Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

A cultura analítica no mercado da comunicação: Venha conferir tudo oque rolou no #5 Zeeng Talks

Por Marcel Telles

Mais um episódio de Zeeng Talks no ar! Venha conferir um resumão do que rolou no 5° episódio, onde exploramos a Cultura Analítica No Mercado Da Comunicação

O Zeeng Talks é o nosso programa mensal no formato de LIVES, desenvolvido com o intuito de trazer especialistas de diferentes áreas da Comunicação, Marketing e do Universo de dados para trocar conhecimento, experiências e proporcionar um bate papo engrandecedor para os nossos ouvintes.

Acompanhe os principais destaques do último Zeeng Talks, do dia 23 de janeiro, Terça-feira: 

Convidados Ilustres: Carol Zaine (Vert.se) e Gabriel Ishida (IBPAD)

Neste episódio, tivemos o privilégio de receber dois convidados incríveis, que trouxeram o melhor de suas expertises do mercado de comunicação e insights valiosos sobre as estratégias baseadas em dados no cenário análitico atual:

Carolina Zaine (Vert.se): CEO e Fundadora da Vert.se, uma empresa especializada em Business Insights, Carol é formada em jornalismo e atua desde 2010 no setor de comunicação. Especialista em branding, opinião pública e inteligência de mercado, neste bate papo mega especial, Carol compartilhou muito de suas experiências de mais de 10 anos de jornada comunicacional e suas expectativas para o mercado atual e futuro. 

Quer conhecer mais sobre a Carol e sobre seu trabalho? Acesse o seu Linkedin e o site da Vert.se para saber mais sobre Marketing, inteligência de dados, principais tendências do mercado e oportunidades. 

Gabriel Ishida (IBPAD) – Digital Intelligence do IBPAD (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados), professor e consultor de dados e métricas, Gabriel Ishida é um ícone no mercado de comunicação. Com mais de 14 anos de experiência na área, Gabriel compartilhou em nossa live suas perspectivas atuais e futuras e também sobre o fomento da cultura analítica. 

Quer conhecer mais sobre o Gabriel e sobre seu trabalho? Acesse o seu Linkedin e assine sua Newsletter, tudo sobre mundo do marketing digital, analytics e influenciadores digitais.

A cultura analítica no mercado da comunicação: 

A cultura analítica transcende a simples interpretação e análise de dados, envolve uma mentalidade organizacional que valoriza a coleta, interpretação e aplicação de insights extraídos de dados disponíveis no mercado da comunicação. 

Uma vantagem estratégica, impulsionando campanhas mais precisas e impactantes através de padrões comportamentais e preferências do público que são transformados em conhecimento acionável, permitindo uma comunicação mais personalizada.

Mas como será a evolução dessa análise de informações no futuro? Teremos um amadurecimento de performance com a coleta destes dados?  

Vem conferir essas e outras perguntas! Clique no vídeo abaixo e mergulhe de cabeça no mundo da cultura analítica no mercado da comunicação.

Faça parte da comunidade #Zeeng Talks 

Quer receber alertas e ficar por dentro dos próximos temas e convidados do Zeeng Talks?

Atendendo a muitos pedidos, nesta nova temporada de 2024 lançamos um grupo de WhatsApp exclusivo para você ficar sempre antenado nas próximas lives, principais temas, atualidades e expectativas para os setores de marketing e comunicação. 

Um bate papo completo sobre os temas abordados nas edições anteriores do #ZeengTalks, informações do mercado e atualizações com a programação dos próximos eventos! 

Não dá pra ficar de fora! Participe da comunidade do #ZeengTalks no WhatsApp.

Marcel Telles

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

20 IAS gratuitas que todo o social media precisa conhecer

O papel das Inteligências Artificiais (IA), suas atualizações e utilizações no cenário digital tornaram-se um pilar fundamental para profissionais de tecnologia, marketing e para os profissionais de monitoramento de mídias sociais, os Social Media. Navegar por esse ecossistema de tecnologia pode ser desafiador e até questionável.  Questionamentos como “os profissionais de social media poderão ser […]

Zeeng Talks – IA: A ameaça ou a oportunidade do marketing?

A Inteligência Artificial (IA) é uma realidade cada vez mais presente em nossas vidas, e o marketing não é exceção. Muitos profissionais de marketing se perguntam se a IA é uma ameaça ou uma oportunidade para suas estratégias. Nesta edição do Zeeng Talks, debatemos sobre como a IA está moldando o marketing moderno e como […]

10 ferramentas gratuitas que todo social media precisa conhecer

Gerenciar as redes sociais pode parecer uma tarefa simples à primeira vista, mas quem está dentro desse universo sabe que é uma responsabilidade enorme!  Criatividade, análise, organização, produção de conteúdo e uma pitada de habilidades em design são necessárias quando falamos de administrar a persona de uma marca digitalmente. A função de um Social Media […]

Estratégias de SEO: Quais são as estratégias-chave para SEO em 2024?

Com o início de um novo ano, novas tendências e inovações são mais que esperadas, as áreas de consumo, produtos e serviços, análise de dados e criação de conteúdo são as mais atingidas quando falamos de expectativas e inovações. Em um cenário dinâmico de constantes atualizações de algoritmo, impulsionadas pelo crescimento exponencial da inteligência artificial […]

20 anos de Facebook: Ainda é viável monitorar a plataforma em pleno 2024?

Em meio a duas décadas de transformações digitais, o Facebook emergiu como um gigante comunicacional. A plataforma foi vertente para outras redes sociais do momento como o Instagram e o Threads, mantendo sua posição de destaque no cenário digital, ainda nos dias de hoje. Em 20 anos de história, desde da criação de sua tela […]

Zeeng Talks – A cultura analítica no mercado da comunicação

Se você trabalha no mercado da comunicação, já deve ter ouvido falar sobre a importância da análise de dados. Mas o que exatamente é a cultura analítica e como ela se aplica ao nosso setor? No mundo cada vez mais digital em que vivemos, a quantidade de dados disponíveis é imensa. Desde métricas de redes […]

Benchmarking na criação de conteúdo: como e por que fazer?

De um feed organizado de uma influenciadora de moda no Instagram a um canal do YouTube dedicado a jogos online, os elementos visuais e comunicacionais precisam ser levados em conta quando pensamos em estratégias e planejamento de conteúdo. A produção de conteúdo exige uma coreografia, é um desafio constante, e a busca pela excelência muitas […]

A importância do benchmarking no planejamento de comunicação em 2024

2024 já chegou e um novo ano requer um novo planejamento, especialmente na área de comunicação. Em um setor primordial em qualquer empresa e em constante mudança e evolução de acordo com as tendências do mercado, precisamos estar sempre atentos e preparados para as datas festivas, grandes lançamentos do ano de produtos e serviços, updates […]

Mar aberto ou lago aberto: qual a melhor forma de monitorar as redes sociais?

Acredite ou não, a prática do Social Listening existe desde os primórdios das redes sociais.  Em 2004, o Orkut foi lançado ao mundo como uma simples plataforma de interação, milhões de usuários ativos da época se reuniam em grupos fechados na plataforma para discutir entre gostos pessoais e interesses semelhantes, as famosas “comunidades”. Com toda […]

Quais são os melhores dias e horários para publicar nas redes sociais?

Estar sempre presente no ambiente digital é crucial para o sucesso de qualquer marca nos dias atuais.  A era digital transformou a maneira como as empresas se conectam com seu público-alvo, tornando a presença online uma ferramenta indispensável, seu público pode até não estar em todas nas principais redes sociais, 24 horas por dia, 7 […]
1 2 3 18
cross