A Moove, de Porto Alegre, apresenta ao mercado publicitário o Núcleo de Dados e Performance. A nova ferramenta foi desenvolvida pela agência, em parceria com a Zeeng, e tem como principal objetivo reunir, visualizar, analisar e monitorar os dados disponíveis no ambiente digital.
Conheça o projeto no vídeo abaixo:
Para a Moove, o monitoramento de informações não é uma novidade, uma vez que a equipe da agência já pensa e atua fortemente voltada para o mundo digital. A novidade é a leitura de dados de forma ágil na coleta e na visualização, eficiente na análise, otimizada para o trabalho do dia a dia e inteligente na entrega do que realmente interessa ao cliente.
Com o Núcleo de Dados e Performance (NDP), é possível monitorar a presença digital de marcas e pessoas nas redes sociais, gerar informações em tempo real sobre o engajamento dos públicos, avaliar a concorrência, antecipar novidades, apontar tendências, prever crises e colocar em prática um ciclo de aperfeiçoamento de estratégias e conteúdos, criando peças e campanhas mais assertivas.
Para o sócio-diretor da Moove, José Luiz Fuscaldo, o NDP é uma metodologia que está alinhada com o modelo de negócios da agência. “A Moove é inquieta. Encaramos as transformações do mercado de forma aberta e curiosa e estamos sempre olhando para o futuro”, afirma.
“Hoje, as empresas querem estar conectadas ao mundo da performance. Querem ser orientadas por dados e desenvolver estratégias baseadas em pesquisa e inteligência. Por isso, o NDP nada mais é do que resultado da experiência e da maturidade da Moove no mundo digital. É trazer o futuro para o presente.”, explica Eugênio Lumertz, acelerador de Inovação da Moove.
Gabriel M. Fuscaldo, Head de Performance da agência, destaca o papel da equipe na leitura de dados. “Nosso trabalho é desenvolvido em um ciclo que batizamos de Avaliar&Aperfeiçoar; avaliar por meio de informações e aperfeiçoar através das pessoas, do trabalho do nosso time.”
Para Eduardo Prange, CEO da Zeeng, a concretização da primeira etapa do Projeto é mérito do trabalho em equipe. “Nada disso seria construído sem o real envolvimento da nossa equipe e equipe da Moove com sua verdadeira pré disposição em inovar. Estamos repletos de boas ideias no universo do “data driven marketing”, mas ainda são poucos os players que as transformam em oportunidades de negócios”.
O processo do Núcleo de Dados e Performance
O processo do NDP pode ser estruturado em três etapas. A primeira é a disponibilização de dados atualizados em tempo real, que integram as mais variadas fontes. A seguir, essas informações são transformadas em um painel visual que apresenta um conjunto de indicadores e métricas relevantes para a gestão da marca. Por fim, por meio dos dashboards gerados, é possível planejar e implementar melhorias, identificar oportunidades, tendências e pensar novas estratégias.
Entregas do Núcleo de Dados de Performance
– Análise de Posicionamento de Marca
– Visão Global e Detalhada de Presença do Negócio e Concorrentes
– Monitoramento Ativo
– Identificação de Tendências
– Antecipação de Possíveis Crises
– Otimização de Novos Ciclos de Entrega
Moove – Sempre inquieta
Sempre inquieta, a Moove se reinventa permanentemente e apresenta soluções novas do institucional ao varejo, da área pública à privada. Em uma operação que se movimenta de forma transversal, a agilidade caminha lado a lado com a estratégia criativa em todas as áreas.
O ano de 2019 está sendo um marco para a Moove. A agência conquistou três novas contas de varejo no primeiro semestre, investiu em compliance para segurança de dados e de mídia, reforçou a cultura de aprendizagem da equipe, criou um programa de desenvolvimento de talentos, participou de novos projetos de responsabilidade social, entre outras ações.
A Moove já conquistou duas vezes consecutivas o título de Agência de Comunicação do Ano no Salão ARP 2017 e 2018, premiação promovida pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP).
Imagens do Projeto: