Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Delivery de Informações: por que você precisa de alertas inteligentes?

Por Zeeng

Nós sabemos que a  transformação digital e todo o movimento que vem acontecendo das marcas nesse ambiente acabam gerando inúmeras demandas de estratégias, gerenciamento e monitoramento.

Seguindo essa lógica, para a sua marca alcançar a maturidade digital e ter a possibilidade de se destacar frente a concorrência, essas ações são indispensáveis e precisam ser trabalhadas constantemente.

Acreditamos que nessa situação é preciso colocar a tecnologia para trabalhar para nós, profissionais de marketing e comunicação, certo?

Delivery de Informações

Informação é poder e você precisa fazer com que elas cheguem até você. 

Definir quais informações são importantes para serem monitoradas é o primeiro passo. Seu concorrente pode estar fazendo uma super promoção de um produto e/ou serviço de seu interesse, ou então você precisa entender as estratégias dos competidores relacionado à Black Friday, assim como saber imediatamente de alguma situação que pode causar uma crise na imagem da sua marca.

Esses são os tipos de informações que você não pode descobrir só no final do dia ou no relatório semanal, precisa saber o quanto antes!

O recurso de alertas inteligentes da Zeeng te permite estabelecer regras sobre o que você gostaria de avisado, a partir do entendimento do que é crítico para o seu segmento.

A partir dessa configuração inicial você passa a receber no seu e-mail tudo que é veiculado na mídia ou nas redes sociais relacionado a esse contexto.

alertas inteligentes zeeng

De olho na imprensa!

Saber o que está sendo veiculado na imprensa relacionado à sua marca e aos seus concorrentes é imprescindível para desenvolver a sua estratégia e não ficar por fora do que está acontecendo no mercado. 

Descobrir em quais canais os concorrentes mais estão sendo mencionados, sobre quais pautas e onde estão anunciando também é critério básico para entender o seu segmento e tomar ações assertivas.

Mas ainda assim, existem situações em que você não pode esperar uma clippagem completa para ter a agilidade para tomar alguma ação. 

alertas de noticias

Por exemplo, se a marca está ligada ao segmento financeiro e por algum motivo é mencionada em um conteúdo noticioso relacionada a fraude ou qualquer contexto negativo, o profissional responsável precisa saber imediatamente.

Monitorando as redes sociais

Assim como o monitoramento do conteúdo noticioso e da reputação da sua marca e da concorrência na mídia, o acompanhamento das estratégias de comunicação dos competidores nas redes sociais é super importante para desenvolver ações que condizem com o seu mercado e público.

Datas sazonais e promocionais são um bom exemplo da necessidade de obter a informação da forma mais rápida possível. Você precisa saber quais estratégias o seu mercado está utilizando, como estão comunicando, quais são as promoções e como estão trabalhando em casa rede, assim como entender como o público está reagindo.

alertas de redes sociais black friday

Com os alertas inteligentes você escolhe pautas, marcas competidoras e benchmarking e define quais eventos gostaria de ser avisado, a partir daí você recebe um relatório diariamente no seu e-mail.

Compartilhando informações

Além de receber um delivery com todas as informações importantes que você precisa, é possível compartilhar com a equipe e ainda gerar uma página compartilhavel. 

Se você trabalha em uma agência, consegue compartilhar o relatório de informações com seu cliente. Assim como, se você trabalha em uma empresa, pode enviar para colegas e gestores.

Experimentando os alertas inteligentes

Se você ainda não colocou a tecnologia para trabalhar ao seu favor e não recebe um delivery de informações importantes para a sua tomada de decisões, você pode experimentar os alertas personalizados da Zeeng gratuitamente!

É só clicar aqui e solicitar um teste gratuito e sem compromisso.

Zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]

Google Ads Transparency Center: o que é, como funciona e seus benefícios

O Google Ads Transparency Center é uma iniciativa que visa fornecer informações claras e acessíveis sobre a publicidade exibida em suas plataformas. Incluindo o Google Search, YouTube e Google Ads. Ademais, essa iniciativa permite que os usuários acessem informações detalhadas sobre os anúncios exibidos, como o nome do anunciante, o texto e a imagem do […]

O conteúdo mais importante não é mais o jogo

A importância do conteúdo não associado às partidas ao vivo é inegável. No entanto, muitos times esportivos ainda não perceberam todo o potencial desses conteúdos adicionais, que incluem bastidores, highlights e humor. Muitas vezes, esses conteúdos são mais focados no behind the scenes do que na própria disputa, o que torna ainda mais valiosas essas […]
1 2 3 11
cross