Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Análise comparativa do primeiro mês de #BBB23

Por Sofia Eng

Assim como fizemos ano passado, está na hora da análise comparativa do primeiro mês de #BBB23.

Desde o início da pandemia, o programa vinha sendo uma importante fonte de entretenimento para os lares brasileiros. Entretanto, a expectativa em relação ao programa não é mais a mesma, ainda mais com a volta da “vida normal”.

Sob o mesmo ponto de vista, será que o #BBB23 está flopando nas redes sociais?

Metodologia

Todas as informações apresentadas no material tem como fonte a Zeeng – Data Driven Platform. Dessa forma, consideramos todos os participantes e patrocinadores do programa. Entretanto, serão feitas análises em secções para os participantes – pipoca, camarote e visão geral.

Vamos aos resultados?

Pipoca

Zeeng Score

Zeeng Score é a nossa métrica própria. Consolidando mais de 60 indicadores de redes sociais, conteúdo noticioso e web analytics, nossos robôs geram a sua nota de performance.

Entre os participantes do grupo pipoca, quem tem o melhor desempenho geral foi o Gabriel Tavares, com pontuação de 5,18 no Zeeng Score. Desse modo, o brother se destacou nas métricas de Notícias e Redes Sociais.

Ativo Social

O Ativo Social é a soma de todos os fãs de cada participante, analisando o volume de seguidores no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Apesar de não ter o melhor Zeeng Score, Larissa Santos possui o maior número de fãs nas redes sociais. Com uma soma de 2.1 milhões, tem seu maior público no Instagram.

Share of Voice

Outro fator muito importante para a performance de uma marca, é o volume total de postagens realizadas. Sobretudo, quais são as marcas que mais postam e ocupam este espaço no feed dos seus fãs.

Dessa vez, quem se destaca é Amanda Meirelles. Agora, sendo o participante mais presente nas redes sociais, com foco em interações no Twitter. Assim, a sister realizou 2k posts no período analisado.

Top Posts

Apesar de parecer uma métrica superficial, os posts com o maior número de interações são um excelente termômetro de o que o público está consumindo.

Facebook

Ao contrário do imaginado, os três posts com o maior número de interações no Facebook são de Marília.

Instagram

Os posts mais engajados foram de Ricardo Camargo e Larissa Santos.

Twitter

No Twitter, Tina Calambra obteve as postagens com o maior número de interações. Entretanto, todas foram realizadas após sua eliminação do programa.

Youtube

Por fim, a pipoca que produziu os vídeos com maior número de interações foi Tina Calambra.

Camarote

Zeeng Score

Entre os participantes do grupo camarote, quem teve o melhor desempenho geral foi Key Alves, com pontuação de 7,33 no Zeeng Score.

Ativo Social

Apesar de não ter o melhor Zeeng Score, Mc Guimê possui o maior número de fãs nas redes sociais. Com uma soma de 21 milhões, tem seu maior público no Facebook e Instagram.

Share of Voice

A atriz, Bruna Griphao foi a participante mais presente nas redes sociais, com foco em interações no Twitter. Assim, a sister realizou 2.3k posts no período analisado.

Top Posts

Facebook

Dentre os três posts com o maior número de interações no Facebook, Marvvila predomina em todos.

Instagram

Quem dominou o Instagram foi o influenciador Fred.

Twitter

Mais uma vez, quem domina o Twitter é Fred.

Youtube

Por fim, a camarote que realizou os vídeos com maior número de interações foi Marvvila.

Patrocinadores

Zeeng Score

Entre as marcas patrocinadoras do #BBB23, quem tem o melhor desempenho geral é a Samsung, com pontuação de 8,87 no Zeeng Score. Desse modo, a empresa garante uma boa performance em todos os indicadores analisados.

Ativo Social

Mais uma vez, a Samsung se destaca, possuindo o maior número de fãs nas redes sociais. Com uma soma de 170 milhões, tem seu maior público no Facebook e Instagram.

Share of Voice

Neste primeiro mês de programa, a Drogaria Pague Menos foi a marca mais presente nas redes sociais, com foco em interações no Twitter. Assim, a empresa realizou 854 posts no período analisado.

Top Posts

Facebook

As postagens com o maior volume de interações no Facebook foram da Samsung e Coca-Cola.

Instagram

No Instagram, o Spotify garantiu as postagens com o melhor engajamento.

Twitter

Assim como no Instagram, o tweet com o maior número de interações foi do Spotify.

Youtube

Novamente, a Samsung aparece com posts de grande destaque, agora no Youtube.

Afinal, entre participantes e patrocinadores do #BBB23, quem mais se destacou neste primeiro mês de programa?

Como podemos perceber, ao contrário das edições anteriores, os protagonistas do #BBB23 nas redes sociais são os camarotes. Entre os participantes que mais se destacaram no primeiro mês de programa, podemos citar Larissa Santos e Marvvila.

Em relação aos patrocinadores, a Samsung está entregando os principais resultados em performance digital nesse primeiro mês de programa.

Entretanto, conforme o “fogo no parquinho” ao decorrer do programa, poderemos obter resultados bem diferentes nos próximos meses.

Essas análises comparativas são importantes para entender e conseguir prever o comportamento do público enquanto acompanhamos o programa. Por isso, a Zeeng se compromete com uma visão holística do marketing digital. Além de redes sociais, a plataforma também conta com métricas para notícias, clipping e web analytics. Para ajudar o seu processo estratégico a ser mais prático e inteligente.

Enfim, quer saber mais? Faça um trial gratuito.

Sofia Eng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Aplicação de Tags no TikTok

Com a novidade do TikTok dentro do Inspire, gostaríamos de compartilhar uma forma de categorizar os posts dessa rede social que se tornou  tão relevante para as estratégias das marcas. Vamos lhe explicar como funciona o tagueamento dentro do Inspire. Abra o Inspire, clique em Redes Sociais e depois em TikTok Dentro desse menu, você […]

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]
1 2 3 11
cross