O impacto das mudanças do Google Analytics (GA4) no Zeeng Score!

Como já sabemos, não é nenhuma novidade a mudança anunciada pela Google em 2019: a próxima geração do Google Analytics, o Google Analytics 4. Nos últimos meses, temos acompanhado e testado diversas variáveis relacionadas a essa atualização.

Chegamos à conclusão de que a mudança é significativa e não apenas afeta a apresentação de novas métricas, mas também a manutenção das métricas existentes desde 2006 na tão consagrada ferramenta de analytics do mercado.

Diante desse cenário e considerando nosso compromisso com a tomada de decisões assertivas em nome de nossos clientes, optamos por descontinuar, ainda que temporariamente, a vertente de Web Analytics.
Confira o Webinar realizado pela nossa equipe apresentando as mudanças na Plataforma de Benchmarking da Zeeng e as alterações do Zeeng Score.

Na prática, como essas mudanças impactam na nossa Plataforma?

O Zeeng Score passou por uma recalibração, levando em consideração novas variáveis e ajustando o peso de outras. Agora, ele está representado 65% pela vertente de Redes Sociais e 35% pela vertente de notícias.

A representatividade de cada canal no Zeeng Score ficou assim configurada:

Redes Sociais (65%)
Instagram: 45%

Facebook: 25%

Youtube: 21%

Twitter: 9%

Notícias (35%)
Volume de matérias: 36%

Relevância dos veículos: 64%

As mudanças são específicas para a solução de Benchmarking da Zeeng e impactam as seguintes áreas:

  • Zeeng Score, que anteriormente atribuía 25% de seu peso considerando os dados de Web Analytics das marcas:

  • Visualização dos dados na página inicial da Plataforma (HOME):

  • Visualização dos dados nos perfis das marcas:

  • Relatórios de comparação entre marcas e períodos:

Essas são as modificações que ocorreram com o Zeeng Score.

Agradecemos a compreensão e apoio de todos nessa transição.

Contem conosco para sanar quaisquer dúvidas que possam surgir.
Se preferirem podem nos acionar diretamente no Whatsapp  ou Email .

Posts Relacionados