O recurso de exportação foi criado com o objetivo de disponibilizar todos os conteúdos de notícias encontrados dentro de uma busca personalizada pelo usuário de forma automatizada e rápida.
Como faço para exportar?
Acesse a opção do menu lateral “configurações” > exportação de notícias.
Exportação de notícias plataforma Zeeng
Dentro da exportação, preencha os campos conforme orientações.
Exportação de notícias plataforma Zeeng
Nome: nome do seu relatório/clipping;
Marcas: marcas das quais você deseja exportar as notícias;
Período: data inicial e final da sua busca;
Tipo de notícias: Selecione a opção Impresso/Digital.
Pesquisas por: filtro por alguma palavra-chave ou termo específico que faça um recorte na quantidade de notícias daquela marca dentro do período.
Ordenar por: ordem de presença das notícias por data de publicação.
Tags: opção para exportar apenas os conteúdos com as tags que você associou.
Conteúdo: trata da apresentação das notícias. Na opção “sem conteúdo”, a exportação trará apenas o título das notícias. Na opção “completo”, a matéria é extraída na íntegra. Em “sinopse”, apenas o início do conteúdo e em “citação” apenas o trecho em que a pesquisa por palavra-chave aparece.
Tema: é a imagem de cabeçalho e as cores da exportação. É possível que o usuário personalize e crie seu próprio tema, acessando configurações > temas > criar novo.
Outras opções de exibição:
Agrupar o conteúdo por tipo de notícias: em caso de mais de um tipo (impresso, rádio e tv) é possível separar os conteúdos por formato.
Exibir link completo da notícias: mostrar a URL completa do conteúdo original.
Exibir marcas associadas: aconselhável quando a exportação trata de notícias de mais de uma marca. Assim, identifica-se a quem aquela matéria está se referindo.
Destacar termos associados: em caso de busca por palavra-chave, o usuário pode destacar o termo.
Com os campos preenchidos é só clicar em visualizar. O link do relatório é compartilhável e para fazer o download em PDF basta configurar dentro da opção de imprimir, clicando no botão direito do mouse.
Usar a hashtag #PraTodosVerem nas redes sociais é essencial para promover a inclusão e a acessibilidade digital. Essa prática sinaliza que o conteúdo inclui uma descrição de imagem, facilitando o acesso de todas as pessoas, especialmente aquelas com deficiência visual. Ao adotar essa iniciativa, ampliamos a compreensão e interação entre todos os públicos, promovendo uma […]
Com a novidade do TikTok dentro do Inspire, gostaríamos de compartilhar uma forma de categorizar os posts dessa rede social que se tornou tão relevante para as estratégias das marcas. Vamos lhe explicar como funciona o tagueamento dentro do Inspire. Abra o Inspire, clique em Redes Sociais e depois em TikTok Dentro desse menu, você […]
Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok […]
Com o objetivo de oferecer uma gestão mais eficiente e centralizada das informações, o Zeeng Inspire acaba de ser integrado à plataforma Benchmarking, elevando o nível de inteligência estratégica para o seu negócio. Essa integração oferece uma visão ainda mais completa do comportamento digital, facilitando o monitoramento do desempenho de suas marcas e a identificação […]
Ao acessar o perfil de uma marca e ir até a rede social Facebook, você irá visualizar inúmeras métricas, porém, iremos falar sobre as duas primeiras. Total de seguidores: Número de pessoas que optaram por seguir uma página e receber atualizações contínuas da página ; Total de Curtidas: Indica quantas pessoas clicaram em “Curtir” em […]
Este indicador mostra a média de visualizações dos posts durante o período selecionado, proporcionando uma visão clara do alcance das suas publicações ao longo do tempo. Você pode analisar a média de visualizações do Youtube no relatório comparativo de marcas. Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas. Clique em Novo Selecione […]
A plataforma Benchmarking permite que, além do monitoramento das redes sociais, você também consiga visualizar o que está sendo publicado em jornais impressos, digitais e blogs. Na opção “Marcas Monitoradas”, você poderá consultar todo o conteúdo das fontes que estão na nossa base e que estiver relacionado às marcas monitoradas no momento. Como faço para […]
O Relatório Comparativo de Marcas foi criado com o objetivo de facilitar análises das marcas monitoradas por você, nesse relatório você poderá comparar as Redes Sócias, Notícias e Informações do Zeeng Score. O que deve ser feito para gerar novos relatórios? Acesse a opção do menu lateral Relatórios > Comparativo de Marcas Ao abrir o […]
Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização. Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, […]
O Zeeng Inspire é o produto perfeito para quem busca estruturar estratégias de comunicação, servindo como uma ferramenta de buscas inspiracionais no ambiente digital. Com ele, é possível compreender o que anda chamando mais atenção nas Redes Sociais e Notícias. Nas redes sociais, as publicações podem ser filtradas de acordo com o interesse de pesquisa […]