Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

A cultura analítica no mercado da comunicação: Venha conferir tudo oque rolou no #5 Zeeng Talks

Por Marcel Telles

Mais um episódio de Zeeng Talks no ar! Venha conferir um resumão do que rolou no 5° episódio, onde exploramos a Cultura Analítica No Mercado Da Comunicação

O Zeeng Talks é o nosso programa mensal no formato de LIVES, desenvolvido com o intuito de trazer especialistas de diferentes áreas da Comunicação, Marketing e do Universo de dados para trocar conhecimento, experiências e proporcionar um bate papo engrandecedor para os nossos ouvintes.

Acompanhe os principais destaques do último Zeeng Talks, do dia 23 de janeiro, Terça-feira: 

Convidados Ilustres: Carol Zaine (Vert.se) e Gabriel Ishida (IBPAD)

Neste episódio, tivemos o privilégio de receber dois convidados incríveis, que trouxeram o melhor de suas expertises do mercado de comunicação e insights valiosos sobre as estratégias baseadas em dados no cenário análitico atual:

Carolina Zaine (Vert.se): CEO e Fundadora da Vert.se, uma empresa especializada em Business Insights, Carol é formada em jornalismo e atua desde 2010 no setor de comunicação. Especialista em branding, opinião pública e inteligência de mercado, neste bate papo mega especial, Carol compartilhou muito de suas experiências de mais de 10 anos de jornada comunicacional e suas expectativas para o mercado atual e futuro. 

Quer conhecer mais sobre a Carol e sobre seu trabalho? Acesse o seu Linkedin e o site da Vert.se para saber mais sobre Marketing, inteligência de dados, principais tendências do mercado e oportunidades. 

Gabriel Ishida (IBPAD) - Digital Intelligence do IBPAD (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados), professor e consultor de dados e métricas, Gabriel Ishida é um ícone no mercado de comunicação. Com mais de 14 anos de experiência na área, Gabriel compartilhou em nossa live suas perspectivas atuais e futuras e também sobre o fomento da cultura analítica. 

Quer conhecer mais sobre o Gabriel e sobre seu trabalho? Acesse o seu Linkedin e assine sua Newsletter, tudo sobre mundo do marketing digital, analytics e influenciadores digitais.

A cultura analítica no mercado da comunicação: 

A cultura analítica transcende a simples interpretação e análise de dados, envolve uma mentalidade organizacional que valoriza a coleta, interpretação e aplicação de insights extraídos de dados disponíveis no mercado da comunicação. 

Uma vantagem estratégica, impulsionando campanhas mais precisas e impactantes através de padrões comportamentais e preferências do público que são transformados em conhecimento acionável, permitindo uma comunicação mais personalizada.

Mas como será a evolução dessa análise de informações no futuro? Teremos um amadurecimento de performance com a coleta destes dados?  

Vem conferir essas e outras perguntas! Clique no vídeo abaixo e mergulhe de cabeça no mundo da cultura analítica no mercado da comunicação.

Faça parte da comunidade #Zeeng Talks 

Quer receber alertas e ficar por dentro dos próximos temas e convidados do Zeeng Talks?

Atendendo a muitos pedidos, nesta nova temporada de 2024 lançamos um grupo de WhatsApp exclusivo para você ficar sempre antenado nas próximas lives, principais temas, atualidades e expectativas para os setores de marketing e comunicação. 

Um bate papo completo sobre os temas abordados nas edições anteriores do #ZeengTalks, informações do mercado e atualizações com a programação dos próximos eventos! 

Não dá pra ficar de fora! Participe da comunidade do #ZeengTalks no WhatsApp.

Marcel Telles

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Benchmarking na Comunicação: O Mapa para Superar a Concorrência e Otimizar Resultados

Navegando no Oceano da Comunicação – Você Sabe Onde Está? No dinâmico universo da comunicação digital, onde novas tendências, plataformas e vozes surgem a cada instante, navegar sem um mapa claro pode ser perigoso. Você sabe como sua marca se posiciona em relação aos concorrentes? Seus resultados estão acima ou abaixo da média do mercado? […]

Por Que Sua Marca Não Pode Mais Ficar de Fora do TikTok?

