O recurso de exportação foi criado com o objetivo de disponibilizar todos os conteúdos de notícias encontrados dentro de uma busca personalizada pelo usuário de forma automatizada e rápida.
Como faço para exportar?
Acesse a opção do menu lateral “configurações” > exportação de notícias.
Dentro da exportação, preencha os campos conforme orientações.
Nome: nome do seu relatório/clipping;
Marcas: marcas das quais você deseja exportar as notícias;
Período: data inicial e final da sua busca;
Tipo de notícias: Selecione a opção Impresso/Digital.
Pesquisas por: filtro por alguma palavra-chave ou termo específico que faça um recorte na quantidade de notícias daquela marca dentro do período.
Ordenar por: ordem de presença das notícias por data de publicação.
Tags: opção para exportar apenas os conteúdos com as tags que você associou.
Conteúdo: trata da apresentação das notícias. Na opção “sem conteúdo”, a exportação trará apenas o título das notícias. Na opção “completo”, a matéria é extraída na íntegra. Em “sinopse”, apenas o início do conteúdo e em “citação” apenas o trecho em que a pesquisa por palavra-chave aparece.
Tema: é a imagem de cabeçalho e as cores da exportação. É possível que o usuário personalize e crie seu próprio tema, acessando configurações > temas > criar novo.
Outras opções de exibição:
Agrupar o conteúdo por tipo de notícias: em caso de mais de um tipo (impresso, rádio e tv) é possível separar os conteúdos por formato.
Exibir link completo da notícias: mostrar a URL completa do conteúdo original.
Exibir marcas associadas: aconselhável quando a exportação trata de notícias de mais de uma marca. Assim, identifica-se a quem aquela matéria está se referindo.
Destacar termos associados: em caso de busca por palavra-chave, o usuário pode destacar o termo.
Com os campos preenchidos é só clicar em visualizar. O link do relatório é compartilhável e para fazer o download em PDF basta configurar dentro da opção de imprimir, clicando no botão direito do mouse.
Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok […]
Com o objetivo de oferecer uma gestão mais eficiente e centralizada das informações, o Zeeng Inspire acaba de ser integrado à plataforma Benchmarking, elevando o nível de inteligência estratégica para o seu negócio. Essa integração oferece uma visão ainda mais completa do comportamento digital, facilitando o monitoramento do desempenho de suas marcas e a identificação […]
Ao acessar o perfil de uma marca e ir até a rede social Facebook, você irá visualizar inúmeras métricas, porém, iremos falar sobre as duas primeiras. Total de seguidores: Número de pessoas que optaram por seguir uma página e receber atualizações contínuas da página ; Total de Curtidas: Indica quantas pessoas clicaram em “Curtir” em […]
Este indicador mostra a média de visualizações dos posts durante o período selecionado, proporcionando uma visão clara do alcance das suas publicações ao longo do tempo. Você pode analisar a média de visualizações do Youtube no relatório comparativo de marcas. Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas. Clique em Novo Selecione […]
A plataforma Benchmarking permite que, além do monitoramento das redes sociais, você também consiga visualizar o que está sendo publicado em jornais impressos, digitais e blogs. Na opção “Marcas Monitoradas”, você poderá consultar todo o conteúdo das fontes que estão na nossa base e que estiver relacionado às marcas monitoradas no momento. Como faço para […]
O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score. O que deve ser feito para gerar novos relatórios? Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas Ao abrir o […]
Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]
O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]
Vantagens de utilizar nossa API Nas plataformas da Zeeng, buscamos democratizar o acesso a informações para o maior número de pessoas, priorizando em nossa plataforma dados que deem uma visão geral dos indicadores contratados pelo usuário. Com a API, entregamos uma versão simplificada dos mesmos dados disponíveis na ferramenta, podendo ser integrado aos principais programas […]
Como o Zeeng One, é um espaço único para analisar rapidamente os dados e as informações disponíveis para tomar decisões ágeis e assertivas. De uma forma muito fácil, você conecta a sua conta nos canais sociais pelos quais você gerencia e enxerga todos os dados de performance e evolução nos canais sociais. Você entende como […]