Desde 2010, quando a Black Friday foi incluída no calendário comercial no Brasil, essa é uma data – ou um período – muito conhecido e esperado, tanto pelos consumidores, quanto pelas marcas.
Vivemos uma grande transformação digital, acelerada por um contexto pandêmico e que demanda das marcas esforços de comunicação de marketing estratégicos e assertivos. Além da necessidade de presença nos diferentes canais online, é preciso assumir que no mercado extremamente competitivo e repleto de novos entrantes, se você não monitorar a concorrência, você já ficou para trás.
A fim de entender como os diferentes segmentos de mercado estão comunicando sobre a Black Friday nas redes sociais e na imprensa e obter insights sobre as melhores estratégias, realizamos um estudo completíssimo que você pode baixar logo abaixo.
Esta é uma análise comparativa fim de entender quais setores estão performando melhor na Black Friday 2021, e também um estudo competitivo dentre as principais marcas de cada setor.
Foram analisados cinco segmentos: Higiene, perfumaria e cosméticos; Moda e acessórios; Marketplaces; Agências de viagem e Turismo e Eletrônicos e eletrodomésticos.
Também destacamos as marcas que melhor performaram nos segmentos e as redes que mais geraram engajamento!
Ah, também dispobilizamos um trial gratuito com as marcas que se destacaram em cada segmento. Os dados de acesso estão no final da análise 😉