Por Que Sua Marca Não Pode Mais Ficar de Fora do TikTok? O TikTok tem se destacado como uma das plataformas de mídia social mais rápidas em crescimento no mundo, com mais de 1.6 bilhão de usuários ativos mensais em 2025, tornando-se a quinta plataforma mais usada globalmente, atrás apenas de Facebook, YouTube, WhatsApp e […]

TikTok na Zeeng: Agora é possível monitorar a rede social que mais cresce no mundo!

O TikTok se consolidou como uma das principais redes sociais do mundo, impactando diretamente a forma como marcas e consumidores interagem com conteúdo digital. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos globais e uma base crescente no Brasil, a plataforma se tornou essencial para qualquer estratégia de marketing digital. Agora, a Zeeng traz essa […]

Os 10 creators com maior engajamento orgânico em publis no Instagram em 2025

O marketing de influência continua evoluindo, e a análise do desempenho dos creators no Instagram mostra tendências valiosas para marcas e profissionais do setor. O engajamento orgânico em publis tem sido um dos principais indicadores da efetividade das campanhas, reforçando a importância da autenticidade no conteúdo patrocinado. Mas quais influenciadores estão dominando esse espaço em […]

Instagram Benchmark 2025: Quais sãos as principais referências em engajamento no Instagram em 2025?

O Instagram continua sendo um dos principais canais de engajamento para marcas, influenciadores e negócios. Mas quem realmente está dominando as interações na plataforma? A análise de dados entre 1º de janeiro e 20 de fevereiro de 2025 revelou que influenciadores digitais, entretenimento e e-commerce lideram o ranking de engajamento, enquanto segmentos como educação superior […]

Acessibilidade E Marketing: Qual A Importância Da Acessibilidade Na Estratégia Digital Das Marcas?

A inclusão digital é uma realidade que cresce a cada dia. Marcas que desejam se destacar no ambiente online precisam entender que acessibilidade não é apenas uma boa prática, é uma necessidade.  De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) de 2022, realizada pelo IBGE, cerca de 18,9 milhões de pessoas, […]

Aplicação de Tags no TikTok

Com a novidade do TikTok dentro do Inspire, gostaríamos de compartilhar uma forma de categorizar os posts dessa rede social que se tornou  tão relevante para as estratégias das marcas. Vamos lhe explicar como funciona o tagueamento dentro do Inspire. Abra o Inspire, clique em Redes Sociais e depois em TikTok Dentro desse menu, você […]

TOP 100 Agências com maior presença no Instagram em 2024

No cenário atual, manter-se relevante e influente nas redes sociais é essencial para o crescimento de agências de publicidade, marketing, branding e comunicação.  Pensando nisso, a Zeeng, em parceria com a Vert.se e a APP Brasil, realizou um estudo inédito para destacar as 100 agências que mais se destacam no Instagram em 2024. Esse levantamento […]

10 Dicas De Como Se Posicionar No Instagram Em 2025

O Instagram mantém-se como uma das plataformas mais influentes para marcas e criadores de conteúdo que buscam engajamento, visibilidade e conexão com o público.  Em 2024, a plataforma alcançou o incrível número de mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais, consolidando-se como a terceira rede social mais utilizada globalmente, atrás apenas do Facebook e […]

Comparativo de resultados: 3° Trimestre de 2024: 10 marcas de vestuário com maior engajamento no Instagram em relação ao 2° Trimestre de 2024

O engajamento orgânico no Instagram reflete a relevância e o vínculo das marcas com seu público. No 3° trimestre de 2024, uma análise comparativa com o 2° trimestre revela mudanças notáveis entre as 10 principais marcas de vestuário com maior engajamento por post. Confira o ranking atualizado e descubra quais marcas fortaleceram sua conexão com […]
1 2 3 23
cross