionar o período desejado, no primeiro bloco de informações você irá visualizar:

Total de Curtidas: Total de curtidas da página referente à data final do período filtrado

Total de Interações: O total de interações é calculado somando o total de reações, comentários e compartilhamentos que a marca obteve dentro do período filtrado;

Total de Seguidores: Total de seguidores da página referente à data final do período filtrado;

Alcance Total: Soma do alcance por dia no período filtrado, essa soma pode contar a mesma pessoa mais de uma vez se ela visualizar o conteúdo em dias diferentes. Isso significa que essa métrica pode ser maior do que o alcance único total para o mesmo período, que contaria cada pessoa apenas uma vez, independentemente de quantos dias ela tenha visto o conteúdo.

Número de Posts: Total de postagens realizadas no período filtrado;

Engajamento de curtidas: Percentual obtido através da divisão do total de interações, dividido pelo total de posts e dividido pelo total de curtidas da página vezes 100.

Indicadores consolidados dos últimos 28 dias: Os indicadores consolidados dos últimos 28 dias são entregues pelo Facebook e levam em conta a data final do período selecionado, o Facebook fornece um resumo ou total dos dados de desempenho para os últimos 28 dias, considerando o último dia desse período como o ponto de referência. Por exemplo, se a data final for 31 de agosto, o período de 28 dias começa em 4 de agosto e termina em 31 de agosto.

Usuários Engajados: Estimativa de usuários únicos que viram os conteúdos dessa página nos 28 dias anteriores a data final selecionada;

Alcance: O total de pessoas únicas que viram qualquer conteúdo associado a essa página nos 28 dias anteriores a data final selecionada;

Engajamento: Percentual obtido através da divisão dos Usuários Engajados pelo Alcance.

Total de curtidas da página: refere-se ao número acumulado de pessoas que clicaram em “Curtir” na página.

Curtidas por dia:  Indica o número total de curtidas recebidas em uma página ou em publicações específicas em um dia.  

OBS: As curtidas líquidas são o número de curtidas totais menos o número de descurtidas durante um período de tempo. Essa métrica fornece uma visão mais clara do crescimento ou declínio real da base de seguidores, levando em conta as pessoas que deixaram de curtir a página.

Alcance por dia: Refere-se ao número de usuários únicos que viram sua publicação ou página em um dia específico;

Alcance Orgânico: Usuários que viram seu conteúdo de forma natural, sem promoção paga;

Alcance Pago: Usuários que viram seu conteúdo como resultado de anúncios pagos.

Alcance por tipo de publicação: se refere à métrica que mede quantas pessoas únicas visualizaram suas publicações, categorizadas por diferentes tipos de conteúdo.

Neste bloco exibimos também a distribuição por tipo de mídia e o agrupamento por tipo de mídia;

Alcance por público: refere-se ao número de pessoas únicas de diferentes segmentos de público que visualizam suas publicações ou interagem com sua página.

Neste bloco exibimos também a distribuição por sexo e distribuição por faixa etária;

Menções por dia: referem-se ao número de vezes que uma página ou perfil é mencionado por outros usuários em suas publicações diariamente.

Top Posts: referem-se às publicações que obtiveram o melhor desempenho em termos de engajamento e alcance dentro de um período específico.

Você poderá exibi-los por ordenação conforme a imagem.

Interação por dia e hora: são métricas que indicam quando seus seguidores ou o público-alvo estão mais ativos e engajados com suas postagens.

Posts Relacionados