Essa história de definir estratégias, pesquisar tendências e identificar inovações uma vez ao ano já não funciona a algum tempo quando o papo é marketing e comunicação. Com o avanço estratosférico das possibilidades no meio digital é necessário estar o tempo todo de olho nos dados, nas oportunidades e ser curioso para saber tudo o que acontece no seu mercado e no mundo.
Como já diria nosso convidado especialíssimo Rafael Martins do Share: “Precisamos ser rápidos o suficiente para não perder tempo com inovações”.
O bate papo conta também com a Anna Alves e Grazi Granzanoto, ambas da UXPertise que trazem uma visão sobre a importância de ouvir as dores do usuário e relacionar com a análise de dados antes de partir para inovações. Elas chamam de “números com alma”, quando juntamente da captação de dados são realizadas pesquisas qualitativas usando metodologias de UX para solucionar problemas e identificar tendências.
Esse time de feras também falam sobre como antecipar tendências de mercado e através de quais meios, qual a relação do Data Driven Marketing com o universo de inovação, ferramentas e plataformas utilizadas nesse processo de descoberta e análise e ainda trazem referências sobre o tema.
Participe da comunidade do #ZeengTalks no WhatsApp
Atendendo a pedidos do nosso púbico, nesta nova temporada lançamos o nosso grupo no WhatsApp, onde falamos sobre temas abordados nas edições do #ZeengTalks, informações do mercado de comunicação e marketing e atualizações com a programação dos próximos eventos.
Não se preocupe que esse não é um grupo para SPAM ou vendas de serviços/produtos, mas sim um ambiente saudável de aprendizado e colaboração.
Junte-se a nós, todos são MUITO BEM VINDOS 😀