Portal de Inteligência

Gostou desse conteúdo?

Observatório Eleições 2022: presidenciáveis em tempo real

Por Sofia Eng

O uso dos dados para monitorar a performance de candidatos em período eleitoral nunca foi tão eficiente: conheça o “Observatório Eleições 2022“. O projeto, que nasce da parceria entre Vert.se, Keep.I e Zeeng, tem como objetivo acompanhar tudo o que sai sobre os presidenciáveis no digital.

Ou seja, a partir de um dashboard exclusivo, o usuário poderá entender como o público esta interagindo em relação às temáticas ligadas diretamente aos candidatos à presidência. Além disso, também acompanhará de perto as métricas relacionadas a performance digital de cada um nas redes sociais.

Os 5 setores do “Observatório Eleições 2022”

Em suma, para melhor organizar as informações foram criados 5 pilares: Análises, Debate, Engajamento, Principais Publicações e Volume de Notícias. Portanto, confira cada um:

Análises

Primeiramente, são os relatórios semanais produzidos pela equipe da Vert.se com as informações mais relevantes dos eventos ocorridos na campanha dos candidatos. Além disso, é a porta de entrada para o dashboard.

Debate

Confira o volume de publicações relacionadas a pautas importantes para o país e quais candidatos estão mais engajados com a temática.

Engajamento

Acompanhe a performance e audiência dos presidenciáveis nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) em gráficos simples e objetivos.

Principais publicações

Confira as publicações, sobre os candidatos, que estão com o melhor engajamento nas redes sociais.

Volume de notícias

Por fim, acompanhe em tempo real quais candidatos são mais mencionados pela imprensa e quais os veículos que estão comentando mais.

Quer saber mais?

Confira agora mesmo o Observatório Eleições 2022 e se inscreva na newsletter para receber as informações semanalmente.

Sofia Eng

Gostou desse conteúdo?

Posts Relacionados

Monitoramento do TikTok no Zeeng Inspire

Além da integração do Inspire no Benchmarking, temos o prazer de anunciar uma melhoria desenvolvida em colaboração com nossos clientes. Diante do crescimento expressivo do TikTok no Brasil e sua crescente relevância nas estratégias de marca, ampliamos as capacidades de monitoramento dessa plataforma, oferecendo acesso a dados completos e relevantes. Essa integração com o TikTok  […]

Criatividade Desbloqueada: O uso da inspiração para a criação de conteúdo

Com certeza em algum momento você já se pegou encarando uma tela em branco, sem ideias e com a mente bloqueada. E o que você pensou em fazer para auxiliar o seu processo criativo? Dar uma caminhada, ouvir uma boa música, ler um livro e buscar referências online, alguns destes, acertei?   Bom, deixa eu te […]

Mapeamento de Presença Digital: Marcas do Agronegócio em 2023

O presente estudo considerou dados públicos do comportamento digital de 279 players do setor de agronegócios, durante o período de 1/1/23 – 30/8/23 e foi apresentado no 15 Congresso do Agro ABMRA. Todos os dados foram extraídos da plataforma Zeeng, organizados com indicadores individualizados de clipping de mídia e das redes sociais monitoradas pela Plataforma. […]

Como descobrir os assuntos do momento nas redes sociais?

Estar sintonizado com os conteúdos em destaque nas redes sociais é essencial para quem busca se destacar e se conectar de maneira autêntica. Acompanhar as tendências do momento não é apenas uma estratégia, é uma porta para a relevância imediata. Ao compreender o que está movimentando as conversas, você entra no centro das discussões e […]

Quem são as maiores estrelas da publicidade no Instagram em 2023!

Durante o período analisado, os Top 10 criadores de conteúdos alcançaram uma incrível média de mais de 640 mil interações em cada #publi no Instagram. Isso é simplesmente impressionante! 🏆 No topo do pódio, temos ninguém menos que a incrível Mirella Santos, conquistando o primeiro lugar com sua incrível capacidade de engajar sua audiência. 🥇 🥈 A […]

Dia da Mídia Social: Aproveitando as tendências das redes sociais em tempo real

Hoje é dia Dia da Mídia Social e não há melhor maneira comemorar do que adquirir conhecimentos valiosos sobre como aproveitar tendências em tempo real. Por isso, estamos apresentando nosso novo e-book: “Redes sociais em tempo real: Estratégias para aproveitar tendências“, um recurso essencial para impulsionar sua estratégia de mídia social neste dia especial e […]

TikTok: o guia definitivo para sua empresa marcar presença

Se você está procurando uma maneira inovadora de alcançar seu público-alvo e se destacar no mercado competitivo atual, não pode ignorar o poder do TikTok. Além disso, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, essa plataforma de mídia social de rápido crescimento oferece uma oportunidade única para as empresas ampliarem sua presença e […]

Super Apps: o que são, seus benefícios e o seu papel no futuro do Twitter

Os Super Apps estão ganhando destaque no mundo da tecnologia, e a recente especulação sobre Elon Musk transformar o Twitter em um deles trouxe muitas dúvidas e curiosidades. Neste artigo, responderemos às principais perguntas sobre esses aplicativos e como eles podem moldar o futuro das redes sociais e dos aplicativos móveis. Prepare-se para desvendar esse […]

Como Perder um Seguidor em 10 Dias

Inspirado no clássico da comédia romântica com Kate Hudson e Matthew McConaughey, montamos nosso próprio manual “Como Perder um Seguidor em 10 Dias“, onde encarnamos a personagem Andie com um propósito muito claro: apresentar quais as práticas que fazem seu seguidor ir embora. Quem nunca assistiu ao filme “Como Perder um Homem em 10 Dias” […]

Google Ads Transparency Center: o que é, como funciona e seus benefícios

O Google Ads Transparency Center é uma iniciativa que visa fornecer informações claras e acessíveis sobre a publicidade exibida em suas plataformas. Incluindo o Google Search, YouTube e Google Ads. Ademais, essa iniciativa permite que os usuários acessem informações detalhadas sobre os anúncios exibidos, como o nome do anunciante, o texto e a imagem do […]
1 2 3 11
cross