Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Zeeng + Similarweb

Por zeeng

No último mês de dezembro a Amazon, proprietária da plataforma de análise de tráfego da web, anunciou o encerramento da plataforma Alexa.com, previsto para maio deste ano. Este movimento impulsionou a busca por alternativas no fornecimento de dados provenientes de web analytics na Zeeng e após uma série de testes, validações e homologações a Zeeng escolheu seu mais novo parceiro: a Similarweb.

Fonte:  Alexa.com/Reprodução 

A SimilarWeb é uma companhia Israelense de tecnologia fundada em março de 2009 por Or Offer e fornece serviços em Web analytics, mineração de dados e inteligência empresarial para empresas do mundo todo. Através da sua plataforma usa tecnologias Big Data para colecionar, medir, analisar e providenciar estatísticas de engajamento e comportamento de usuários para websites e aplicações móveis.

Com uma equipe que conta com mais de 800 pessoas e escritórios nos 6 continentes, operando publicamente na NYSE sob o símbolo SMWB a empresa coleciona dados como:

  • Monitoramento de mais de 100M de sites em sua base;
  • Monitoramento de mais de 4.7M Aplicativos Móveis;
  • Mais de 1B de Termos de Busca;
  • Monitoramento de mais de 210 diferentes setores;
  • Mais de 3M de marcas monitoradas.

Para Eduardo Prange, CEO da Zeeng, este movimento reforça um dos valores da empresa em relação a inquietude e busca incessante pela excelência na oferta: “Estamos sempre atentos e conectados aos principais players de mercado para compormos nossa oferta e ampliar a qualidade da nossa entrega. Este é um desafio continuo e ininterrupto na Zeeng”.

Principais novidades na Plataforma

Inicialmente a vertente de web analytics da Plataforma passou por poucas mudanças, ocorrendo praticamente uma substituição dos dados que antes eram oriundos do Alexa pelos dados da Similarweb. Dentre os indicadores que estão previstos para as próximas sprints de evolução do produto destacam-se:

  • Total de visitas
  • Visitantes únicos
  • Percentual de visitas desktop e mobile
  • Origem de Tráfego (tráfego direto, busca orgânica, busca paga, redes sociais, sites de referência, display e e-mail)
  • Rank Global
  • Taxa de rejeição
  • Páginas por visita
  • Tempo de visita
monitore os concorrentes

Plataforma all in one

Em um mundo cada vez mais complexo, onde os modelos de comunicação se fragmentam e criam um ambiente caótico que transforma rapidamente os hábitos de consumo, as marcas sofrem para se manterem ativas e competitivas.

Neste cenário o acompanhamento sistematizado sobre os esforços de comunicação das marcas, de forma consolidada, é prática obrigatória e exige apoio da tecnologia e dos dados. E é exatamente aí que entra a Zeeng, plataforma de benchmarking e análise competitiva que apresenta de forma objetiva e tangível a mensuração e comparação do desempenho online e offline de diferentes marcas.

“Essa parceria significa que a Zeeng está sempre buscando formas de unificar as informações de diferentes vertentes em um ambiente único e confiável, buscando essas informações de fontes consistentes e de autoridade. A SimilarWeb é referência em web analytics e estamos sempre buscando o melhor para nossos clentes. Associando as informações de web analytics com os dados de Zeeng, nossos clientes terão conexões muito consistentes sobre o ambiente digital, através do Zeeng Score” comenta Maiara (Mai) Süedekum, head de pesquisa e desenvolvimento da Zeeng.

O que muda no Zeeng Score?

Incorporado à plataforma da Zeeng, o Zeeng Score utiliza métodos estatísticos para classificar de forma qualitativa as empresas, utilizando indicativos que co-relacionam diferentes bases de análise como: melhores práticas de web analytics, presença das marcas na imprensa online e portais de comunicação bem como os comportamentos destas nas redes sociais, gerando uma nota para cada player competidor cadastrado na Plataforma.

“O Zeeng Score vem se consolidando como um dos principais indicadores estratégicos do nosso mercado quando se trata em análise da performance e posicionamento de marcas em seu ambiente competitivo. Os dados do Similarweb chegam para fortalecer ainda mais o nosso indicador e deixá-lo ainda mais robusto”, finaliza Prange.

zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Threads: As dúvidas e expectativas da nova rede social da Meta

Lançado em 5 de julho de 2023, o aplicativo Threads, da Meta, conseguiu agregar cerca de 30 milhões de usuários em seus primeiros dias de uso. Isso se deve ao grande fato que a plataforma é integrada parcialmente ao Instagram! O Threads é a nova aposta do CEO da empresa, Mark Zuckerberg, para o mundo das […]

O que é Benchmarking Inspiracional e por que ele é importante em minha estratégia de comunicação?

Você já ouviu falar sobre o Benchmarking Inspiracional? Saiba que ele é uma ferramenta poderosa para elevar sua estratégia de comunicação a outro nível! Neste artigo, vamos explorar o que é o Benchmarking Inspiracional e, mais importante, por que você não pode ignorá-lo em suas táticas de marketing e comunicação. O Benchmarking Inspiracional é muito […]

Publiposts: os mais engajados do primeiro semestre de 2023

A presença dos publiposts nas estratégias digital das marcas tem se tornado cada vez mais importante. Isso se deve ao fato de que os influenciadores possuem um grande número de seguidores engajados, que confiam em suas opiniões e recomendações. Ao incluir influenciadores em sua estratégia de marca, você pode alcançar um público mais amplo e, […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em maio

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua quinta edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em abril

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua quarta edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Publiposts: os mais engajados do primeiro trimestre de 2023

A presença dos publiposts nas estratégias digital das marcas tem se tornado cada vez mais importante. Isso se deve ao fato de que os influenciadores possuem um grande número de seguidores engajados, que confiam em suas opiniões e recomendações. Ao incluir estes profissionais em sua estratégia de marca, é possível alcançar um público mais amplo […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em março

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua terceira edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Gestão de Crise: a importância do monitoramento de redes sociais

Se você é uma empresa que possui presença nas redes sociais, sabe o quanto é importante o papel da gestão de crise para manter uma boa reputação online. São nesses momentos que o monitoramento de redes sociais se torna ainda mais fundamental para a marca. Mantendo um bom relacionamento com os clientes e o público […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em fevereiro

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua segunda edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]

Os 10 vídeos mais visualizados no Youtube em janeiro

Nosso ranking com os 10 vídeos mais visualizados no Youtube chegou na sua primeira edição do ano. Conforme observamos ao decorrer de 2022, houve um aumento considerável na diversidade de setor das marcas presentes no ranking. Entretanto, ao final do ano houve uma predominância do setor financeiro. Será que esse resultado há de se repetir […]
1 2 3 7
cross