Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Tsunami digital – Messi e Cristiano Ronaldo e o impacto nas redes sociais dos clubes

Por Zeeng

Sports Value empresa líder do mercado em sports analytics de finanças, marketing e trends e a Zeeng, empresa consolidada em análises de marcas corporativas no digital, lançam uma análise inédita sobre o impacto digital das contratações de Messi e Cristiano Ronaldo recentemente.

Foi criada uma análise dos times de futebol nas redes sociais ao longo do tempo e nada se assemelhou no mundo aos impactos das mudanças de times, dos dois maiores jogadores em atividade da atualidade.

Fazendo uma analogia, é como se tivesse ocorrido um tsunami nas redes sociais do futebol, somente por conta dos dois times.

A análise trimestral da Sports Value e Zeeng mostra o efeito das contratações. Messi foi contratado pelo PSG em agosto deste ano e CR7 foi para o Manchester United em setembro.

Engajamento nas redes sociais – Milhões de interações (por trimestre)

engajamento clubes nas redes sociais

Os times europeus analisados apresentaram crescimento no engajamento dos fãs nas redes sociais de 62% entre os trimestres Abr-Jun de 2021 e Jul-Set de 2021, exatamente o período da contratação dos dois craques.

Sem considerar os dados de Manchester United e PSG o crescimento foi de apenas 17% neste trimestre.

Manchester United passou de 348 milhões de interações e vídeos views no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube entre abril e junho, para 984 milhões entre julho e setembro, representando mais de 183%. Já o PSG no mesmo período viu o engajamento saltar de 118 milhões para 660 milhões, mais de 457%.

Análise do Manchester United – Julho à Setembro de 2021

Com a contratação do Cristiano Ronaldo em Setembro, houve um aumento de mais de 75% em interações.

Abaixo está a relação de seguidores e interações mensais (em milhões) nas redes sociais.

seguidores e interações dos clubes nas redes sociais

Análise do PSG – Julho à Setembro de 2021

Com a contratação do Messi em Agosto, houve um aumento de mais de 392% em interações em um mês.

Abaixo está a relação de seguidores e interações mensais (em milhões) nas redes sociais.

seguidores e interações dos clubes nas redes sociais

“Messi e CR7 causaram um verdadeiro tsunami nos dados de redes sociais dos times europeus. Nunca tivemos algo parecido no mundo do futebol como o que ocorreu com o PSG em agosto/21 e Manchester United em setembro/21. Foi muito combustível junto!” afirma Amir Somoggi, Diretor da Sports Value.

Zeeng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Aplicação de Tags no TikTok

Com a novidade do TikTok dentro do Inspire, gostaríamos de compartilhar uma forma de categorizar os posts dessa rede social que se tornou  tão relevante para as estratégias das marcas. Vamos lhe explicar como funciona o tagueamento dentro do Inspire. Abra o Inspire, clique em Redes Sociais e depois em TikTok Dentro desse menu, você […]

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]
1 2 3 11
cross