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Análise comparativa do primeiro mês de #BBB23

Por Sofia Eng

Assim como fizemos ano passado, está na hora da análise comparativa do primeiro mês de #BBB23.

Desde o início da pandemia, o programa vinha sendo uma importante fonte de entretenimento para os lares brasileiros. Entretanto, a expectativa em relação ao programa não é mais a mesma, ainda mais com a volta da “vida normal”.

Sob o mesmo ponto de vista, será que o #BBB23 está flopando nas redes sociais?

Metodologia

Todas as informações apresentadas no material tem como fonte a Zeeng – Data Driven Platform. Dessa forma, consideramos todos os participantes e patrocinadores do programa. Entretanto, serão feitas análises em secções para os participantes – pipoca, camarote e visão geral.

Vamos aos resultados?

Pipoca

Zeeng Score

Zeeng Score é a nossa métrica própria. Consolidando mais de 60 indicadores de redes sociais, conteúdo noticioso e web analytics, nossos robôs geram a sua nota de performance.

Entre os participantes do grupo pipoca, quem tem o melhor desempenho geral foi o Gabriel Tavares, com pontuação de 5,18 no Zeeng Score. Desse modo, o brother se destacou nas métricas de Notícias e Redes Sociais.

Ativo Social

O Ativo Social é a soma de todos os fãs de cada participante, analisando o volume de seguidores no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Apesar de não ter o melhor Zeeng Score, Larissa Santos possui o maior número de fãs nas redes sociais. Com uma soma de 2.1 milhões, tem seu maior público no Instagram.

Share of Voice

Outro fator muito importante para a performance de uma marca, é o volume total de postagens realizadas. Sobretudo, quais são as marcas que mais postam e ocupam este espaço no feed dos seus fãs.

Dessa vez, quem se destaca é Amanda Meirelles. Agora, sendo o participante mais presente nas redes sociais, com foco em interações no Twitter. Assim, a sister realizou 2k posts no período analisado.

Top Posts

Apesar de parecer uma métrica superficial, os posts com o maior número de interações são um excelente termômetro de o que o público está consumindo.

Facebook

Ao contrário do imaginado, os três posts com o maior número de interações no Facebook são de Marília.

Instagram

Os posts mais engajados foram de Ricardo Camargo e Larissa Santos.

Twitter

No Twitter, Tina Calambra obteve as postagens com o maior número de interações. Entretanto, todas foram realizadas após sua eliminação do programa.

Youtube

Por fim, a pipoca que produziu os vídeos com maior número de interações foi Tina Calambra.

Camarote

Zeeng Score

Entre os participantes do grupo camarote, quem teve o melhor desempenho geral foi Key Alves, com pontuação de 7,33 no Zeeng Score.

Ativo Social

Apesar de não ter o melhor Zeeng Score, Mc Guimê possui o maior número de fãs nas redes sociais. Com uma soma de 21 milhões, tem seu maior público no Facebook e Instagram.

Share of Voice

A atriz, Bruna Griphao foi a participante mais presente nas redes sociais, com foco em interações no Twitter. Assim, a sister realizou 2.3k posts no período analisado.

Top Posts

Facebook

Dentre os três posts com o maior número de interações no Facebook, Marvvila predomina em todos.

Instagram

Quem dominou o Instagram foi o influenciador Fred.

Twitter

Mais uma vez, quem domina o Twitter é Fred.

Youtube

Por fim, a camarote que realizou os vídeos com maior número de interações foi Marvvila.

Patrocinadores

Zeeng Score

Entre as marcas patrocinadoras do #BBB23, quem tem o melhor desempenho geral é a Samsung, com pontuação de 8,87 no Zeeng Score. Desse modo, a empresa garante uma boa performance em todos os indicadores analisados.

Ativo Social

Mais uma vez, a Samsung se destaca, possuindo o maior número de fãs nas redes sociais. Com uma soma de 170 milhões, tem seu maior público no Facebook e Instagram.

Share of Voice

Neste primeiro mês de programa, a Drogaria Pague Menos foi a marca mais presente nas redes sociais, com foco em interações no Twitter. Assim, a empresa realizou 854 posts no período analisado.

Top Posts

Facebook

As postagens com o maior volume de interações no Facebook foram da Samsung e Coca-Cola.

Instagram

No Instagram, o Spotify garantiu as postagens com o melhor engajamento.

Twitter

Assim como no Instagram, o tweet com o maior número de interações foi do Spotify.

Youtube

Novamente, a Samsung aparece com posts de grande destaque, agora no Youtube.

Afinal, entre participantes e patrocinadores do #BBB23, quem mais se destacou neste primeiro mês de programa?

Como podemos perceber, ao contrário das edições anteriores, os protagonistas do #BBB23 nas redes sociais são os camarotes. Entre os participantes que mais se destacaram no primeiro mês de programa, podemos citar Larissa Santos e Marvvila.

Em relação aos patrocinadores, a Samsung está entregando os principais resultados em performance digital nesse primeiro mês de programa.

Entretanto, conforme o “fogo no parquinho” ao decorrer do programa, poderemos obter resultados bem diferentes nos próximos meses.

Essas análises comparativas são importantes para entender e conseguir prever o comportamento do público enquanto acompanhamos o programa. Por isso, a Zeeng se compromete com uma visão holística do marketing digital. Além de redes sociais, a plataforma também conta com métricas para notícias, clipping e web analytics. Para ajudar o seu processo estratégico a ser mais prático e inteligente.

Enfim, quer saber mais? Faça um trial gratuito.

Sofia Eng

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